iFolha - Eleições 2020: ou Geninho vai apoiar Fernando, ou Niquinaro, ou tem alguma carta na manga

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Outubro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/10/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Setembro, 2019 - 17:23
Eleições 2020: ou Geninho vai apoiar Fernando, ou Niquinaro, ou tem alguma carta na manga

“O domínio de uma sociedade se dá através da política. O entendimento sobre quem atua na área e suas qualidades e defeitos é que mostra o grau de evolução de seu povo”.

Mestre Baba Zen Aranes.


COMO ACONTECE ...

... há décadas nesta terra de Olimpiã e Festança, onde 99% da população vive enganada por uma minoria que se reveza no poder desde o seu surgimento há mais de um século, que faltando pouco mais de um ano para as eleições começam as movimentações de bastidores, os conchavos, os acordos sempre feitos na calada da noite, nem sempre legais e praticamente sempre imorais e antiéticos.

DESTA FEITA ...

... não está sendo diferente. Os bate-paus, os pseudoformadores de opinião, venais, que ganham para deturpar a realidade em benefício dos senhores de engenho, aos quais, são meros servis, começam a tomar seus lugares nas trincheiras, para disparar as balas que seus “donos” direcionam com a intenção de destruir o oponente para ganhar as batalhas que levarão ao confronto do dia da eleição.

DESTA VEZ, ...

... no entanto, embora as ações até aqui deixem claro quanto aos dois grupos que tentarão assumir o trono, direta ou indiretamente, que são farinhas do mesmo saco, todos sob o comando do grande cacique que dominou esta cidade na última década e que criou o grande Genial e trouxe de volta o atual coronel, os nomes que serão colocados na disputa para a continuidade da dominação da maioria esmagadora da população escravizada ainda não estão tão claros assim.

A TÉCNICA DE ...

... usar veículo de comunicação e internet para destruir oponentes e cooptar aqueles que ousam manifestar intenções, está colocada e em já quase ativa na sua totalidade.

ESTE JORNALISTA ...

... já está se preparando para ser alvo das balas de palavrório disparadas pelos capatazes dos coronéis, pois, embora não se­ja candidato, por não estar na lista de soldo dos ditos cujos, sempre é motivo de tentativa de destruição.

JÁ SE VÃO ...

... várias décadas e centenas de infâmias. Se bem, que desta feita, pelo lado do coronel Cunha, as tentativas de destruição começaram com meses de antecedência.

CLARIFICANDO ...

... um pouquinho a situação. Os dois grupos, se você não entendeu, são os de Cunha e de Geninho. Mas os candidatos ainda não estão assim tão delineados. São dúvidas e mais dúvidas.

PELOS LADOS ...

... do ex imperador Genial, correriam o ex vice Gustavo Pimenta e Flávio Olmos, que, segundo “passarinhos” deste jornalista não teriam condições pelo menos nesta eleição por motivos diversos.

PESQUISAS ...

... teriam sido realizadas mostrando que o desempenho de Pimenta e de Flávio não estaria empolgando o grande imperador. E também teriam problemas de confiança com o nível superior do grupo, o grande cacique.

DENTRO DO ...

... grupo já teria sido aventado até o nome da esposa de Genial como vice numa possível composição com o coronel que está no poder.

ESTRANHAMENTE, ...

... coincidentemente ou não, no entanto, um forasteiro estaria aparecendo nas últimas fotos posadas que a assessoria, também importada, entende que pode enfiar goela abaixo da plebe rude para en­deu­sar a casta “rentista” local.

SE VAI VINGAR ...

... agora, ou numa próxima, ninguém sabe. Mas a técnica do marketing coronelista é clara: quem começa aparecer nas fotos com constância é porque está querendo mostrar que pode vir a ser representante dos dominadores.

CLARO, ...

... fora do primeiro escalão, nomes sempre surgem como tendo intenção de postular o trono da Casa Grande, mas que, sem chances, acabam se cacifando para ou postular outros postos eletivos nesta ou em outra eleição, ou para negociar cargo público num futuro governo.

QUEM SURGE ...

... como dissidente do grupo do Coronel e até já teria sido sondado pelo grupo de Genial, seria o indomável Niquinaro, que estaria aproveitando o clima criado pelo atual coronel de que teria nojo de pobre e seria representante e trabalharia apenas para a nossa elite “rentista”.

NIQUINARO ...

... inclusive estaria liderando as pesquisas até aqui.

MAS ATÉ AÍ ...

... a situação estaria totalmente desconexa. Pois tem quem acredite que Niquinaro seria uma própria criação do coronel para evitar que surjam outros concorrentes e que, na última hora, este, ou abriria mão de concorrer ou seria vice dele.

JÁ SE FALA ...

... também na possibilidade de Niquinaro fazer uma composição com um possível indicado por Genial.

E SE VOCÊ ...

... pensa que a única candidatura certa até aqui seria a do atual coronel, também pode ficar estar­re­cido, pois já tem gente falando que se o desempenho em queda nas pesquisas continuar e não conseguir costurar uma quase candidatura única (com oponentes fracos – de mentirinha – para poder vencer) Cunha desistiria de sua candidatura para não correr o risco de manchar sua biografia com um derrota, por exemplo, para Niquinaro.

José Salamargo – gente, de certo mesmo, é que este jornalista já está sofrendo com atividades odientas de bastidores e deve ter intensificado o ataque contra si, através das balas de palavrório mentiroso disparadas pelos lacaios dos domi­nadores. Mas, mais claro ainda está que a população de Olímpia, mais uma vez, não terá opção a não ser as que serão impostas pelos senhores feudais, ou senhores de engenho. Vão ter que continuar tomando o remédio amargo conhecido como “Tamiflu” ou “Tamofu”. Quem sobreviver, certamente verá.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
14 de Outubro, 2019
Tudo pronto - 561
14 de Outubro, 2019
Os cuidados durante a gravidez - 652
14 de Outubro, 2019
A Dona Do Pedaço – Vol. 2 – Trilha Sonora é lançado - 637
14 de Outubro, 2019
O documentário Hilda Hilst Pede Contato já está disponível - 627
14 de Outubro, 2019
Pão Integral de Aveia - 542


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites