iFolha - Fraqueza causa sacrifício de vaca no pasto do Maranata

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Julho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/07/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 08 de Julho, 2018 - 23:02
Fraqueza causa sacrifício de vaca no pasto do Maranata

O estado de fraqueza ca­usado pelo abandono dos proprietários já causou o sa­crifício de uma vaca no pasto do antigo Jardim Ma­ranata, localizado ao la­do do Jardim Hélio Ca­za­rini, conhecido popularmente por Cohab III, na zona sul de Olímpia onde aproximadamente 60 animais estão em estado de penúria, passando fome e sede. A informação é da integrante da ONG SOS Animais, Cidinha Pama, durante entrevista que concedeu na manhã desta sex­ta-feira, dia 6.

“Aquela vaca que apareceu nos vídeos morreu. Na verdade, foi feita uma eutanásia porque não tinha mais jeito dela levantar. Todo animal de grande porte quando cai, a recuperação é quase impossível”, informou. Antes, um bezerro já havia perdido a vida também por falta de comida e água para beber.

Além disso, ela diz que a situação no local é muito complicada. Segundo ela, tem os outros animais no local, mas são diversos donos. Pama explicou que a­té tem dono que cuida bem do animal. “Você vê cavalo gordo, vê boi gordo, vaquinha gorda, mas você vê outros esqueléti­cos”, acrescentou.

Pama avisa que as “pessoas que têm a consciência de cuidar do seu animal, nessa época de seca, ela tem lá uma alimentação para substituir o pasto, então vai lá e trata e os outros animais, coitadinhos, eles ficam lá a Deus dará, esqueléticos até que um dia cai e quando cai dificilmente ele levanta. E aí é assim, ou você faz a eutanásia ou você deixa lá mor­rer até chegar o momento de esgotar todas as energias”.

Porém, Pama conta que depois da reclamação e do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, a situação até melhorou um pouco. “Já vejo uma certa movimentação dos donos para tratar os bichinhos. Porque antigamente você não via ninguém, eles simplesmente não apareciam. Não posso dizer que sejam todos os donos, porque mesmo no princípio quando eu cheguei a primeira vez, já existia diferença no mesmo local de animais, então aí vo­cê vê que não é o fato da seca, é do cuidado do do­no do animal mesmo”.

Cidinha Pama lamenta a falta de consciência das pes­soas: “a consciência, a humanidade, as pessoas têm que olhar o bicho co­mo ser vivo e que geralmente é muito raro”.

De acordo com ela, tinha até um cavalo comendo terra: “um cavalo pastando, mas não tinha nada no terreno a não ser o mato seco. Ele foi comendo o mato seco, foi comendo a terra”.

No entanto, não se trata de uma situação tão comum: “como é de grande porte não é muito que chega ao nosso conhecimento. Já tivemos alguns casos, inclusive em Baguaçu que tinha urubu em cima da vaca comendo e ela estava viva”.

No caso desse pasto, ela conta que um rapaz passeando com um cachorro sentiu um cheiro forte e farejou e tinha uma ossada lá, quer dizer, já tinha mor­rido algum antes e aí houve a denúncia. Ele ligou denunciando que tinha essa vaca caída no pas­to e foi aí que a Daemo foi lá”.

Mas naquele local, pelo menos aparentemente, essa parece ser uma situação corriqueira: “O senhor que mora e trabalha lá, quando comecei a fazer soro na vaca e ficar naquele corre-corre, ele falou para mim não sei por que você está fazendo isso, no ano passado morreram nove, tive um puta de um prejuízo”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Julho, 2018
Polícia divulga vídeo de “Beiço” sendo morto na Boate Golden Pub - 856
20 de Julho, 2018
Força tática prende ajudante de pedreiro por tráfico e encontra conversa com membro do PCC de Guaíra - 387
18 de Julho, 2018
Manifestantes queimam 15 ônibus, 9 veículos e até banheiros químicos - 2304
18 de Julho, 2018
Olimpiense de apenas 21 anos morre em batida de moto em árvore - 1145
18 de Julho, 2018
PM revida rojão disparado por manifestantes com gás lacrimogêneo no Jardim Santa Ifigênia - 800


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites