iFolha - Hábitos saudáveis para os dias de Outono

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 23 de Março, 2021 - 16:06
Hábitos saudáveis para os dias de Outono

Se a mente e o corpo estão em sintonia e com bom funcionamento, isso significa que seu estado de saúde também está ótimo e quando se tem saúde tudo na vida flui melhor. Os momentos com a família e amigos são constantes e alegres; a vontade de experimentar coisas novas aumenta; e querer ficar nesse estado é um desejo de todos, não importa a estação do ano.

Com a chegada do Outono, alguns cuidados para manter a saúde e o bem-estar precisam ser tomados. O fato das temperaturas começarem a abaixar e variar bastante são aspectos que interferem em algumas práticas no dia a dia, como manter a casa menos arejada, e que causa alguns problemas de saúde como rinites e alergias respiratórias, sem falar que estamos em meio a uma pandemia e lugares fechados são propícios para a proliferação do vírus da Covid-19.

Quando a temperatura começa a cair, a vontade de ficar com as janelas e as portas fechadas, para que os cômodos do lar fiquem quentinhos e aconchegantes, é grande. Mesmo que seja confortável, essa não é uma prática muito saudável. Ambientes fechados favorecem a proliferação de vírus e acúmulo de bactérias. Deixar que pelo menos uma vez ao dia o ar se renove é essencial, além de evitar alergias, doenças respiratórias e que os cômodos fiquem úmidos e sensíveis ao mofo.

Esta chegando a vez de os cobertores fazerem parte da decoração e do conforto da casa. Porém, depois de tanto tempo sem serem utilizadas essas peças acumularam fungos e bactérias mesmo dentro do armário. Antes de se aconchegar, uma forma prática e rápida de retirar os ácaros é passando o aspirador, o equipamento pode ser utilizado sobre a cama, até mesmo sobre os travesseiros.

Lavar as mãos, por exemplo, é um hábito que deve ser mantido em qualquer estação do ano, ainda mais agora na pandemia. Porém, quando as temperaturas estão mais frias, a prática da limpeza deve ser ainda mais valorizada; tanto com o nosso corpo, quanto com os ambientes em que ficamos. Quinzenalmente, tirar os móveis de seus lugares e tirar toda a poeira é bom para renovar o ar da sua casa.

Não são apenas os cobertores que ficaram guardados por bastante tempo nos armários. Roupas de lãs e casacos, por exemplo, também ficaram armazenados nas gavetas durante todo o período de calor. Antes de usar essas peças, portanto, é importante analisar se elas estão prontas para uso, se necessitam de uma lavagem, ser passadas de uma maneira especial ou apenas serem expostas ao sol. O vapor vertical ajuda a eliminar os odores das roupas que ficaram guardadas por muito tempo.

Quando o sol aparece para iluminar os dias mais frios, ele precisa ser aproveitado. Lavar tapetes e cortinas é uma prática comum no Verão, já que é mais fácil de secar. Mas no frio, isso também deve continuar, porém, não é bom que as peças fiquem úmidas por tanto tempo, por isso é importante aproveitar os dias de sol e colocar a limpeza em dia.

 


 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 29
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 43
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 120
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 91
14 de Abril, 2021
Pista da ponte da Waldemar com Aurora está interditada - 68


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites