iFolha - Fiscalização no Pedregal e Riviera em Guaraci termina com 28 autuações

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 01 de Junho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 01/06/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 18 de Maio, 2020 - 18:25
Fiscalização no Pedregal e Riviera em Guaraci termina com 28 autuações

As equipes da Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Posturas e Tributação, junto à equipe da Diretoria Municipal da Saúde, que coordena as ações de prevenção ao Covid-19 em Guaraci, promoveu no início da tarde de domingo, 17, uma operação de fiscalização na orla dos Bairros Riviera, Pedregal, Riviera di Capri e Toscana, que culminou com a autuação de 28 veículos que estavam na orla de maneira irregular, em desobediência ao Decreto Municipal nº 2.320, que impede o embarque e desembarque de veículos aquáticos em toda a orla de Guaraci.

A ação, que teve o acompanhamento da Policia Militar, além das autuações por desobediência, culminou também com a apreensão de uma “carretinha”, usada para transporte de barcos, que estava com a documentação irregular, impediu o descarregamento de um “batelão”, que seria colocado no leito do rio e ainda flagrou um descarte irregular de entulhos na avenida principal.


“Nesse fim de semana fizemos uma operação diferente. Em vez de instalar a barreira e impedir a entrada dos não moradores e proprietários, fomos atrás dos infratores, autuando e orientando. Seria uma operação desnecessária se houvesse bom senso de moradores e visitantes. Não é porque a barreira não foi instalada que o decreto não vale mais. E ninguém pode alegar ignorância das normas, pois elas estão em plena vigência e, portanto a pesca está suspensa em toda a orla, assim como o desembarque de Jet skis, canoas, barcos motorizados ou qualquer outro tipo de embarcação. Inclusive alguns veículos estavam com o selo que comprovavam que já haviam sido fiscalizados, ou seja, sabiam das proibições e ainda assim colocaram barcos na água”, disse o diretor de Saúde Alexandre Reis.

“Essas pessoas que foram autuadas serão responsabilizadas e as operações vão continuar, ou com a barreira ou com as fiscalizações de surpresa. Pedimos insistentemente a todos que evitem aglomerações nos ranchos e informamos que a pesca está suspensa, mas alguns insistem em burlar as regras. Não é hora de festas, aglomerações e nem de se deslocar da sua cidade para vir pescar aqui. Se as pessoas simplesmente obedecessem ao que está no decreto, todos os nossos funcionários poderiam estar com seus familiares, em suas casas, em segurança, mas infelizmente, somos obrigados a nos expor para manter a segurança da cidade,”, finalizou o diretor.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
01 de Junho, 2020
Harriet - Seja livre ou morra - 1
01 de Junho, 2020
Muffin de Banana com Chocolate - 6
01 de Junho, 2020
Bananas Chips - 7
01 de Junho, 2020
O Dia Mundial Contra A Agressão Infantil - 13
01 de Junho, 2020
Saúde confirma mais cinco no final de semana e Olímpia vai a 56 casos de Covid-19 nesta 2.ª feira - 33


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites