iFolha - Depilação sem segredos

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 29 de Outubro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 29/10/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 29 de Setembro, 2020 - 16:26
Depilação sem segredos

1 – Pele lisinha e sem marcas. É isso que promete a depilação egípicia que remove pelos finos e as penugens do rosto / GB Imagem

 

2 – A depilação egípcia também é ideal para delinear as sobrancelhas. É capaz de remover uma camada inteira de pelos / GB Imagem  

 

A depilação do corpo não tem mais segredos e a maioria das pessoas gosta de pele lisinha, livre de pelos. A depilação já faz parte da rotina de mulheres e homens e a cada dia ganha mais adeptas e adeptos.

Além da boa e velha lâmina, o uso de cera fria, cera quente e linha de algodão continuam em alta, concorrendo com o uso de laser que cada vez é mais popular e promete resultados mais duradouros.

Falando em efeitos duradouros, o lisinho proporcionado pela depilação com linha de algodão – a chamada Depilação Egípcia – pode durar de 20 a 30 dias.

Começando pela história, a técnica é antiga e surgiu no Oriente Médio e na Ásia, ainda sendo muito utilizada naquela região. Trata-se de passar um fio de linha enrolado sobre a pele; a linha se entrelaça com o pelo e este é retirado a partir do folículo. A depilação da sobrancelha fica perfeita e é possível excelente delineamento e arqueamento da mesma, de acordo com a vontade da cliente.

A depilação egípcia é perfeita para depilar não somente as sobrancelhas, mas também o rosto todo, buço ou queixo; e ainda axilas e pernas. No entanto, é mais usada para o rosto. O resultado final é perfeito, pele lisa e sem marcas.

A pergunta que não quer calar: o método de depilação com linha é muito dolorido?

A resposta: qual depilação que não dói? Talvez somente aquela feita com lâmina de barbear.

Se o caso é de muita sensibilidade, tem a possibilidade de usar um anestésico em creme, mas geralmente não é preciso.

Retirar os pelos sempre dói, mas quem gosta de ficar com a pele lisinha sabe que este é o preço não somente da vaidade, mas principalmente da higiene e boa aparência. A vantagem da depilação egípcia é que dificilmente causa irritação, a pele fica um pouco vermelha durante alguns minutos depois da aplicação da linha, mas usando-se um gel calmante ao final, a pele volta ao normal em pouco tempo.

A técnica não é indicada para depilar grandes áreas de pele, e é quase impossível de ser aplicada em si mesmo. É excelente para quem tem pele sensível e não provoca manchas. Além disso, enfraquece o crescimento dos pelos e pode ser feito com os pelos curtos. No rosto consegue remover todas as penugens que costumam ficar “enormes” principalmente sob a maquiagem. Juntamente com os pelos também vão as células mortas, por isso o resultado é a pele tão lisa.  

O manuseio da linha requer conhecimento da técnica. A pessoa que aplicar o método segura as extremidades de dois fios de linha amarrados um ao outro e torcidos e maneja-los com os dedos das duas mãos. Este tem sido o modo mais usado e que tem atraído cada vez mais adeptos a procederem a depilação assim.

Uma regra geral vale para todos os métodos de depilação, é preciso hidratar muito bem a pele que foi depilada e também usar esfoliante, a fim de evitar pelos encravados.

Já na pele do rosto é preciso cuidado extra; usar sempre hidratante e outros cremes adequados ao tipo de pele. Na dúvida, recorra aos conselhos do dermatologista.

É bom dizer que é imprescindível procurar clínicas de estética que tenham bom nome porque o método é relativamente simples, mas requer profissional treinado para fazê-lo. E, em tempos de pandemia, não se esqueça de observar os protocolos sanitários, principalmente o uso de máscaras e de álcool em gel para desinfetar as mãos. E também respeite as regras de isolamento recomendadas pelas autoridades de Saúde da região em que você mora. Se a recomendação ainda é o isolamento, obedeça. Quando a pandemia passar, você coloca em dia a depilação.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
29 de Outubro, 2020
Motorista da Daemo denúncia suposta proposta para sabotar água da cidade e juiz manda suspender o “Blog da Verdade” foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quinta-feira, 29. - 65
29 de Outubro, 2020
Gravação surpresa do vereador Niquinha agradecendo as orações que recebeu, mais uma morte por Covid-19 e a extinção do processo do “chapeludo” foram os temas principais do Cidade em Destaque de quarta-feira, 28. - 151
28 de Outubro, 2020
Prefeitura interdita ponte na vicinal Matadouro/Kimberlit - 142
28 de Outubro, 2020
Um de manhã e outro no final da noite. Olímpia teve duas mortes na terça-feira - 167
28 de Outubro, 2020
Coligação recorre ao TRE e garante que o vídeo “viralizado” no “Whats” foi propaganda negativa - 202


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites