iFolha - Falta de funcionários faz Polícia Civil alterar atendimento na região

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Dezembro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/12/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 05 de Março, 2017 - 16:57
Falta de funcionários faz Polícia Civil alterar atendimento na região

A falta de pessoal fez o delegado Seccional de Polícia de Barretos, Edson João Guilhem (foto), anunciar ma tarde da última quinta-feira, 02, uma série de modificações na administração das 20 unidades policiais e suas cadeias na região, entre as quais estão incluídas as da mi­crorregião de Olímpia.

O delegado começou a coletiva que convocou em seu gabinete explicando que a Polícia Civil está enfrentando, como outros órgãos e instituições uma redução no quadro de funcionários.

Em uma nota enviada a imprensa, momentos  antes da entrevista, a Delegacia Seccional ressaltou que em sua área que abrange as cidades de Barretos, Altair, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Jaborandi, Guaíra, Guaraci, Olímpia e Severínia, sete desses municípios não possuem Delegados de Polícia Titulares, e apenas um escrivão que trabalha de forma ininterrupta mesmo que em sobreaviso, o que acontece com outras carreiras policiais.

Segundo o seccional, nos últimos meses, inclusive  com a notícia da reforma da previdência,  os pedidos de aposentadoria aumentaram sensivelmente.

“O policial inicialmente se afasta para o gozo de suas licenças prêmio, enquanto aguarda a trami­tação interna para posterior afastamento definitivo, ou busca  o reconhecimento do direito de sua aposentadoria através de ações perante ao Poder Judiciário, e isso fez com que a administração de algumas unidades policiais se tornassem enviáveis. Em razão disso foram necessárias algumas adequações”, destacou. 

MUNDANÇAS DAS CADEIAS PÚBLICAS

As presas e adolescentes do sexo feminino antes recolhidas na cadeia de Colina foram transfe­ridas para a cadeia de Viradouro. Os presos  e adolescentes do sexo masculino, antes recolhidos na cadeia de Severínia, após as devidas adequações passarão a ser recolhidos na cadeia de Colina

CENTRALIZAÇÃO DE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS

Com o consenso do comando do 33º BPMI de Barretos, durante o período noturno e finais de semana e feriados, as ocorrências que demandarem atendimento imediato nas unidades policiais da região serão atendidas pelos plantões “Po­lo” que poderão ser estendidos. Barretos atenderá as o­corrências de Colina e Jabo­randi, enquanto O­límpia atenderá as ocorrências de Severínia, Ca­jobi e Emba­úba.

O Dr. Edson João Gui­lhem  ressaltou que a carência de policiais civis está ocorrendo em todo o Estado de São Paulo, e as mudanças na regra de previdência, fez com que aqueles que já possuem uma expectati­va procu­rassem o seu direito a aposentação. 

“Isso fez com que repentinamente  a máquina que movimenta  a Polícia Civil em todas as suas carreiras se encolhessem. Nós es­tamos tomando essas medidas, para que da melhor forma possível seja prestado um serviço de qualidade para  população de Barretos e região. E não é só a prestação de serviço naquele primeiro atendimento, é a prestação de serviço também  na investigação e posteriormente na instauração e conclusão do inquérito policial, para que o autor do delito seja levado as barras da Justiça para a apreciação do seu ato pelo Poder Judiciário”, disse.

O Seccional não citou números, mas disse que atualmente existem turmas em formação na Academia de Polícia, para escrivães, investigadores e delegados. “O que está ocorrendo é que a reposição não está sendo na mesma cadência da apo­sentação” concluiu.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Dezembro, 2017
“Nin Peão” sofre acidente, fica exaltado na UPA e é preso pela PM - 535
17 de Dezembro, 2017
Olímpia tenta mais quatro contratações para série A3 - 113
17 de Dezembro, 2017
Delegado de Fernandópolis pede prisão preventiva de Celso Teixeira e mais três - 246
17 de Dezembro, 2017
“Nuguete” e Laércio registram hipoteca e ganham a liberdade - 206
17 de Dezembro, 2017
Pivô da prisão de ex-vereador diz que foi agredida por patrão - 539


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites