iFolha - Inclua o tomate no seu ritual de beleza

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Março de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/03/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 06 de Março, 2017 - 19:23
Inclua o tomate no seu ritual de beleza

O tomate, comumente consumido em forma de salada, pode muito bem substituir a fruta na hora do lanche / GB Imagem



Rico em licopeno, vitaminas, potássio, fósforo e fibras, o suco de tomate pode muito bem acompanhar uma das refeições principais / GB Imagem

 

 

Quando o assunto é a beleza da pele ou dos cabelos, geralmente são citados cosméticos e tratamentos estéticos, sempre tratando externamente. No entanto, rosto lisinho e cabelos sedosos, com aspecto saudável, também dependem de tratamentos internos, melhor dizendo, tudo o que ingerimos influi bastante no aspecto do rosto e de todo o corpo.

Muito citados atualmente são os sucos que ganharam o status de poderosos aliados na hora de eliminar o acúmulo de toxinas, gorduras, açúcares e conservantes, e para combater aquela sensação de inchaço, dor de cabeça e indisposição. Além disso, esses sucos melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo.

O bom e velho tomate virou uma espécie de queridinho, principalmente aquele tipo “cereja”, que tem sabor mais adocicado.

O tomate é rico em licopeno, uma substância antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento precoce do organismo, protege o sistema cardiovascular e também ajuda na prevenção do câncer. Já tem motivo de sobra para incluir o tomate não somente na salada e no suco diário, mas além dos benefícios do licopeno, é rico em vitaminas C, A e B9, e contém fibras e sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Esses nutrientes melhoram o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos e ajudam a proteger o sistema imunológico. Com isso, as células processam os alimentos da melhor maneira possível e eliminam a gordura em excesso.

É bom dizer que tomate é tomate e, mesmo variando o formato ou o sabor (mais doce ou mais ácido), os benefícios são os mesmos. Os especialistas em Nutrição explicam que se preparados como molhos, não perdem suas propriedades, mas podem se tornar mais calóricos por causa da adição de outros ingredientes, por isso o suco aparece como alternativa mais natural e com a possibilidade de combinações diversas. Por exemplo, bata no liquidificador, tomate, couve, cenoura e pedras de gelo. Tempere a gosto com sal. Delicioso. Experimente também misturar tomate, gengibre, abacaxi e água com gás. Tudo bem gelado. Refresca e dá sensação de saciedade. E mais, coma tomate na hora do lanche, substituindo a fruta. Na dúvida, fale com um nutricionista.

Para quem pretende perder peso, uma grande “tentação” é substituir a refeição pelo suco de tomate, mas isso não é recomendável porque pode comprometer a nutrição correta do organismo. Especialistas explicam que caloricamente 100 ml de suco de tomate são iguais a uma porção de legumes, mas o suco não contém as mesmas quantidades de fibras presentes nos legumes cozidos ou frescos.

Nas receitas de sucos de tomate, a pimenta do reino moída na hora vem como aliada já que acelera o metabolismo. E nesta lista estão os outros tipos de pimenta também, mas seu uso deve ser moderado. Apenas algumas pitadas são suficientes.

O tomate também aparece como ingrediente para tratamento externo da pele. Para quem sofre com acne, duas vezes por semana aplicar a polpa do tomate nas áreas afetadas e deixar agir durante 20 minutos. Enxaguar com água fria. A dica também vale para quem tem pele muito oleosa.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
22 de Março, 2017
Filho invade quintal armado com faca e ameaça matar a própria mãe - 163
22 de Março, 2017
Ladrões são presos após capotar camionete no trevo de Severínia - 135
22 de Março, 2017
Registrado mais um ato de vandalismo em escola municipal de Olímpia - 222
22 de Março, 2017
Empresário perde quase R$ 10 mil em compras no Paraguai - 353
20 de Março, 2017
Olímpia vence o Noroeste e reassume a liderança da Série A3 - 124


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites