iFolha - Desligamento do sinal analógico de TV previsto para o dia 28/11 foi transferido para o dia 12/12

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 11 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 10/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Dezembro, 2018 - 10:49
Desligamento do sinal analógico de TV previsto para o dia 28/11 foi transferido para o dia 12/12

O desligamento do sinal analógico de televisão aberta que estava previsto para o dia 28 de novembro, principalmente na região de Olímpia, agora foi transferido e o sistema ainda vai funcionar até o próximo dia 12 de dezembro. Pelo menos é isso que se pode entender da informação divulgada nesta semana, pelo presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto.

As emissoras estavam autorizadas a seguir da decisão do Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), liderado pelo presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, que foi homologada por Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), mas o processo se encerra em 12 de dezembro.


Porém, desde a quinta-feira desta semana, dia 29, muita gente que, inclusive fez a adaptação para sintonizar os canais digitais em suas casas, estava reclamando de dificuldades e até mesmo da qualidade da imagem e do som. Por exemplo, vários ouvintes da rádio Cidade FM reclamaram, inclusive do sinal digital da TV TEM, afiliada da Rede Globo em São José do Rio Preto. Em muitos casos o sinal estava falhando e em outros não estava nem mesmo sintonizando.

O jornalista José Antônio Arantes, âncora do programa Cidade em Destaque, que vai ao ar diariamente às 11 horas, consultou um técnico e obteve a informação de que o sinal digital da TV TEM é mais fraco que o das outras emissoras e que por isso necessita de uma antena boa e bem direcionada para a torre, senão não sintoniza. Além disso, a ligação da antena ao aparelho de televisão tem que ser com cabo. Não pode ser aquelas fitas antigas porque senão, também não sintoniza.

No caso da TV TEM, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia fez uma consulta ao setor técnico da emissora, mas até na sexta-feira desta semana, dia 30, ainda não havia sido dada a versão oficial da emissora.

Entretanto, ainda não há novidades a respeito dos canais que ainda não modificaram seus sistemas de analógico para digital, que ainda transmitem em UHF. Esse é o caso dos canais RBI (21); Cultura (29); Rede Super (35); Record News (43) e Rede Século 21 (46), que podem ser perdidos pelos telespectadores locais se a situação permanecer igual.

Já os canais TV TEM, que é sintonizado pelo UHF 26, passou para o digital 26.1; Rede Vida (32 para 31.1); SBT (33 para 34.1); Record de Rio Preto (42 para 40.1); e Band (24 para 58.1).

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
10 de Dezembro, 2018
Dia 10 de dezembro: Dia do Palhaço - 32
10 de Dezembro, 2018
Quadrilha rouba a fazenda Baculerê no início da madrugada de 3.ª feira - 102
10 de Dezembro, 2018
Idosa cai no golpe do “falso sobrinho” - 97
10 de Dezembro, 2018
Uma Olímpia “distópica” à espera de dias melhores - 77
10 de Dezembro, 2018
Autônoma perde R$ 920 em compras pela internet - 93


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites