iFolha - Fernando Cunha vive momentos do filme “Convivendo com o Inimigo”

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Julho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/07/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 15 de Abril, 2018 - 20:36
Fernando Cunha vive momentos do filme “Convivendo com o Inimigo”

CADA DIA, ...

... que passa. Cada semana que avança mais se materializam as cenas do quadro desenhado por este colunista para descrever a atual cena dos bastidores da política local.


CADA VEZ ...

... mais, aquilo que muitos taxaram de mera invencionice ou fruto da imaginação ensandecida deste escriba, vai se transformando em realidade constatável para qualquer reles mortal sem conhecimento, mesmo que este esteja sob os efeitos das doses cavalares de anestesia mental que são aplicadas pela internet.

FOI ESCRITO ...

... neste mesmo espaço que o grande Genial Genioso tinha montado seus “bunkers” lotados de ex-assessores, bate-paus, soldadinhos de aluguel, para fazer o mesmo que fez durante todo o seu desgoverno de oito anos: criar uma realidade virtual para possibilitar que se eleja deputado nas próximas eleições.

SÃO LATENTES ...

... as participações de seus seguidores e “assessores” em manifestações em que deturpam a realidade e tentam passar a imagem de um grande administrador que construiu uma nova Olímpia em oito anos e que seu sucessor conseguiu destruir em pouco mais de um ano e não está fazendo nada, a não ser aquilo que ele deixou para concluir. Enfim destroçou a cidade em um ano e três meses. É mole?

E TEM GENTE ...

... que tem até algum conhecimento no cérebro que possibilite o processo silogístico, ou dialético, ou seja, a reflexão, mas simplesmente acaba entrando no clima de ódio e, a exemplo do nacional “Petralhas” e Coxinhas, acabam provocando a implantação também aqui, da dualidade odienta “tupiniquin” entre Cunhas e Geniais.

PARECE QUE ...

... a grande maioria dos internautas não sabe o que é refletir. Não têm capacidade de ir além do reagir de acordo com a mera educação que tiveram dos parcos conceitos de certo e errado que socaram na cabeça de cada um, via repetição, experiência de vida, a cultura que prega a moral de uma região.

COMO ANIMAIS ...

... ou como encabres­tados dos tempos dos coronéis, que votavam naquele que este mandava, sob a ameaça do revólver do jagunço, ou sob a promessa de uma dentadura, agora são enganados e manipulados pelas informações mentirosas repetidas em formas diversas, por pessoas que não percebem o mal que causam para a sociedade e para os seus.

NOSSA ...

... falta de conhecimento nos leva a ser verdadeiros fantoches dos “fake news”, das verdades absolutas ou mentiras deslavadas que agora despencam pelas redes sociais, fazendo com que sejamos verdadeiros zumbis, que ao invés de sangue, nos alimentamos do consumismo que sustenta uma minoria que quer preservar a todo custo o seu domínio e subverte com suas bandeiras mentirosas, as outras camadas, criando a falsa ideia de que do jeito que está todos terão chance de poder estar entre os abastados.

PARECE QUE ...

... El Gênio tem necessidade de se eleger e aí o que vem à cabeça é a tal da imunidade. No entanto, embora tenha 11 processos em andamento na justiça local e mais sete inquéritos que podem se transformar em ações, nenhum é igual ou parecido com os da Lava Jato. Enfim, não temos nem Lava Jegue em Olímpia, pois os processos até agora são por impro­bidade administrativa e não se configuraram para a promotora da cidadania como sendo criminais que podem levar à prisão.

OS PROCESSOS ...

... por improbidade são na esfera civil e só são apenados com devolução de dinheiro, multas e perda de direitos políticos.

MAS A ÂNSIA ...

... que os odientos geniosos demonstram dá a impressão de que para Don El Gênio conseguir se eleger só existe uma saída: destruir o atual.

QUEREM ...

... responsabilizar o cara que está há um ano e três meses (e já parece ter envelhecido uns 10 anos em um por causa do abacaxi que pegou), por uma Olímpia abandonada, sucateada, nunca planejada e que tem hoje como sua salvação o tal do turismo (se tirar isso o caos se agiganta) levado a efeito pela iniciativa privada e pelo prefeito sem pasta, empresário Benito Benatti.

E O PIOR ...

... é que os seguidores do imperador, que ficou encastelado por oito anos e colocou centenas de pessoas dentro do império, além de ter ajudado outras centenas praticando o famoso “aos amigos tudo, aos inimigos a lei”, são em grande número dentro do próprio poder.

CLARO, ...

... é tanta coisa esdrúxula que se tem notícia que acontece que a impressão que se dá é a de que o funcionalismo atual, em sua maioria genial, trabalha contra a cidade. É tanta barbeiragem que soa a sabotagem.

E PARA ...

... piorar ainda mais as coisas, o prefeito tem que se preocupar com a tal da maioria no legislativo, senão sofre o mesmo que a presidente Dilma, a cassação.

E AÍ TEM ...

... que fazer concessões para obter apoios entre as correntes existentes.

COM ISSO ...

... tivemos esta semana a nomeação de um secretário da saúde por indicação política e a do presidente da Prodem que é tido como amigo pessoal de El Gênio e de seu braço direito, o Pitta.

CLARO, ...

... o futuro é uma incógnita e nem uma coisa e nem outra são ilegais ou sinônimos de que não dará certo. Depende das pessoas.

É PRECISO ...

... acreditar que, embora nunca tenha sido secretário da saúde e não tenha formação específica, o novo secretário não desempenhe a função de forma ama­dora, mas sim profissional.

DO LADO DO ...

... presidente da Prodem, a expectativa também é a mesma. É preciso esperar se a amizade com os inimigos do atual vai comprometer o seu desempenho à frente da empresa municipal.

MAS, ...

... assim caminha a humanidade.

E, AOS TRANCOS ...

... e barrancos vamos assistindo cenas de um filme que não se sabe qual será o final, mas que torcemos para que pelo menos traga mais profissionalismo no trato com a coisa pública e que as coisas realmente comecem a acontecer e não tenhamos que esperar o resultado das próximas eleições para que tudo se acalme.

José Salamargo – sem muitas esperanças e com a certeza que o atual prefeito vive atualmente momentos de inferno astral e está se esquivando em uma estrada sinuosa do filme “Convivendo com o Inimigo”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Julho, 2018
Pele macia e hidratada durante o Inverno - 6
16 de Julho, 2018
Personagem - 6
16 de Julho, 2018
Pele macia e hidratada durante o Inverno - 4
16 de Julho, 2018
O CD Sem Rótulos - Mano Walter chegou nas lojas - 5
16 de Julho, 2018
O filme Ninguém Está Olhando chegou nas locadoras - 15


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites