iFolha - Escolas municipais retornam às aulas no dia 1.º de agosto

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Novembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/11/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 28 de Julho, 2019 - 20:52
Escolas municipais retornam às aulas no dia 1.º de agosto

Os cerca de 6 mil alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia já têm data definida para retornar às aulas. O segundo semestre do ano letivo terá início na quinta-feira da próxima semana, dia 1º de agosto. Ao todo, o município possui 32 unidades escolares, sendo sete creches, 11 pré-escolas, e 10 escolas de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e quatro unidades escolares em parceria com a Organização da Sociedade Civil.

A volta às aulas também contempla dos alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos e do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

O trabalho dos professores e da equipe gestora da rede, no entanto, já foi iniciado. Na última sexta, dia 19, foi realizada uma reunião para discutir o repla­nejamento para o segundo semestre letivo.

Na ocasião, os educadores receberam comunicados e o cronograma de atividades e discutiram assuntos referentes à re­de para o bom desempenho das escolas. Na próxima semana, dia 29 de julho, será realizada a Re­união Pedagógica com os professores e, nos dias 30 e 31, o Replaneja­mento para o semestre.

Como de praxe no município, o calendário escolar é adequado para contemplar as atividades realizadas durante o Festival do Folclore, não causando nenhum prejuízo aos alunos. Assim, na semana do evento, entre os dias 05 e 09 de agosto, as atividades escolares serão transferidas para o Recinto do Folclore, onde os alunos participam de oficinas, gincanas e eventos que fazem parte do cronograma pedagógico. A mudança foi regulamentada pela Resolução SME Nº 07, de 15 de julho de 2019, publi­ca­da no Diário Oficial Eletrônico, do dia 17.

Para a Educação Infantil, nas modalidades creche e pré-escola, as aulas seguirão normalmente. Este ano, as escolas dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também participarão do festival.

As unidades escolares estão comunicando os pais e responsáveis sobre a programação e estão à disposição para esclarecer dúvidas.

As aulas retornam regularmente para as salas a partir do dia 12 de a­gosto (segunda-feira), com exceção das escolas Joaquim, Santo Seno, Ma­urício e Luiza Seno, que servirão de apoio para o festival e passarão por higienização, retomando as atividades no dia 13 de agosto (terça-feira).


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Novembro, 2019
Caso de bebê mordido em creche de Severínia repercute no Brasil inteiro - 536
19 de Novembro, 2019
Fazendo sucesso - 1768
19 de Novembro, 2019
Aloe vera ou babosa, tanto faz! O importante é que traz benefícios para a saúde e beleza - 381
19 de Novembro, 2019
Luan Santana lança álbum ao vivo "Viva" - 340
19 de Novembro, 2019
O filme A Tabacaria já está disponível! - 399


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites