iFolha - Família Tutti Cane inovando sempre para oferecer o melhor para o seu pet

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 14 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 26 de Novembro, 2018 - 09:36
Família Tutti Cane inovando sempre para oferecer o melhor para o seu pet

Família Tutti Cane inovando sempre para oferecer o melhor para o seu pet

Já se vão várias décadas desde que o médico veterinário Alexandre Guedes Fraga e sua esposa Lucy resolveram montar um Pet Shop com clínica integrada para atender a demanda sempre crescente de produtos e serviços para animais de estimação. Começaram utilizando a sala de sua própria residência em um imóvel próximo ao fórum de Olímpia.

Com o passar dos anos e a preocupação constante de oferecer e aperfeiçoar cada vez mais acompanharam o período em que se registrou um aumento vertiginoso no número de animais domésticos, que passaram a integrar o novo modelo de famílias no Brasil, foram aumentando a gama de serviços e dos produtos colocados à disposição do olimpiense.


Lucy e Alexandre, neste espaço de tempo, mudaram de imóvel. Construíram amplas instalações na Av. Aurora Forti Neves e, com alegria, viram o despertar em um de seus três filhos a vocação para seguir os passos dos pais que sempre viveram o “mundo pet”. Mariana foi cursar veterinária e após se formar e realizar vários cursos de especialização volta para Olímpia para ajudar os pais na missão de sempre renovar, inovar e evoluir o grande centro de produtos e serviços que se tornou o Tutti Cane Pet Shop.

A agora veterinária Mariana Dias Fraga, esta semana, em entrevista, passou uma visão geral da materialização do sonho de seus pais, cuja luta e trabalho constante acompanhou durante toda a sua existência e ago­ra volta, com conhecimento na bagagem, para somar esforços e continuar evoluindo para sempre atender melhor as necessidades do mercado regional.

Mariana ressalta que a clínica hoje oferece serviços de Raios-x para toda cidade inclusive para outros veterinários. Também coloca à disposição de sua clientela, consultas, cirurgias e exames labora­to­riais e acaba de implantar o serviço de ultrassom, inclusive para outros veterinários. “Quem precisar de ultrassom pode vir procurar por mim ou pelo meu pai, Dr. Alexandre. Mas nosso equipamento permite que a gente também vá até o local onde se encontra o animal (no caso de não ser possível a sua locomoção) para a gente fazer o ultrassom”, destacou.

Ela conta que os outros serviços a clínica já presta há vários anos, mas o ultrassom é recente, pois foi implantado há aproximadamente quatro meses. A veterinária acrescenta que o exame pode ser feito em animais de qualquer porte. “Já prestamos serviço para o Thermas, para outros veterinários e para os nossos clientes”, afirmou.

Sobre os exames, Mariana, acrescenta que são necessários para o fechamento do diagnóstico. “Por isso são chamados de exames complementares. São necessários nos casos em que a simples consulta não consegue diagnosticar com certeza. Tanto o raios-x como o ul­tra­ssom servem para o diagnóstico dar certeza de qual o procedimento que precisará adotar”.

E com­ple­menta: “Por exemplo, com o ultrassom a gente consegue afirmar, confirmar a gestação e ver se está tudo certo com o feto, se está aparecendo certo os órgãos, se não teve morte fetal, entre outros. Já no caso de fraturas, o indicado é o raios-x”.

Sobre a Tutti Cane, Mariana explica que a clínica é conjunta com o pet shop. “Então, além de ter consultas, cirurgias e esses exames, temos também o banho e tosa diferenciados e uma grande gama de produtos para garantir uma vida alegre e saudável para este novo membro das famílias que é o animal de estimação”.

A respeito dos serviços e qual o segredo para manter a grande clientela que hoje possui a Tutti Cane, a veterinária conta que hoje a empresa conta com nove funcionárias: duas cuidando da loja e o restante no banho e tosa. Ela conta sobre a preocupação de causar o menor stress possível aos animais. “O cachorro que já faz algum tempo que está aqui e se adapta a uma pessoa, então é sempre aquela pessoa que vai dar o banho ou fazer a tosa comum para não ter o estresse. Temos as pessoas que dão banho em grandes, mas também as que atendem os pequenos, mas tudo vai depender da afinidade do animal com o funcionário”.

Sobre os serviços, Mariana complementa: “tem também as tosa­doras que fazem tosas normais que qualquer pet shop faz e as tosa­doras que fazem as tosas especiais. A gente sempre procura proporcionar cursos para os nossos colaboradores. Recentemente, um “groomer”, tosador profissional, ficou três dias ensinando o nosso pessoal. Agora em dezembro a nossa equipe vai participar de um curso em Ca­tanduva. Então a gente está sempre tentando aprimorar e evoluir em todas as áreas. 

Concluindo, a veterinária destaca que a clínica tem plantão. “Qualquer coisa é só tocar a campainha que a gente sempre está aqui pronto para ajudar em qualquer situação”.

A Tutti Cane Pet Shop fica na Avenida Aurora Forti Neves, 942, perto da Câmara Municipal e o telefone é 3281-2532.


Thermas homenageia funcionário que se aposentou após 28 anos de serviços prestados


Foi numa manhã de quar­ta-feira. Presentes, o presidente, Benito Benat­ti, a diretora geral, Débora Vicente e vários integrantes da grande equipe, da grande família chamada Thermas dos Laranjais. Todos irmanados para ressaltar o trabalho de um companheiro que passa agora para uma nova batalha de sua vida, quando terá mais tempo para cuidar de si, para pescar, para ficar mais perto dos seus.

A direção e vários funcionários do Thermas dos Laranjais deram um tempo em seus afazeres na manhã de quarta-feira, 21, para homenagear um de seus mais antigos funcionários, o Sr. Arnaldo Me­loti, que vai gozar sua merecida aposentadoria.


São mais de 28 anos de serviços prestados somente para o Thermas dos Laranjais, onde sempre foi um exemplo de funcionário que consegue cumprir seus deveres com dedicação, esmero e presteza.

Seu Arnaldo acabou se transformando num ícone para os associados do Thermas, sempre atendendo a todos na portaria com um sorriso no rosto e pronto para ouvir os problemas e indicar as soluções.

Claro, muitos sentirão sua falta, como se uma parte da imagem da porta de entrada do parque tivesse sido retirada da fotografia de suas mentes. Mas, seus amigos e companheiros de trabalho, sem dúvidas, estarão contentes sabendo que, na verdade, Seu Arnaldo estará gozando merecidas férias, umas férias mais longas chamada de aposentadoria.

Além do abraço carinhoso de todos os amigos que conquistou ao longo desta grande jornada que trilhou no Ther­mas, salgadinhos e refrigerantes, Seu Arnal­do, também teve direito a palavras de carinho e até uma carta de despedida.



 

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
12 de Dezembro, 2018
Polícia faz busca e apreensão em Escritório de advocacia de Olímpia - 175
12 de Dezembro, 2018
Assaltantes levaram mais de 20 baterias da Auto Elétrica do “Dirceu” - 60
12 de Dezembro, 2018
Ex- vereador é roubado por motociclista quando esta sentado na Praça da Cizoto - 109
12 de Dezembro, 2018
Empresário é roubado e leva tiro centro da cidade - 71
10 de Dezembro, 2018
Dia 10 de dezembro: Dia do Palhaço - 57


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites