iFolha - Governo municipal: avanços e recuos

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 23 de Maio de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/05/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 10 de Março, 2019 - 20:21
Governo municipal: avanços e recuos

Do Conselho Editorial

Muito embora esteja claro que há uma rachadura extremamente grave na atual administração no setor de Saúde Pública é relevante notar que há setores que a máquina pública foi impulsionada e demonstra trabalhos merecedores de observação positiva.

A forma como vem sendo conduzida a instalação de equipamentos visando melhorar substancialmente a relação entre o turismo local, a questão econômica e a responsabilidade executiva em proporcionar meios para que isto ocorra é um exemplo.

Qualquer cidadão com olhar mais agudo e desejo menos critico político eleitoral perceberá que as obras de revitalização da Avenida Aurora Forti Neves da Rua Benjamin Cons­tant até a ponte do Clube de Campo, foi levada a efeito com profissio­nalis­mo muitas vezes superior ao que se demonstrava nos governos passados.

Da mesma maneira, a ampliação da mesma avenida até a rodovia tem sido tratada com muito profissionalismo, preocupação com resultado e aliada a construção do emissário que lançará o esgoto na estação de Tratamento de Esgoto.

Que, diga-se de passagem, também está sendo tratada com o profissiona­lismo que deveria ser tratada toda obra pública.

Uma das falhas grosseiras do setor de comunicação do governo local reside exatamente em não ter pessoal informado o suficiente para abrir frentes de comunicação para informar a população que um dos pontos limitadores da industrialização no município é a falta de tratamento de esgoto.

Outro que está relacionado a dificuldade de se instalar indústrias no município é a questão do abastecimento de água problemático e que caminha para uma solução.

Ficará faltante atuação política atrativa para que empresários de todos os ramos se interessem pela cidade e isto passa por resolver a questão crônica das rodovias que servem ao município ainda se encontram em situação precária.

A questão do fornecimento de energia que demonstra não ter capacidade para suportar empresas de grande porte, o que passa, sendo verdadeira a hipótese, por negociações do executivo com a prestadora de serviços para que isto se dê.

A falta de discussão do aumento e ampliação do agronegócio agregando valores através da industrialização de produtos  naturais, cuja procura em cidades turísticas costumam alavancar a economia e provocar a geração de emprego.

No tocante ao turismo que é, juntamente com o Açúcar Guarani, o carro chefe da economia local, é necessário reconhecer que as demandas tocantes a responsabilidades do Executivo vêm sendo condu­zidas no tempo exato e com a precisão necessária.

Algumas obras permitem visualizar que há uma atenção maior em produzir espaços atraentes que permitam que o turista ocupe seu tempo fora dos clubes nos locais de cultura e lazer que estão sendo construídos pelo poder público, o que elevará a renda do comércio local.

Falta divulgação, falta talento, falta disposição ou sobra defesa intransigente em defender um único setor tomado pela irresponsabilidade e pela falta de competência e comando que é a saúde pública que contaminou todo o debate sobre o que pode estar acontecendo de bom no atual governo.

E, se isto não ocorre, este governo, por melhor que tenha sido, por mais que tenha tratado de questões sérias com mais seriedades que outros gover­nantes, passará à história como se fora medíocre, por não conseguir sair da bolha, por não conseguir jogar o foco para fora daquilo que é problema, para aquilo que é solução.

E só não o faz por insistir em manter o problema...

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Maio, 2019
Vida real - 84
20 de Maio, 2019
Os amigos da cabeleira - 83
20 de Maio, 2019
O CD da novela Verão 90 chegou nas lojas - 86
20 de Maio, 2019
O filme Oitava Série chegou nas locadoras - 73
20 de Maio, 2019
Arroz-doce Caramelizado - 88


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites