iFolha - FPF suspende Olímpia FC até julgar caso de manipulação de resultados

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 31 de Outubro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 31/10/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 11 de Outubro, 2020 - 11:49
FPF suspende Olímpia FC até julgar caso de manipulação de resultados

INVESTIGAÇÃO!
2 jogadores do OFC não poderão participar
da partida. No entanto o time olimpiense
enfrentará o Desportivo Brasil neste sábado.

A Federação Paulista de Futebol suspendeu preventivamente o Paulista, o Olím­pia e o Barretos de se ins­cre­­verem em competições estaduais por causa do suposto envol­vi­men­to das e­quipes em casos de ma­ni­pulação de resultados na Sé­rie A3.

A suspensão é válida até o julgamento dos casos pelo TJ­D (Tribunal de Justiça Des­por­­tiva), ainda sem data.

Além dos clubes, oito jogadores também foram sus­pen­sos preventivamente: um do Paulista, dois do Olímpia e cin­co do Barretos.

A decisão foi tomada com base nas imagens de jogos e de relatórios da empresa S­por­tRadar, que faz monito­ramento de padrões de apostas em sites. Os clubes e os jogadores podem apresentar recurso à FPF.

RECURSO DO OLÍMPIA

Segundo o presidente Marcos Antônio Caliente, o Olím­pia entrou com recurso na tar­de de quinta-feira, 08, a­través do advogado Márcio An­tônio Diniz. O argumento da defesa é que o clube está sendo punido, sem ao menos ser julgado. Ele reafirmou que o clube olimpiense nunca participou de manipulação de resultados, pois trabalhou no clube desde 2016, atuando como massagista.

Quanto aos jogadores que foram suspensos, declarou que um deles é o zagueiro Fer­nando, de 30 anos. Este jogador cometeu um pênalti (a bola tocou em seu braço) e de­pois furou quando tentava cortar o lançamento que originou o segundo gol do Paulista. Os dois lances são apontados como suspeitos pela polícia.

Já sobre o segundo jogador, o presidente informou ser o volante Alexandre Gaúcho, de 28 anos. Mas, na opinião do presidente este jogador foi um dos que mais correu e se destacou na vitória olimpi­ense em Jundiaí. “Não entendo o que aconteceu, só se algum investigado citou o nome dele. Até agora não conseguimos apurar o motivo dessa suspeita”, finalizou Caliente.

DUAS PARTIDAS

SUSPEITAS

Dois jogos da Série A3 têm resultados sob suspeita de ma­nipulação: a goleada do Li­nense sobre o Barretos por 4 a 0 e a vitória do Olímpia sobre o Paulista por 3 a 2, ambos da 12ª rodada do torneio. O Linense não é considerado suspeito.

A punição aos clubes não os impede de participar da última rodada da A3, prevista pa­ra esse final de semana. Os atletas suspensos, porém, não poderão ser utilizados.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. Na última quarta-feira o empresário William Pereira Rogatto foi ouvido em depoimento e teve o celular apreendido. Ele é suspeito de aliciar jogadores com a intenção de fraudar as partidas.

Ele foi identificado por um jogador do Paulista, a quem teria oferecido R$ 5 mil para um jogador do Paulista para manipular o resultado do jogo contra o Desportivo Brasil, da 13ª rodada. O atleta registrou um Boletim de Ocorrência e entregou gravações e imagens à polícia.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
31 de Outubro, 2020
Debate entre os candidatos a prefeito de Olímpia será na 4ª feira na OAB e transmitido por consórcio de imprensa - 45
31 de Outubro, 2020
Acidente mata o presidente do Conselho do Thermas advogado Mário F. Montini - 1140
29 de Outubro, 2020
Motorista da Daemo denúncia suposta proposta para sabotar água da cidade e juiz manda suspender o “Blog da Verdade” foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quinta-feira, 29. - 256
29 de Outubro, 2020
Gravação surpresa do vereador Niquinha agradecendo as orações que recebeu, mais uma morte por Covid-19 e a extinção do processo do “chapeludo” foram os temas principais do Cidade em Destaque de quarta-feira, 28. - 209
28 de Outubro, 2020
Prefeitura interdita ponte na vicinal Matadouro/Kimberlit - 186


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites