iFolha - Desfile de 7 de setembro terá trajeto de 400 metros

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Outubro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/10/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Setembro, 2017 - 00:32
Desfile de 7 de setembro terá trajeto de 400 metros

Da redação e assessoria

Uma comissão está preparando e organizando as comemorações do próximo dia 7 de setembro, em Olímpia. A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de E­ducação, realizará o tradicional desfile cívico em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil.


A cerimônia terá início às 8 horas, com o haste­a­mento da bandeira e execução do Hino Nacional, nos mastros localizados no centro da Praça Rui Barbosa. Em seguida, às 8h30, será aberto o desfile com a passagem dos grupos.

Os últimos detalhes foram definidos em uma re­união realizada, na manhã desta segunda-feira (28), com a presença de representantes das escolas, clubes de serviços, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra e demais envolvidos.

Cerca de 50 grupos e entidades participarão do desfile, percorrendo o trajeto de aproximadamente 400 metros pela Rua Da­vid de Oliveira, entre as ruas Síria (início) e Coronel Francisco Nogueira (dispersão).

O desfile deste ano terá como tema “Diversidade, Independência e Liberdade” com o objetivo de ressaltar a diversidade cultural como instrumento primordial para fomentar a identidade e a independência de uma nação e a liberdade de ex­pressão, reforçando assim o conceito de cidadania e respeito às diferenças.   

A concentração dos grupos se estenderá pelas ru­as David de Oliveira, José Clemêncio e Caetano Go­tardi, com interdição das vias e sinalização providenciadas pela Prodem- Progresso e Desenvolvimento Municipal.

DISTRITOS

Por outro lado, os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também estão preparando uma programação especial para comemorar o marco histórico de 195 anos da Independência do Brasil.

Em Baguaçu, a escola EMEB “Washington Jun­queira Franco” e a creche EMEB “Visconde de Sa­bu­­gosa” realizarão um desfile também na quinta-feira, dia 7, às 8 horas. Os alunos e professores percorrerão as ruas ao redor da praça central. Haverá também haste­a­mento da bandeira nacional e execução do hino.

Já em Ribeiro dos Santos, os alunos participarão de uma passeata pela via de entrada do distrito até a praça com a participação do Tiro de Guerra 02-025.

A ação será realizada na manhã do dia 4 de setembro, segunda-feira, a partir das 07h30. Estarão presentes alunos e professores das escolas EMEB “Professor José Sant’anna”, EMEB “Professora Vande­lice de Oliveira Santos Cu­dinhoto” e da Escola Estadual Comendador Francisco Bernardes Ferreira. Além disso, no dia 7, às 8 horas, professores também se reunirão na EMEB Prof. José Sant’anna para cantar o Hino Nacional.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
19 de Outubro, 2017
Polícia captura procurado condenado a 27 anos de prisão por estupro de vulnerável - 363
19 de Outubro, 2017
“Euripinho” quase foi transferido para São Paulo para fazer tratamento fisioterápico - 1081
19 de Outubro, 2017
Ampliação do Fórum poderá custar R$ 14 milhões - 171
19 de Outubro, 2017
Feriado em Olímpia registra maior ocupação hoteleira do ano - 101
16 de Outubro, 2017
Na novela da Record - 61


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites