iFolha - Especiarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Julho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/07/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 22 de Junho, 2020 - 16:57
Especiarias

As especiarias, como canela, cravo, páprica ou curry fazem uma grande diferença. Experimente cortar bananas ao meio, polvilhar com açúcar e canela e colocar por 2 minutos no micro ondas, em potência alta. É delicioso. Quer dar uma cara nova ao seu frango refogado, momentos antes de desligar o fogo, salpique tudo com curry ou páprica picante.

 

Pimenta

A pimenta já é velha conhecida. Existe uma infinidade delas, todas se prestam a dar sabor, mas é preciso usá-la com cuidado. Que tal salpicar aquele cream cheese light com pimenta-do-reino? Prefira pimenta-do-reino moída na hora.

 

Mostarda

Ao contrário do que muita gente imagina, a mostarda não serve somente para acompanhar sanduíches, mas é boa na hora de temperar carnes e saladas. Existe no mercado a Mostarda Adocicada, é simplesmente deliciosa e você não vai querer outra.

 

Vinagre balsâmico

O vinagre balsâmico é suave e muito saboroso. Pode ser usado nas saladas, para temperar carne e até como acompanhamento para o sorvete, mas procure aqueles cuja boa procedência seja reconhecida.

 

Alho

O alho vai bem de diversas maneiras. Bem frito dá um gostinho especial quando o assunto é frango a passarinho. Frite a carne e depois salpique com o alho antes de servir. Macarrão à Alho e Óleo dispensa apresentação. Use também no tempero para as saladas verdes, esmagando bem e misturando ao seu preparo costumeiro.

 

Macarrão

Quer fazer um macarrão diferente: cozinhe espaguete a seu gosto; para o molho, coloque no processador folhas de manjericão, salsinha e manjerona, alho descascado, alcaparras e anchovas. Vá batendo e misturando azeite de oliva até formar uma pasta homogênea. Misture ao macarrão e sirva a seguir.

 

Temperar faz bem

Como o próprio nome já diz, o tempero é tudo; faz a diferença em qualquer refeição. Neste sentido vale usar ervas, frutas cítricas, alho, cebola, condimentos em geral, que dão bom gosto e quase não alteram as calorias. Veja aqui algumas dicas.

 

Salada de alface

Na hora de temperar a salada de alface esprema uma laranja e junte gotas de molho inglês e mais sal a seu gosto. Acrescente algumas gotas de azeite e mexa bem.

 

Camarão cozido

Camarão cozido fica delicioso se, no momento de servir, for regado com suco de tangerina e salpicado com salsinha bem picada.

 

Alecrim, manjericão e orégano

O alecrim é um grande coringa na cozinha, principalmente no tempero para carnes. O manjericão é o grande companheiro dos preparados com tomates, em geral, enquanto que o orégano também é muito bom no tempero para saladas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
14 de Julho, 2020
Região de Olímpia registra mais 26 casos confirmados de covid-19 - 94
14 de Julho, 2020
Um bebê de dois anos e um garoto de 10 estão entre os 18 positivados do covid-19 da 3ª feira - 192
14 de Julho, 2020
Espionagem - 82
13 de Julho, 2020
Cidade em Destaque de quinta-feira, 09 comentou o dia negro vivido por Olímpia com morte de dois pacientes na Santa Casa por covid-19 - 53
13 de Julho, 2020
2ª feira 13 com 23 positivados e 54 suspeitos de covid-19 confirma Olímpia próxima do pico - 279


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites