iFolha - Governo prorroga restrição a jogos de futebol no Estado de São Paulo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 28 de Março, 2021 - 18:51
Governo prorroga restrição a jogos de futebol no Estado de São Paulo

CONTINUIDADE AMEAÇADA!
O Olímpia FC foi convocado para uma
videoconferência que acontecerá na
segunda-feira, comandada pelo
presidente da Federação
Paulista de Futebol.

 

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 26, uma medida que volta a ameaçar a continuidade dos campeonatos promovidos pe­la Federação Paulista de Futebol, Séries A-1, A-2, A-3. Em coletiva no Palácio dos Ban­deirantes, no início da tarde de ontem, sexta-feira, 26, a gestão de João Do­ria (PSDB) confirmou a pro­rrogação do período emergencial e da pro­ibição das atividades esportivas. Ao invés de a restrição durar até 30 de março, agora valerá até 11 de abril em todo o Estado de São Paulo.

A restrição em vigor nas últimas semanas havia levado a Federação Paulista de Futebol (FPF) a se mobilizar para man­ter a disputa do Estadual. A entidade realizou duas partidas pela Série A-1, em Volta Redonda (RJ), nesta semana, para escapar das res­trições e chegou a marcar um jogo entre Ponte Preta e Santos no Rio, porém o compromisso foi desmarcado pela Prefeitura da cidade.

Com a nova determinação do governo, a FPF terá um no­vo trabalho para repensar o cronograma de jo­gos do Campeonato Pa­u­lista, das três divisões. A entidade contava com o retorno do futebol no dia 31 de março, ao fim do pe­ríodo emergencial. A prorrogação do período deve fazer os clubes terem uma nova reunião com os dirigentes da FPF para debater soluções e encontrar uma maneira de re­alizar os jogos.

O objetivo é manter a dis­puta e garantir que a competição se encerre em 23 de ma­io, mesmo que pa­ra isso seja necessário marcar jogos a ca­da dois dias. Até agora, a fase e­mer­gencial fez a FPF adiar a realização de 15 partidas. A prorrogação anunciada pelo governo fará com que entre esta sexta-feira até 11 de a­bril, mais 32 compromissos do Estadual sejam afetados.

POSIÇÃO DO

OLÍMPIA FC

Segundo informou o diretor do alviceleste, Ângelo Cus­solin, no final da tarde de ontem, sexta-feira, 26, o clube recebeu uma convocação para participar de uma videocon­ferên­cia na segunda-feira, que será comandada pelo pre­sidente da Federação Pa­u­lista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, quando os clubes serão informados sobre a posição da entidade máxima do futebol paulista, sobre a continuidade ou não dos campeonatos no meio da próxima semana.

O diretor olimpiense se ma­nifestou preocupado com os custos que o clube está tendo com os adiamentos, como folha de pagamento, alimentação dos atletas e os testes de Covi­d-19. Para a partida contra a Penapolense, os testes no elenco foram feitos, gerando um custo de cerca de R$ de 4 mil . “Concordamos com o adiamento, desde que o campeonato termine na data que está marcada, atualmente”, frisou o dirigente.

Por enquanto, enfatizou Cus­solim, até segunda ordem o campeonato está marcado para ser retomado dia 31, tendo o elenco permanecido treinando durante esse primeiro período de paralisação, sob o comando do novo treinador Marcelo Henrique Di­as. Toda a preparação visa a partida de quarta-feira, 31, contra a Penapolense, em Pená­polis.

UM JOGADOR

COM COVID-19

Nos testes semanais o­brigatórios, desta vez, a­penas um jogador do e­len­co do O­lím­pia FC testou positivo para o Covi­d-19. Trata-se do meia Wil­son, que desfalcará o time em Pená­polis, caso a partida aconteça.

O time provável para começar o jogo é: Arthur Facas; Ve­loso, Bruno Leal, Lucas Min­gote e Thales; Flávio; Luiz Hen­rique, A­lex Júnior e Édson Pio; Wil­ker e Maranhão.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 24
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 25
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 108
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 88
14 de Abril, 2021
Pista da ponte da Waldemar com Aurora está interditada - 65


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites