iFolha - Exame do primeiro suspeito dá negativo para coronavírus

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 30 de Março de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 30/03/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 21 de Março, 2020 - 11:35
Exame do primeiro suspeito dá negativo para coronavírus

EVOLUÇÃO DAS SUSPEITAS!
A partir de agora só serão feitos exames em casos graves com internação.

Olímpia passou de 4 para 7 casos suspeitos dos dias 17 para 18 e estabilizou até sexta-feira, 20.

Os casos suspeitos que começaram a aparecer em Olímpia no dia 09 de março e chegaram a quatro no dia 17, no outro dia, 18, foi para sete, permanecendo estabilizado até sexta-feira, 20, quando chegou o primeiro resultado de exame mostrando que o primeiro caso deu negativo. De agora, para frente, no entanto, apenas serão realizados exames nos casos considerados graves e com internação.

No boletim emitido no final da tarde de sexta-feira, 20, a secretaria de Saúde de Olímpia esclareceu que o Instituto Adolfo Lutz (IAL) descartou o primeiro caso suspeito do Covid-19 na cidade. Tratava-se de uma paciente de 34 anos.

Com a divulgação do resultado, a secretaria monitora seis casos SUSPEITOS no município. No total, são quatro mulheres de 30, 36, 57 e 59 anos; e dois homens de 39 e 45 anos. Todos os pacientes passam bem, estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. Os exames dos pacientes estão sob análise no Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Por outro lado, a prefeitura também informou que de acordo com a Resolução SS-28, de 17 de março de 2020, publicado no diário oficial do Estado de São Paulo, nº 54, de 19 de março de 2020, os exames a partir de agora serão apenas realizados em pacientes internados graves ou críticos. Somente será alvo de notificação pacientes com síndrome respiratória aguda grave que forem internados.

O primeiro caso foi divulgado através de nota para a imprensa na tarde de segunda-feira, 10, confirmando que a Saúde local tinha sido notificada de um caso em que a pessoa teve contato com um parente que mora em Ribeirão Preto e esteve em viagem ao exterior.

Segundo a nota, a Secretaria de Saúde de Olímpia recebeu, na segunda-feira (09), uma única notificação suspeita do novo coronavírus (Covid-19) em residente do município. Trata-se de uma mulher, de 34 anos, que relatou ter tido contato com uma prima que esteve na Europa e reside em Ribeirão Preto.

“Por apresentar alguns sintomas da doença, a paciente procurou por atendimento médico em um serviço de saúde, foi transferida para Barretos, onde foi realizada a coleta de exames, e recebeu alta hospitalar. Como medida preventiva, enquanto aguarda o diagnóstico, a pessoa permanecerá em isolamento domiciliar. Os resultados devem ficar prontos nos próximos dias pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório estadual de referência para o diagnóstico ou descarte da doença”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
30 de Março, 2020
Sobrecoxa Recheada e Enrolada no Bacon - 30
30 de Março, 2020
Dia da Nutrição e Saúde - 32
30 de Março, 2020
Cuidando do seu aspirador de pó - 33
30 de Março, 2020
Sagitário; Fase boa para finalizar assuntos pendentes que não pareciam ter solução - 33
30 de Março, 2020
Sorria; Três desejos - 25


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites