iFolha - Inauguração de creche, panfletos e pós-verdade na internet marcam início da guerra das eleições

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Fevereiro, 2018 - 16:06
Inauguração de creche, panfletos e pós-verdade na internet marcam início da guerra das eleições

Nem terminou o mês de janeiro e começou fevereiro e a perspectiva que se anuncia é a de que tenha sido iniciada uma verdadeira guerra com muitas batalhas, que deverão ser desenvolvidas até as eleições deste ano, que deverão eleger novos presidente da república, senadores, deputados federais e estaduais e governadores de estado.

Mas, em Olímpia também terá uma outra importante eleição que deverá eleger a nova diretoria do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, cujos visitantes que atrai, já estaria representando mais de 50% da economia do município. Mas alguns acontecimentos registrados durante a semana deram a mostra de qual será a tônica desta eleição.


Em sua coluna, o jornalista José Antônio Arantes, avisa que, dentro deste prisma, nos bastidores foi iniciada uma verdadeira guerra, com reuniões e com o trabalho intenso dos deturpadores da realidade pela internet, os bate-paus, os lambe-lambes, hoje, os verdadeiros guerreiros da chamada batalha da pós-verdade que se dá na internet, seres sem medo de servir aos interesses pessoais de outrem disparando inverdades.

E a confirmação veio através de um fato que veio à tona com a inauguração de uma creche que depois de mais de três anos de atraso na conclusão da obra, aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 2, a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Dona Benta, que foi construída no Jardim Village Morada Verde, para atender crianças que residem na zona leste da cidade.


Provavelmente por isso, ao ser questionado sobre o relacionamento político com o ex-prefeito Eugênio José Zuliani, durante uma entrevista que concedeu na tarde de quinta-feira desta semana, dia primeiro, à TV Diário, do jornal Diário da Região de São José do Rio Preto, durante o programa comandado pelo editor de política do jornal, Rogério Castro, acompanhado do repórter de política, Rodrigo Lima, o prefeito Fernando Augusto Cunha, além de várias situações que apontou, afirmou que, se for concretizada, nem votará e nem apoiará a candidatura de Geninho.

Por outro lado, embora não se tenha uma confirmação oficial, ao que tudo indica e pelo menos é o que parece pela cena que foi armada a partir da madrugada desta sexta-feira, dia 2, e de algumas postagens encontradas em uma página de relacionamento pessoal do ex-prefeito de Olímpia, embora tenha demorado e não concluído a obra de uma creche, estaria querendo os louros da inauguração dessa unidade escolar.


Comentários - 1
JD
Publicado em 08 de Fevereiro, 2018

O Thermas representa mais de 50% da economia do município? Porém a economia gerada pelo parque vai para poucos, pois é um grupo, é particular. O cidadão que trabalha aqui tem que buscar seu ganho em outras paragens. O parque dá dinheiro sim, mas não para a cidade. Embora não tenha nascido aqui, moro há muito tempo na cidade, e cada vez mais minha renda, minha sobrevivência (mais de 70%) é gerada em trabalhos fora daqui. E eu não sou exclusividade nisso.

N.R. - Caro JD. A sua opinião tem que ser respeitada, pois é a visão que você tem a partir do seu trabalho e da sua vida pessoal. No entanto, no aspecto econômico macro, ou seja, em termos de cidade, a visão não pode ser pessoal. Também não podemos generalizar a partir do que acontece com a gente, ou com apenas as pessoas que nos cercam. Acreditamos que a reflexão tem que ser feita a partir de informações gerais. E, oficialmente, hoje, o turismo via Thermas dos Laranjais, gera milhares de empregos. Sem eles, a cidade estaria muito pior do que se encontra, pois o campo não gera mais nem 1/3 dos empregos que gerava no passado, assim como a indústria. J.A.A.


 
Ultimas Noticias
15 de Outubro, 2018
Nada de traição! - 69
15 de Outubro, 2018
Reeducação alimentar é o grande segredo! - 62
15 de Outubro, 2018
Novo disco de Jana Linhares está nas lojas - 50
15 de Outubro, 2018
O filme Não Vai Dar chegou nas locadoras - 56
15 de Outubro, 2018
Drink de Morango - 67


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites