iFolha - Delegado vai anunciar em coletiva o nome do suspeito de incendiar jornal e rádio de Olímpia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 31 de Março, 2021 - 14:54
Delegado vai anunciar em coletiva o nome do suspeito de incendiar jornal e rádio de Olímpia

COLETIVA DO ATENTADO!
Uma entrevista coletiva está marcada para as 14h30 de quinta-feira, na Delegacia de Olímpia. O delegado chegou até o suspeito através de imagens de câmeras de segurança que mostram ele saindo de casa às 4h10 do dia dos fatos e voltando após o incidente, com a mesma vestimenta, moto e mochila.




O delegado titular de Olímpia, Marcelo Pupo de Paula, confirmou no final da manhã desta quarta-feira, 31, que já sabe quem foi o autor do atentado incendiário à Folha da Região e a rádio Cidade de Olímpia ocorrido na madrugada do último dia 17 de março e que, por pouco, não adquiriu grandes proporções colocando em risco a vida do jornalista José Antônio Arantes e sua família, que moram no andar superior do sobrado antigo no centro da cidade onde, no térreo, funcionam os veículos.

Pupo de Paula deve anunciar em coletiva de imprensa, na delegacia de Polícia local, na rua São João, no início da tarde de quinta-feira, 1º, o nome do principal suspeito e esclarecer todas as dúvidas dos jornalistas a respeito do incêndio criminoso contra o prédio onde funcionam a Folha da Região, a Rádio Cidade e o site iFolha de Olímpia.

De acordo com o BO PC 602/2021 registrado na quinta-feira, na delegacia de Olímpia, às 09 horas, os policiais civis Fabio Baltazar, chefe do SIG – Serviço de Investigações Gerais de Olímpia e Fernando foram até a casa onde mora o suspeito e fizeram a apreensão da motocicleta Honda CG 125 Titan, cor azul, placas CQS-8954 e de uma mochila de cor preta que aparece sendo usada pelo motociclista no momento do crime.

O delegado baseou sua linha de investigação nas imagens das Câmeras de segurança espalhadas pela cidade. Foram mais de 90 gigabites de imagens que foram analisadas e que possibilitaram o estabelecimento do trajeto feito pelo motorista.

Através das imagens chegaram até o endereço onde reside o suspeito e na manhã da quarta-feira, o delegado e o chefe do SIG, Serviço de Investigações Gerais de Olímpia, Fabio Balthazar, conseguiram o endereço do suspeito e foram até o local, na Vila Ferreira onde apreenderam a moto e uma mochila, idênticas às que aparecem nas imagens das câmeras de segurança.

O suspeito seria ouvido pela polícia na tarde do mesmo dia, quando seria ouvida a versão dele para os fatos em que está sendo incriminado.

Segundo o BO PC a moto está em nome de outra pessoa, mas tem a chamada “comunicação de venda”, o que descarta o envolvimento do antigo proprietário do veículo que estava em poder do suspeito.

O ATENTADO

O incêndio aconteceu no dia 17 de março, por volta das 4h17 da madrugada, quando um motociclista para na frente do sobrado na David de Oliveira, e com um galão na mão, dirige-se primeiro à porta do corredor que dá acesso à escada que dá acesso à residência do jornalista e despeja gasolina por debaixo da porta.

Depois, despeja o combustível até a porta do Jornal Folha que fica ao lado. Após se afastar um pouco do local, atira o fósforo aceso em direção à porta da residência.

Quando as chamas atinge o galão que deixou na porta do jornal, ocorre uma explosão e ele monta na moto e sai tranquilamente deixando o fogo na porta do jornal e no interior do corredor da residência que poderia ter matado o jornalista.

O Jornalista acordou com o latido desesperado de seus dois poodles e o forte cheiro de fumaça e conseguiu debelar as chamas que por pouco não atingiram o prédio todo.

O caso foi registrado na delegacia de polícia como possível Incêndio Criminoso no BO PC 062/2021 e passou a ser investigado pelas equipes do SIG.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 31
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 44
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 121
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 91
14 de Abril, 2021
Pista da ponte da Waldemar com Aurora está interditada - 68


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites