iFolha - Fotos de caçadores ostentando armas e cachorro dilacerado por Javali geram polêmica na internet

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 06 de Janeiro, 2019 - 16:53
Fotos de caçadores ostentando armas e cachorro dilacerado por Javali geram polêmica na internet

Clique abaixo e assita o Programa "Cidade em
Destaque" em que foi abordado o assunto

Nos últimos dias, dois fatos com ligação ou não causaram polêmica na in­ternet. No primeiro, um ca­çador de Javali posando ao lado de armas de grosso calibre e outro com um Javali abatido chamaram a a­tenção e geraram dezenas de comentários. Mas, ao mesmo tempo, um outro também gerou comentários contrários: as fotos de um cachorro dilacerado por outro animal. Os casos foram parar na delegacia e deverá ser objeto de investigação da polícia local.

O cachorro foi encontrado todo dilacerado numa das vias de acesso à cidade e foi tratado por um veterinário, a pedido da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente - Da­emo Ambiental, e encaminhado para o hospital veterinário da Unirp de São José do Rio Preto. O custo do tratamento já estaria em R$ 8 mil. E foi a partir disso que começou uma verdadeira guerra de informação na internet.


Os caçadores alegaram que as armas deles estão todas regularizadas e assumiram que caçam com armas pesadas mesmo. Mas que o cachorro não era deles. E que o cachorro, que foi encontrado perto do Mirante, tinha era sido a­tropelado.

No entanto, um deles registrou um boletim de ocorrências detonando o vereador José Elias de Morais, Zé das Pedras, que é o presidente da ONG SOS Animais e que aparece em uma das fotos que foi pu­bli­cada na internet ao lado do cachorro, por calunia. E também levou o dono do sítio para registrar uma ocorrência.

O suposto dono do animal foi até a Daemo Ambi­ental falar que o cachorro era dele e teve a resposta de que era só assinar um documento dizendo que o animal era dele, que assim que o animal voltasse da Unirp, o animal voltaria para ele. Mas o cara não assinou nada e deu de pi­note alegando que não iria pagar as despesas com o animal. Este também registrou boletim de ocorrências.

Na Delegacia de Polícia, os po­liciais cederam os boletins de ocorrência, mas pediram para não divulgar os nomes porque o delegado iria investigar os casos.

A situação toda acabou gerando grande polêmica dentro do programa Cidade em Destaque, que é apresentado diariamente pelo jornalista José Antônio Arantes. As fotos foram publicadas com um aviso: “imagens chocantes”.

Consta que um cão da raça Rhodesian chegou no Posto do Corpo de Bombeiros de Olím­pia depois de perder muito san­gue, com a perna dilacerada, pendurada e quebrada em várias partes, bastante debilitado.


Comentários - 1
ladario
Publicado em 07 de Janeiro, 2019

Essea trocha que ficão se enzibino armas e cães machucado porque não tomen vergonha na cara e parem com essa grasinha tomara ca policia peguem e lasquem com eles.

 
Ultimas Noticias
24 de Junho, 2019
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – junho de 2019 - 23
23 de Junho, 2019
Motociclista sofre fratura exposta em batida na Av. Andrade e Silva - 185
23 de Junho, 2019
Aposentado denuncia débito indevido de seguro de vida - 114
23 de Junho, 2019
“Chicó” preso com quase 150 grs de cocaína após tentar fugir e cair de escada no St. Fé - 215
23 de Junho, 2019
Ladrão arromba e furta salão de beleza na Cecap - 142


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites