iFolha - Em vez de batata, use cará e inhame

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Setembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/09/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 27 de Agosto, 2018 - 11:56
Em vez de batata, use cará e inhame

Em vez de batata, use cará e inhame

Muito consumidos no Nordeste, o cará e o inhame são raízes da mesma família da batata. Ricos em carboidratos, são fonte de energia e contém betacaroteno, vitamina C que aumenta a imunidade, e vitaminas do completo B, que têm efeito benéfico sobre o sistema nervoso. Os dois possuem cerca de 70 calorias em 100 gramas. A batata-inglesa tem 78.

 

Atenção na hora de comprar os alimentos

Adquira produtos identificados através de embalagens rotuladas, verificando características do produto, procedência, validade, composição, registro e órgão fiscalizador. Fique atento à aparência física da embalagem, verifique se o fechamento não foi violado. Embalagens danificadas ou com vazamentos podem causar deterioração pelo contato dos alimentos com o ar. Verifique se nos balcões frigoríficos de supermercados e açougues tem poças d'água ou gelo aderindo aos produtos, isso significa que houve variação na temperatura ou que a geladeira foi desligada. Esteja atento à data de validade dos produtos.

 

Higiene é fundamental

Tenha cuidados básicos em casa, como lavar bem as mãos antes de manusear os alimentos; guardar alimentos na geladeira em recipientes tampados; retirar os enlatados das latas; não congelar alimentos que já passaram por este processo e foram descongelados, e seguir fielmente as orientações do fabricante quando ao preparo e conservação do produto.

 

Parece exagero, mas não é

É um hábito saudável lavar com esponja e detergente as latas de alimentos e enxugá-las bem antes de abrir. O mesmo se aplicando para os vidros e embalagens em geral que possibilitem este procedimento. Lembre-se que sempre existem contaminações no manuseio e no transporte.

 

Tire da lata

Ao usar parte de algum alimento enlatado, retire a sobra e coloque num recipiente com tampa e guarde na geladeira, descartando a lata. Encaminhe as latas vazias para reciclagem.

 

Cobre mais brilhante

Para que as peças de cobre fiquem brilhantes, lave-as com uma esponja embebida em solução de sal e limão. Depois enxágue bem a peça, deixe secar e lustre com uma flanela.

 

Faça rolinhos

Uma solução inteligente para ter mais espaço em seu armário é dobrar as tolhas de banho em quatro partes e fazer um rolinho, guardando-as neste formato.

 

Maizena no óleo

Para fazer frango a passarinho bem sequinho, experimente colocar uma colher de sopa de maizena no óleo da fritura. O frango vai ficar douradinho e bem sequinho e, o que é melhor, nem vai grudar na panela.

 

Tire a pele

Tanto faz, pode ser pimentão verde ou pimentão vermelho. Escolha alguns deles e coloque numa assadeira e leve ao forno até que fique com a casca toda escurecida, para isso você terá que virá-los frequentemente. Depois tire as peles na água corrente. Corte em fatias e tempere com azeite, alho e cheiro verde. Ou com o tempero de sua preferência.

 

Odores nos ralos

Jogue desinfetante de limão no ralo. Deixe agir por uns 15 minutos. Assim, você elimina o cheiro desagradável.

 

Controlando a caspa

Massageie vinagre puro no couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar xampu. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa. Lembrando que existem no mercado xampus específicos para estes casos e, na dúvida, é sempre bom consultar um dermatologista.

 

Ferrugem na frigideira

Coloque na frigideira um pouco de vinagre e leve-a ao fogo para uma ligeira fervura. Além de deixá-la limpa, isso também faz desaparecer completamente o cheiro.

 

Amaciando as esponjas de limpeza

Deixe-as mergulhadas por uma noite num recipiente contendo água e vinagre, depois enxágue com água morna e em seguida com água fria.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Setembro, 2018
Colhendo os frutos - 79
17 de Setembro, 2018
Óculos de sol: mais do que beleza, são uma necessidade! - 68
17 de Setembro, 2018
CD Baile do Nêgo Véio – Alexandre Pires chegou nas lojas - 58
17 de Setembro, 2018
O filme A Morte de Stalin chegou nas locadoras - 63
17 de Setembro, 2018
Patê de Queijo - 70


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites