iFolha - Geninho gera polêmica ao ressaltar a “bancada do selfie” dentro do PSL

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Setembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/09/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Junho, 2019 - 19:53
Geninho gera polêmica ao ressaltar a “bancada do selfie” dentro do PSL

O ex-prefeito de Olímpia e atual deputado federal pelo DEM, Eugênio José Zuliani, o Geninho Zulia­ni, foi notícia esta semana ao se envolver em uma polêmica ao ressaltar a existência da chamada “bancada do selfie” dentro do par­tido do presidente Jair Bolsonaro e também por ter sido indicado pelo presidente da Câmara, Ro­dri­go Maia, para ser o relator do projeto que discutirá novo marco legal para o saneamento básico.

Geninho Zuliani, que é membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, criticou abertamente a chamada “bancada da selfie” do PSL, após a líder do governo Bolsonaro no Congresso, Joice Hasselmann, afirmar em Rio Preto, sem citar nomes, que tem meia dúzia de colegas que atrapalham na articulação política para conquistar apoio para a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Geninho afirmou que a colega estava se referin­do ao próprio PSL. “Hoje nós temos a bancada do selfie no Congresso. São pessoas que mais gostam de mostrar para a sociedade que estão no plenário do que defendendo as pautas do Brasil”, alfinetou o parlamentar do DEM. “São as pessoas que ficam o dia inteiro transmitindo e pegando carona em manifestações e diálogos. Acho que a Joice é uma das mais equilibradas, daquelas que defendem o governo Bolsonaro, como líder no Congresso, ela tem dado bom exemplo. Ela participa da reunião de líderes e entende como funciona o regimento interno da Câmara”, disse ele sem citar nomes dos parlamentares do partido de Bolsonaro.

Para o parlamentar, o governo Bolsonaro não tem base. “Isso é muito culpa do sistema político brasileiro. Mas um governo que tem 54 deputados, que é 10% do governo federal, ele tem dificuldade em ter base. Esses 10%, que é o PSL, é todo dividido no seu discurso”, afirmou.

Alguns deputados do PSL reagiram à manifestação de Geninho. Carla Zambelli, por exemplo, afirmou que a carapuça não serviu. “Consigo fazer vídeo e trabalhar ao mesmo tempo”, disse.

Já o Coronel Tadeu, que também usava o celular durante a sessão, ressaltou: “Muitos que são contra as redes, fazem o jogo da velha política, aquela onde em ano de eleição, precisam de milhões para contratar milhares de pessoas para trabalhar nas campanhas”.

RELATOR DE PROJETO

Por outro lado, Geninho foi anunciado na quinta-feira, 30, como relator do projeto de lei que discutirá um novo marco legal para o saneamento básico no Brasil. Ele foi indicado pe­lo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O marco legal do saneamento básico atualmente em vigor é regulamentado pela Medida Provisória (MP) 868/18, que expira no dia 3 de junho. Daí a necessidade de se definir uma nova legislação para o setor. Na próxima quarta-feira, dia 4, líderes da Câmara discutirão o tema com especialistas.

Atualmente, segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), apenas 50,3% dos brasileiros têm acesso à coleta de esgoto, ou seja, mais de 100 milhões de pessoas utilizam medidas alternativas para lidar com os dejetos gerados.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Setembro, 2019
A foto - 348
16 de Setembro, 2019
A morte do bebê em Severínia e a divisão de Olímpia em Casa Grande e Senzala foram os principais temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 16.09.2019. - 310
16 de Setembro, 2019
As superstições da Sexta-feira 13, mulher andando pelada, calor insuportável e as notícias de polícia foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 13.09.2019. - 261
16 de Setembro, 2019
Primavera pede pratos coloridos e saudáveis - 317
16 de Setembro, 2019
Cleber & Cauan acabam de lançar o álbum Surreal - 427


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites