iFolha - Geninho diz que vai abraçar Rio Preto e montar escritório por lá

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Janeiro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/01/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 21 de Outubro, 2018 - 22:49
Geninho diz que vai abraçar Rio Preto e montar escritório por lá

Da redação com Diário da Região

Depois de uma grande busca de votos em Olím­pia, embora o resultado não tenha sido tão expressivo quanto era esperado, o ex-prefeito da Estância Tu­rística de Olímpia, Eugênio José Zuliani, Geninho, DEM, eleito para o primeiro mandato na Câmara Federal, disse que já se colocou “à disposição do prefeito Edinho Araújo”. Para ficar mais próximo, ele a­nunciou que vai abrir escritório político em São José do Rio Preto. “Quero abraçar a cidade que ficou desamparada”, disse.

De acordo com o jornal, o segundo turno da eleição nem terminou e deputados federais e estaduais da região eleitos e reele­i­tos, nas eleições gerais realizadas no dia 7 de outubro, próximo passado, já se movimentam para ocupar espaço político em Rio Preto, que ficou esvaziado após a derrota de representantes da cidade aos dois cargos na disputa.

Para avançar em território rio-pretense e tentar arre­ba­nhar o eleitorado que ficou órfão de representação na As­sem­bleia e na Câmara Federal, eles se aproximam do prefeito E­dinho Araújo (MDB), a­brem escritório político na cidade e fazem contato com dirigentes de entidades filantrópicas.

Edinho se encontrou com Geninho e com o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) em reunião, em São Paulo, que debateu estratégias de campanha do candidato a governador João Doria (PSDB) na terça-feira, 16, à noite. O prefeito pediu ajuda aos dois parlamentares.

“O prefeito Edinho me fez uma pergunta: ‘Eu tenho um deputado estadual? Eu disse: Pode contar comigo’. Acho que a cidade precisa ser representada e me coloquei à disposição para trabalhar por todo tipo de atuação política”, afirmou Pi­gna­tari, de Votuporanga, um dos três deputados estaduais da região reeleitos no dia 7. Os outros dois foram I­tamar Bor­ges (MDB), de Santa Fé do Sul, e Sebastião Santos (PRB), de Bar­retos. Segundo este último, nenhum parlamentar tem espaço cativo nas cidades. Ele lamentou, no entanto, a perda das cadeiras dos deputados estaduais de Vaz de Lima (PSDB), Orlando Bolçone (PSB) e João Paulo Rillo (PT) na Assembleia Legis­lativa. Os três têm domicílio eleitoral em Rio Preto.

Apesar de morar em Rio Pre­to, o deputado federal eleito Luiz Carlos Motta (PR) conta com a ajuda do vereador Fábio Marcon­des, do mesmo partido, para conquistar espaço na cidade, onde pouco permanece em função de suas atividades de sindicalista. Motta é presidente da Fe­comerciários em São Paulo. Marcondes disse que já iniciou contatos para aproximar o colega de entidades como o Hospital de Base e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O vereador Paulo Pauléra (PP) terá tarefa semelhante em relação a Fausto Pinato.

Assim como Valdomiro, o vice-prefeito licenciado Eleuses Paiva (PSD), que perdeu a disputa para federal, adota um tom conciliador ao comentar este avanço. “Rio Preto precisa de uma ‘ponte’ com a As­sem­bleia e com a Câmara dos Deputados, precisa de re­pre­sentatividade. Considero legítimo que os eleitos na região representem Rio Preto e atuem aqui”, afirmou.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Janeiro, 2019
Touro; Tudo o que você faz ou fala a alguém, faz diferença. - 0
21 de Janeiro, 2019
Causos para sorrir; Presentinho para o juiz - 0
21 de Janeiro, 2019
O livro Contos da Bola chegou nas livrarias - 0
21 de Janeiro, 2019
“Sai de Baixo” vai da telinha para a telona - 2
21 de Janeiro, 2019
Em Malhação; Brigitte planeja se aproximar de Solange para descobrir os planos da supervisora. - 5


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites