iFolha - Desrespeito da população pelas regras da quarentena já virou caso de polícia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Julho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/07/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 21 de Junho, 2020 - 18:03
Desrespeito da população pelas regras da quarentena já virou caso de polícia

Os sete fiscais que a prefeitura tem
não dão conta de fiscalizar as
irregularidades que viraram rotina.
Não adianta ter decreto proibindo
se não tem quem faça cumprir a lei.

José Antônio Arantes

Embora não se tenha co­mo aferir estatisticamente a situação, o que se verificou acintosamente desde o dia primeiro de junho, quando foi decretada a última flexibilização positiva em Olímpia e a cidade passou para a fase amarela do Plano do governo do Es­tado, foi um aumento de casos de pessoas se reunindo e, por conseguinte, não se preocupando com as aglomerações que é a principal recomendação da quarentena.

Foram casos de festas em chácaras e casas de tem­poradas e até baile Funk em pleno canteiro da Avenida Constitucio­nalis­ta de 32. Reuniões e festinhas em residências particulares e no próprio comércio o frontal desrespeito por parte de bares, lanchonetes e restaurantes que passaram a ter autorização para ter atendimento direto ao público.


Nesse caso, o desrespeito ficou patente em vários casos no que tange ao dis­tanciamento, com a exigência de que as mesas sejam ocupadas por apenas duas pessoas e que cada uma delas fique distante dois metros das outras. Claro, também o uso de máscaras.

GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO PARECE ESTAR ACREDITANDO QUE É UM SIMPLES GRIPEZINHA

Se não existe dado estatístico ou oficial sobre estes números, o que se notou foi que com o aumento do número de estabelecimentos com a­tendimento direto ao pú­blico, o trabalho da fiscalização que possui apenas sete fiscais ficou ainda pior e, além do longo tempo de quarentena (neste sábado chegamos a 3 meses do primeiro decreto) e a incredulidade total da população que parece ter, em grande parte, aderido ao discurso do presidente da república de que a pandemia é uma gripe­zinha.

Na segunda-feira, por e­xemplo, tivemos um Boletim de Ocorrências registrado na delegacia local de um fotógrafo de 66 anos, de Limeira, que disse na polícia que por hora se encontra em Olímpia, reclamou que foi ao Banco do Brasil e a agência local estava tratando com descaso e não cumprindo o que é exigido em termos de medidas protetivas nem internamente, que dirá na organização de filas.

Ele deixou claro que estava registrando o BO para preservar os seus direitos e acionar o Banco em caso de ter complicações de sa­úde por causa da situação em que se encontrava o banco na ocasião, propícia para a propagação do vírus.

FESTAS DE TRÊS DIAS DE DURAÇÃO  TIVERAM RECLAMAÇÃO NA DELEGACIA

Mas para comprovar que chácaras estão sendo oferecidas abertamente pela internet e alugadas para a realização de festas que duram vários dias que na semana passada foram registrados dois boletins de ocorrência de que isto está acontecendo.

Dois vizinhos de uma chácara no bairro Taman­duá registraram ocorrência contra o barulho de uma propriedade vizinha onde estas festas se realizam praticamente todo final de semana e começam com som alto na noite das sextas-feiras e vão até o final da noite dos domingos, sem parar.

Se não existem dados oficiais, pelo menos o que se nota é que a coisa ficou tão descontrolada que já virou até caso de polícia.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
14 de Julho, 2020
Região de Olímpia registra mais 26 casos confirmados de covid-19 - 93
14 de Julho, 2020
Um bebê de dois anos e um garoto de 10 estão entre os 18 positivados do covid-19 da 3ª feira - 192
14 de Julho, 2020
Espionagem - 82
13 de Julho, 2020
Cidade em Destaque de quinta-feira, 09 comentou o dia negro vivido por Olímpia com morte de dois pacientes na Santa Casa por covid-19 - 52
13 de Julho, 2020
2ª feira 13 com 23 positivados e 54 suspeitos de covid-19 confirma Olímpia próxima do pico - 279


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites