iFolha - Daemo localiza vazamento e resolve o problema do esgoto no Harmonia I

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Setembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/09/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 01 de Setembro, 2019 - 17:09
Daemo localiza vazamento e resolve o problema do esgoto no Harmonia I

Uma equipe do DAEMO – Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia conseguiu localizar um vazamento de esgoto que estaria comprometendo a galeria pluvial que deságua no veio d’água próximo ao Harmonia I provocando o despejo de esgoto a céu aberto no local, incomodando os moradores do bairro.

Agora é esperar que outra tubulação não se rompa como já aconteceu no passado e volte a jogar aquilo no ventilador dos moradores. Pernilongos, rua com curva acentuada e que já causou acidentes, praça depósito de lixo e escorpiões, no entanto, continuam sem resolução.

Esta Folha, já na tarde de quarta-feira, 28, encontrou uma equipe do DAEMO próximo ao bairro Santa Fé, divisa com o Campo Belo, próximo de onde fica a galeria que despejava esgoto no Harmonia que havia encontrado o local onde teria havido o rompimento de uma rede de esgoto e que este estaria escoando pela galeria pluvial.

O local fica na próximo da esquina das ruas Teo­domiro Bitencourt com a Elzio Zanata onde foi perfurado um buraco para encontrar o local onde estava tendo vazamento (fotoà esquerda e foto ao centro), que estaria comprometendo o tubo por onde corre água pluvial.

Na sexta-feira de manhã no Harmonia a situação encontrada confirmava que pelo menos o problema do esgoto havia sido resolvido. Os moradores encontrados no local confirmaram que o problema havia sido resolvido no que se refere ao mau cheiro em razão do esgoto que não está mais escorrendo a céu aberto (foto à direita).

O repórter Silvio Facetto, inclusive, voltou ao local e constatou que a água escura e fétida encontrada há quase 15 dias atrás já não está mais escorrendo pelo local.

Quanto aos outros problemas da grande quantidade de pernilongos, pracinha que virou depósito de lixo, bueiro sem tampa, rua com curva perigosa e grande infestação de escorpiões, os moradores consultados afirmaram que ainda aguardam uma solução por parte da prefeitura.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Setembro, 2019
A foto - 345
16 de Setembro, 2019
A morte do bebê em Severínia e a divisão de Olímpia em Casa Grande e Senzala foram os principais temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 16.09.2019. - 309
16 de Setembro, 2019
As superstições da Sexta-feira 13, mulher andando pelada, calor insuportável e as notícias de polícia foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 13.09.2019. - 260
16 de Setembro, 2019
Primavera pede pratos coloridos e saudáveis - 315
16 de Setembro, 2019
Cleber & Cauan acabam de lançar o álbum Surreal - 424


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites