iFolha - Implante capilar veio para melhorar a autoestima

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Março de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/03/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 25 de Fevereiro, 2019 - 08:29
Implante capilar veio para melhorar a autoestima

O implante capilar deixou de ser algo raro e até mesmo excêntrico; atualmente é uma grande tendência, sendo que o procedimento é muito procurado nos consultórios médicos.

Mais do que simplesmente vaidade, estar feliz com a cabeleira é uma questão de autoestima. E ter a autoestima em alta faz um bem enorme à saúde.

Um dos maiores “fantasmas” é a alopecia androgenética, que é passada de forma hereditária, mais comum entre os homens por causa da testosterona que é o principal fator que estimula a queda de cabelos. No sexo masculino, começam a surgir às entradas e os fios também caem no topo da cabeça, nas mulheres a queda acontece na linha divisória do cabelo. De acordo com especialistas, quando a calvície já se estabilizou no paciente, o único método eficaz para voltar a ser como era antes é o transplante capilar.

Claro que evitar a queda de forma expressiva é importante. Se tiver histórico familiar de pessoas com alopecia, já é o suficiente para ficar atento. Mas é necessário entender que os fios não caem de repente. A testosterona enfraquece os fios, então, eles vão definhando aos poucos. Pode acontecer de você pentear o cabelo um dia e vários fios caírem ou quando acordar, perceber que alguns ficaram no travesseiro. Obviamente, existe uma queda natural de cabelo, mas quando há mais do que o normal, o ideal é procurar um especialista para entender o que acontece e como proceder a partir disso. O segredo é sempre ficar de olho no espelho para analisar a saúde capilar.

A queda de cabelo pode acontecer antes mesmo de iniciar a vida adulta, mas cada caso é muito específico. Algumas pessoas só passam por isso depois dos 40 anos, já outras, podem sofrer com a calvície durante a juventude. É a predisposição genética de cada um que vai definir isso, não é sempre igual para todo mundo, pode vir de forma muito agressiva para alguns e para outros não.

Muitas pessoas se confundem com os termos transplantes e implantes. Até porque os dois nomes são utilizados erroneamente para definir apenas um método. O implante capilar é proibido, pois, esse procedimento trabalha com material sintético causando um alto índice de rejeição do organismo, por isso essa técnica foi abandonada pelos profissionais.

Já o transplante é o termo correto que deve ser usado. Nesta cirurgia, são extraídos fios de regiões que não foram atingidas pela calvície, uma vez que, a queda de cabelos não acontece em todo o couro cabeludo. Esse procedimento é feito com instrumentos milimétricos e a quantidade de unidades foliculares retiradas depende muito de cada paciente, pois, varia de acordo com a necessidade de cada um.

Procedimentos cirúrgicos avançaram muito com a evolução da tecnologia na medicina e um resultado disso é a técnica Folicular Unit Extraction (FUE) é uma das mais procuradas pelos pacientes para a realização de transplante capilar, pois, ela consiste na extração de unidades foliculares uma a uma. Cada unidade é retirada com um aparelho que possui em média 0.8 mm a 0,9 mm de diâmetro.

Se você está sofrendo com queda de cabelos e calvície, procure médico especializado no assunto. O dermatologista poderá auxiliar para determinar a causa da queda do cabelo e se a intenção é o implante, fale com um cirurgião plástico especialista em implante capilar.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
24 de Março, 2019
Olímpia FC já trocou 26 técnicos em seis anos - 41
24 de Março, 2019
Padrasto é acusado de agredir enteado com um soco na boca - 46
24 de Março, 2019
Escrevente acusa comerciante de agredi-lo no portão de sua casa - 98
24 de Março, 2019
Turma tenta impedir prisão de dois irmãos por desacato em Severínia - 62
24 de Março, 2019
Batida deixa passageira de moto gravemente ferida - 250


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites