iFolha - Ferrasa inicia melhorias em ponte do Jardim Tropical na segunda-feira

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Junho de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/06/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 12 de Março, 2017 - 14:19
Ferrasa inicia melhorias em ponte do Jardim Tropical na segunda-feira

O diretor de projetos e obras da Ferrasa, o engenheiro Marcos Francisco da Costa (foto), esclareceu esta semana que a obra de u­ma ponte sobre o córrego do Matadouro, interligando a cidade através do Jardim Tropical I, aos bairros Tropical II e Vivendas Co­te Gil, que está sendo ques­tionada e que foi motivo de matéria neste jornal na semana passada, foi construída pela empresa que representa sem nenhum custo para a prefeitura e que o serviço que falta para a conclusão será iniciado na próxima segunda-feira, dia 13.

“Nós construímos aquela ponte por mera liberalidade nossa. Nós entendemos que seria uma ben­fei­toria a mais para os moradores do Vivendas Cote e Gil que foi viabilizado pe­lo Grupo Ferrasa e, então elaboramos um projeto e realizamos a obra conforme dispúnhamos principalmente de mão de obra ociosa. A empresa não foi contratada para realizar a obra”, destacou.


Como se recorda, o in­ter­na­uta Emerson Mar­con­des apontou falhas de segurança, inclusive a falta de cuidados com a natureza, na construção da ponte e que demorou vários anos para ser concluída.

Marcos Costa alega que mesmo assim esteve esta semana no local, juntamente com o engenheiro da prefeitura, Luiz Carlos Benites Biagi e, de comum acordo, chegaram a um denominador comum sobre o que deverá ser feito no local para solucionar os problemas reclamados pelo internauta e morador das imediações.

O engenheiro afirmou que, mesmo sendo mera liberalidade da empresa que, inclusive, não atua mais na área de obras públicas, tendo os seus próprios empreendimentos, o Grupo Ferrasa colocará já na próxima segunda-feira, dia 13, funcionários no local para realizar as complementações necessárias.

“Para resolver a situação lá, nós vamos fazer uma mureta de proteção a partir do corrimão para evitar que alguém possa cair naquele local. E dos lados, vamos plantar grama nos taludes a fim de evitar o processo erosivo. Também vamos realizar o reflorestamento composto pelo TCRA – Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental do local. A única coisa que nós não poderemos atender é a questão do lixo. Pois existe a reclamação de que estão jogando lixo no local. Aí é uma questão da própria população e de logística da área de limpeza do município”, explicou Marcos Costa.

Concluindo, o diretor de projetos da Ferrasa faz questão de salientar que “a empresa não recebeu um tostão para fazer aquela ponte. Desde o projeto até a realização da obra, tudo foi feito pela Ferrasa com recursos próprios, u­ma mera liberalidade e não através de contrato com a prefeitura”, concluiu.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
23 de Junho, 2017
Vida Nova Olímpia será entregue neste sábado - 1954
22 de Junho, 2017
Thermas comemora 30 anos e abre as portas para a população de Olímpia conhecer o 4.º Parque Aquático mais visitado do mundo - 1326
21 de Junho, 2017
Polícia pega ladrão na “Casinha Branca” após roubar carro, celular e dinheiro de aposentado de 79 anos - 158
21 de Junho, 2017
Garoto de 10 anos denuncia que estaria sendo agredido pela avó - 215
21 de Junho, 2017
Ocorrências mostram Creche Narizinho usada pelo tráfico - 200


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites