iFolha - Folha confirma novo afundamento em possível serviço mal feito em rede de esgoto na rua Senador

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Janeiro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/01/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Dezembro, 2019 - 17:16
Folha confirma novo afundamento em possível serviço mal feito em rede de esgoto na rua Senador

OBRADA DO SÉCULO!       Afundamentos podem ser provocados por com­pactação mal feita ou por mais vazamentos.

Foram vários os casos de afundamento verificados nesta rua durante 2019, que teve grande parte de seus quarteirões abertos para a correção de problemas na rede de esgoto.


Poucas semanas depois de ter que refazer por duas vezes um buraco no meio das duas pistas da Av. Wal­demar Lopes Ferraz, na con­tinuação da fatídica Ru­a Senador Virgílio Ro­drigues Alves, que abriga a canalização de grande parte do esgoto da cidade, es­ta mesma via está sofrendo afundamento, possivelmente provocado ou por serviço mal feito de com­pac­tação de terra, ou por mais vazamento na tubulação que passa no local.

Foram vários os casos de afundamento verificados nesta rua durante 2019, que teve grande parte de seus quarteirões a­bertos para a correção de problemas na rede de esgoto que passa pelo local, possivelmente por empresa terceirizada e que depois tiveram que ser reabertos para a correção do problema. Em alguns locais, o serviço foi realizado várias vezes, como na esquina com a 9 de julho.

Agora, o problema, que foi notado pelo vereador Flávio Olmos e anunciado em recente entrevista co­mo pré-candidato a prefeito na rádio Cidade, 98,7 Mhz, está no meio do quar­teirão, entre as ruas David de Oliveira com a Nove de Julho.

O asfalto onde foram feitos os reparos da rede de esgoto  no começo do ano está afundando novamente. É possível notar o desnível acentuado em uma faixa de uns dez metros, entre o meio da via até a calçada, justamente onde foram abertos os buracos para a correção do problema na rede de esgoto.

No local, ainda em apenas alguns pontos o afundamento é bastante acentuado, mas acredita-se poderá se ampliar com o passar do tempo e até comprometer o tráfego de veículos, principalmente os mais pesados e causar acidentes.

Na Av. Waldemar Lopes Ferraz, no cruzamento com as ruas Senador Vir­gilio Rodrigues Alves e Ti­radentes um caso de afundamento que se transformou em buraco, foi verificado no dia 05 de dezembro e foi reparado no dia posterior, 06. Mas já no di­a, 10 afundou novamente no mesmo local.

Os funcionários do DAE­MO, então, fizeram o reparo no dia 11 e até o momento ainda não foi verificado novo afundamento.

Este tipo de problema em obras realizadas pela atual gestão vem sendo ve­rificado em vias públicas onde obras de reparos de galerias de águas pluviais e de esgoto têm sido realizadas em ruas da cidade nos últimos anos.

Na Rua Senador Virgílio Rodrigues Alves foram vários os afundamentos ao longo da via que teve vários quarteirões de galerias de esgoto reparadas ao lon­go dos últimos dois anos. Os afundamentos, inclusive chegaram a ser motivo de várias reclamações de moradores pelo “Fa­cebook”, também com locais sendo verificados reparos por várias vezes.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Janeiro, 2020
Felizes - 96
20 de Janeiro, 2020
Uma fruta muito poderosa - 152
20 de Janeiro, 2020
A rainha da sofrência lançou o single “Graveto” - 131
20 de Janeiro, 2020
O filme Dor e Glória já está disponível! - 133
20 de Janeiro, 2020
Torta de Maçã - 93


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites