iFolha - Férias inesquecíveis na Terra do Sol Nascente

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 12 de Novembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/11/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Novembro, 2019 - 17:10
Férias inesquecíveis na Terra do Sol Nascente

1- A Terra do Sol Nascente é um país arquipélago de 6.852 ilhas. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, o pico mais alto japonês, o Monte Fuji / GB Imagem

 

2- Tóquio, a capital do Japão, em uma foto noturna mostrando seus inúmeros arranha-céus, equipados com a mais alta tecnologia disponível / GB Imagem

 

3- Para encher os olhos. Qualquer turista fica maravilhado em ver as árvores de Sakura (cerejeiras) florescendo. Essa maravilha acontece durante toda a primavera / GB Imagem

 

4- O outono no Japão é, talvez, a estação mais cheia de cores! As árvores e a natureza ganham um colorido vermelho-dourado ardente, apresentando paisagens espetaculares, emolduradas por inúmeros templos e construções milenares / GB Imagem

 

5- A cozinha japonesa é muito apreciada pelos brasileiros. Haja vista a quantia de restaurantes típicos espalhados pelo Brasil. Mas nada melhor do que experimentar a culinária local em seu país de origem / GB Imagem

 

Pensando em um roteiro diferente para suas próximas férias? Então a sugestão é o Japão. A Terra do Sol Nascente oferece uma infinidade de maravilhosas e atraentes atrações; grande diversidade cultural inspiradoras e coloridas maravilhas lindamente entrelaçadas por quatro estações bem distintas, sem falar claro, da hospitalidade sem limites de seu povo. O Japão é um destino turístico verdadeiramente original que é facilmente acessível a partir de qualquer parte do mundo e com uma sensação de segurança completa. Com a sua hospitalidade genuína o Japão espera por você!

Para curtir maravilhosas férias no Japão, você deve simplesmente solicitar um visto de turista, ou de trânsito. O período de permanência permitida é de 90 dias para o portador de visto de turista, ou 15 dias para o portador de visto de trânsito.

O Japão apresenta quatro estações bem distintas, cada uma com belezas e encantos próprios. A primavera é a estação de turismo mais popular, com uma das atrações mais conhecidas em todo o mundo: as cerejeiras em flor. As cerejeiras florescem primeiro na região mais quente, ao sul de Kyushu, no início de março, e as últimas floradas podem ser apreciadas no nordeste do país, em fins de maio.

O verão inicia em junho com a chegada da estação de chuvas que dura três longas semanas. Portanto, começa um tanto fresco, mas quando terminam as chuvas em fins de junho, a maior parte do Japão é caracterizada pelos dias quentes e úmidos. O verão coincide com o período de férias e as praias e montanhas ficam congestionadas de pessoas. Além de ser a estação favorável para o plantio de arroz, há muitas festas populares quando também se praticam caminhadas e escaladas. A escalada do monte Fuji é uma das atividades mais populares.

O outono no Japão é, talvez, a estação mais cheia de cores! As árvores e a natureza ganham um colorido vermelho-dourado ardente, apresentando paisagens espetaculares. É também a estação da colheita, assim como de muitos festivais e encontros esportivos e culturais.

O inverno, não tão severo como na Europa ou na costa leste dos Estados Unidos, apresenta um ar suave e seco. Raramente cai neve ou chuva em Tóquio nesta época, mas no nordeste japonês, bem como nas regiões montanhosas, a neve é abundante. São numerosos os locais para a prática do esqui, com instalações que apresentam todo o conforto.

O Japão é um país de mil e uma faces. Seu povo, como nenhum outro, conseguiu unir tecnologia, cultura e religiões milenares, tornando-se um lugar único na Terra. Sem dúvida, os seus maiores tesouros são a agricultura do arroz, seus deuses e templos.

A Terra do Sol Nascente é um país arquipélago de 6.852 ilhas, cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre nacional. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, o pico mais alto japonês, o Monte Fuji. O Japão possui a nona maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região Metropolitana da capital Tóquio é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.

O Japão está numa das rotas mais importantes do Oriente. Tóquio, a capital, é servida por inúmeras companhias aéreas de todo o mundo. Como o Japão é cercado de mar em todo o seu redor, pode-se chegar, facilmente, via marítima. A maior parte dos cruzeiros ao redor do mundo inclui Yokohama e Kobe em seus itinerários.

O turista que vai conhecer o Japão, não precisa se preocupar em como vai locomover-se, pois o país tem um dos melhores meios de transportes do mundo. O país se orgulha de sua rede ferroviária em âmbito nacional e o trem-bala Shinkansen da JR é um dos trens mais velozes da Terra.

O idioma oficial é o japonês, mas o inglês é falado em todo o Japão, particularmente nas principais cidades e nos centros históricos. Anúncios públicos sobre transportes, como por exemplo, nos trens-bala que cruzam o país, são normalmente feitos em japonês e inglês e as placas indicativas geralmente incluem os caracteres romanos ou explicações em inglês.

Para se hospedar há um grande número de hotéis em estilo ocidental, que podem ser comparados aos melhores da Europa e Estados Unidos. Em estilo japonês, denominadas Ryokan, oferecem oportunidades de curtirem um ambiente tradicional. Tanto hotéis como ryokans, existem os luxuosos, os econômicos e os bem baratos, para atenderem todas as necessidades.

Diversão é o que não falta no Japão. Há uma variedade infinita de entretenimentos aguardando os turistas durante todo o ano. As artes tradicionais japonesas, como o teatro kabuki, noh e bunraku (teatro de marionetes), assim como o artesanato e até mesmo o esporte, cada vez mais mostram que o país é um museu de arte de valor inestimável, preservado com zelo e beleza peculiares há mais de dois mil anos. O gênero moderno inclui espetáculos de dança femininos, concertos, dramas e filmes atuais. Reservas podem ser feitas nos hotéis ou nas bilheterias.  

Vasos de cerâmicas são muito populares no Japão. Atualmente, muitos turistas visitam os centros de produção de cerâmicas mais famosos para apreciar o seu processo de fabricação. Ao longo de seus dois mil anos de história, o Japão formou uma cultura típica. Tradições antigas sobrevivem ainda nos dias atuais. Aspectos culturais são de grande interesse dos visitantes estrangeiros. Aulas rápidas de Eikebana ou arranjo de flores, cerimônia do chá e artesanato de cerâmica, estão disponíveis mediante o pagamento de pequenas taxas. Visita a museus e galerias de arte são também altamente instrutivos para os turistas interessados na cultura.

A cozinha japonesa é muito apreciada pelos brasileiros. Haja vista a quantia de restaurantes típicos espalhados pelo Brasil. Mas nada melhor do que experimentar a culinária local em seu país de origem. No Japão existem restaurantes para todos os bolsos.

O Japão é realmente o país das festas populares. Todas as grandes cidades e pequenas vilas possuem suas festas. Muitas delas têm origem num passado distante e algumas são relativamente recentes. As festas ocorrem não só numa estação do ano, mas durante todo o ano, de modo que, independentemente da época escolhida, o turista poderá certamente assistir a muitos festejos. Realmente viajar para o Japão é uma grande oportunidade de aprender muito sobre uma cultura tão diferente da nossa. Vale a pena consultar seu agente de viagens e fazer um roteiro para conhecer a Terra do Sol Nascente.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
11 de Novembro, 2019
CPFL diz que trabalho de melhoria na rede causou piques de energia na segunda-feira - 57
11 de Novembro, 2019
Fim de semana festivo - 83
11 de Novembro, 2019
Mexeu, Remexeu, tudo de novo aconteceu. Brechó Mexe Remexe. - 70
11 de Novembro, 2019
“Niquinha” admite possibilidade de terceiro mandato à frente do Olímpia FC - 122
11 de Novembro, 2019
Aluna desacata e xinga inspetora de alunos na escola “Reis Neves” - 52


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites