iFolha - Funcionário da prefeitura é a 8.ª morte por covid-19 na Sta. Casa e a terceira de Cajobi

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 05 de Agosto de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/08/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 26 de Julho, 2020 - 17:52
Funcionário da prefeitura é a 8.ª morte por covid-19 na Sta. Casa e a terceira de Cajobi

Zanchetta estava internado desde 13
de julho e não apresentava outras
comorbidades. “Ele foi enterrado
na tarde do mesmo dia em Cajobi e
teve direito a uma carreata pelas
ruas da cidade composta inclusive
pela maioria dos carros da
prefeitura daquela cidade”.

 

A morte de um funcionário público municipal de Cajobi, José A. Zanchetta (foto), de 54 anos, na manhã de quinta-feira, 23, na ala de tratamento do covid-19 da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, além de ser o terceiro óbito daquela cidade, também é o décimo da região e o oitavo ocorrido no hospital local.

Zanchetta, que era conhecido pelo apelido de “Serrinha” e atualmente exercia a função de motorista de ambulância em Cajobi, testou positivo para Covid-19 e estava internado desde o dia 13 de julho no hospital local e não apresentava outras comorbidades.

Ele foi enterrado na tarde do mesmo dia em Cajobi e teve direito a uma carreata pelas ruas da cidade composta inclusive pela maioria dos carros da prefeitura daquela cidade.


“Morte de
‘Serrinha’
repercutiu
na internet,
inclusive
em Olímpia”.

A morte do motorista repercutiu nas redes sociais, inclusive em Olímpia, com a postagem feita pela advogada Helena de Souza Pereira, em seu perfil no “Facebook” destacando que comunicava o falecimento com tristeza do popular “Serrinha”, que tinha 54 anos e era mais uma vítima da covid.

Helena complementou: “A população de Cajobi está de luto, pois perde um dos seus moradores mais queridos. Serrinha, com nós o chamávamos, era funcionário da Prefeitura Municipal de Cajobi, motorista da ambulância, muito querido por todos, pela cordialidade, carinho, atenção, cuidado que sempre dispensou a todos. Deixa uma tristeza imensa com esta sua partida tão repentina. Que Deus console e conforte seus familiares nesta passagem tão dolorosa”.

O internauta José Roberto Pereira também destacou: “Descanse em paz meu amigo, você vai estar sempre dentro de nossos corações, sempre gentil, educado, vai deixar uma lacuna em Cajobi. Meus sentimentos a toda família”.


“Terceira
morte
em Cajobi”.

Zanchetta, de 54 anos, é a terceira vítima do covid-19 de Cajobi, todos abaixo dos 60 anos. A primeira morte aconteceu no dia 19 de maio, de um caminhoneiro de 51 anos e a segunda foi de uma mulher de 46 anos, no dia 09 de julho, que chegou na Santa Casa na tarde deste dia e morreu poucas horas depois.

AFRV que foi a segunda morte de Cajobi, tinha sido a sétima a ser registrada no hospital local. E havia ocorrido um dia após ter registrado a morte de um morador de Olímpia e outro de Altair, portanto a quarta morte registrada no hospital neste mês de julho que ainda está no dia 23.

Cajobi esta semana, inclusive, rompeu a barreira dos 60 casos confirmados de contaminação com o novo coro­navírus: foi a 62 na quarta-feira.

Na região, além de Cajobi, também já registraram mortes, Embaúba e Altair. Guaraci tem uma morte suspeita há mais de um mês, sem resultado de exame com a confirmação ou negativa.

A região, portanto, com os cinco casos já registra­dos em Olímpia, passa a ter agora 10 casos de óbitos em razão da pande­mia do novo coronavírus.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
04 de Agosto, 2020
Na terça Olímpia bateu outro recorde absoluto de casos de covid-19: 70 em 24 horas além de mais uma morte - 193
04 de Agosto, 2020
Cidade em Destaque de terça-feira, 04, teve como tema principal a 11ª morte por covid-19 e a situação da pandemia em Olímpia. - 73
04 de Agosto, 2020
Olímpia registra a 11.ª morte por Covid-19, a primeira em agosto - 210
03 de Agosto, 2020
Olímpia inicia a 1.ª semana de agosto com mais 68 casos de covid-19 e 21 pacientes internados - 205
03 de Agosto, 2020
Cidade em Destaque de segunda-feira, 03.08, comentou mais uma morte na Santa Casa, o funcionamento do gripário e a situação da pandemia. - 134


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites