iFolha - Irlanda, um destino para férias e aventura

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 30 de Julho, 2018 - 11:40
Irlanda, um destino para férias e aventura

Na Irlanda, são inúmeros os castelos; a maioria deles rodeados por uma natureza de tirar o fôlego de qualquer turista / GB Imagem



O boxty é um prato tradicional, que consiste num pastel feito de batata. Quem experimenta, jamais esquece o sabor inigualável / GB Imagem





Quem já foi e já viu garante que é um dos lugares mais interessantes do mundo. Por isso, indo à Irlanda, prepare-se para ver paisagens deslumbrantes, delícias culturais e gastronômicas e cidades cativantes.

A Irlanda é tida como um dos melhores lugares do mundo para se viver por causa de seu alto índice de desenvolvimento e da liberdade de expressão que tem o seu povo. Por isso também é um dos destinos preferidos de quem gosta de viajar.

O país europeu foi moldado por séculos de acontecimentos, tanto dramáticos como heróicos. A Irlanda tem um fascinante patrimônio à espera de ser descoberto.

A gastronomia irlandesa agrada turistas dos quatro cantos do mundo. O guisado irlandês e o toucinho com couve são os mais pedidos. O boxty é um prato tradicional, que consiste num pastel feito de batata. Em Dublin, a capital do país, é muito popular o coddle, um prato feito com linguiça de porco cozida. A Irlanda é famosa pelo seu “pequeno almoço irlandês”, que é servido principalmente com carne de porco e batata frita.

Uma das bebidas mais associadas à Irlanda é o Guinness, que é frequentemente servido em pub’s, mas também é popular a Smithwicks. É uma tradição irlandesa, de se tomar sidra, além do whiskey de malte e do café irlandês.

A Irlanda é famosa tanto pelos seus castelos como pela Guinness (cerveja que é considerada o sangue da Irlanda). Espalhados pelo território, os castelos - monumentos do passado - contêm os seus próprios segredos sombrios e uma viagem pelo interior do país dá um sabor dramático de traições e maquinações. 

Como disse o escritor Frank O’Connor : “Seria preciso mais de uma vida para descobrir a razão de existirem tantas ruínas na Irlanda, mas será uma viagem de descoberta divertida, tentar ao menos raspar a superfície”.

A chegada dos Normandos no Século XII transformou a paisagem irlandesa. Não se pode ir longe sem ver um castelo. Desde a grandeza cênica do Penhasco de Cashel no Condado de Tipperary com os suas torres e ameias de conto de fadas, às ruínas românticas como a Torre de Menagem do Castelo de Kildownet, em tempos o reduto da Rainha dos Piratas Grace O'Malley; ou o Castelo Narrow Water no Condado de Down, que protege a enseada do Lago Carlingford.    

O Castelo Trim no Condado de Meath, por exemplo, foi o maior e mais importante Castelo da Irlanda durante muitos séculos. A sua guarnição de anglo-normandos vigiava os “perigosos nativos” e tomava todas as precauções para se assegurar que o castelo fosse pouco acolhedor. Visitantes não convidados eram recebidos com baldes de água fervendo, alcatrão, flechas, pedras e outras armas primitivas de destruição em massa, atiradas de cima dos muros. Hoje a história é outra e os turistas podem vislubrar a maravilhosa estrutura construída há séculos.

Com uma vasta variedade de atrações históricas, a Irlanda é um destino emocionante, mesmo para aqueles com pouco interesse nas relíquias do passado.

Os primeiros colonos vieram à Irlanda provavelmente da Grã-bretanha há 9000 anos. Eles subiram o Rio Bann e estabeleceram-se no sopé do Monte Sandel, perto de Coleraine, no Condado de Londonderry. Tanto anos de história escondem lugares facinantes que não podem deixar de ser explorados.

Mais antigo que as Pirâmides, o túmulo Megalítico de Newgrange no Condado de Meath está classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO e atrai mais de 200 mil visitantes por ano. Construído por volta de 3200 a.C. tem cerca de meio hectare e está rodeada de 97 pedras, algumas das quais estão decoradas com arte megalítica. O corredor e as câmaras foram desenhados para serem iluminadas pelo sol no Verão e Inverno.

As cidades e vilas da Irlanda são monumentos em si. As arcaicas e estreitas ruas de Waterford seguem um plano traçado por Norsemen há mais de mil anos, enquanto que Dublin é um povoamento Viking mais antigo que Estocolmo ou Oslo. 

A Irlanda também detém inúmeros museus que contam um pouco de sua história. Parada obrigatória para turistas de primeira viagem.

Se o visitante pretende voltar para casa com algo tipicamente irlandês, a Irlanda é famosa pelos seus requintados cristais e vidros, sendo Galway, Tipperary, Tyrone e Waterford os mais importantes.

A Irlanda tem artigos em lã de renome mundial, por isso é um local fantástico para encontrar algo bem diferente, que você não vai encontrar por aqui.

O artesanato irlândes também é um atrativo à parte. O país tem olarias e cerâmicas mundialmente conhecidas, com estilos que vão do elegante e contemporâneo ao rústico e tradicional. Procure os nomes dos principais ceramistas como Stephen Pearce, Louis Mulcahy, Nicholas Mosse e Michael Kennedy. Um bom lugar para ver uma boa coleção de ceramicas irlandesas é no Kilkenny Design na Rua Nassau, em Dublin e Kilkenny. E ainda, pequenas e interessantes lojas de artesanato estão espalhadas pelo país, e mesmo nas menores aldeias é natural você achar esculturas artesanais, arte local e artesanato original. 

Desde a impressionante altitude dos Penhascos de Moher até à elegância dos Solares, a Irlanda é verdadeiramente abençoada pela natureza. O país tem alguns dos mais espectaculares panoramas do mundo com magníficos cenários naturais com um efeito verdadeiramente magnetizante. 

Empoleirada na ponta mais ocidental da Europa, não é difícil de ver porque a Irlanda se tornou conhecida como a Ilha Esmeralda. Para além das paisagens ricas em belezas naturais, a Irlanda é também famosa pelos seus impressionantes e belos jardins cultivados com plantas exóticas, plantas verdejantes, folhagem mítica e carácter intrigante. 

Faça as malas e planeje a sua viagem.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Dezembro, 2018
O livro 21 dias chegou nas livrarias - 72
18 de Dezembro, 2018
Os destaques da Globo para este final de ano - 26
18 de Dezembro, 2018
Em Malhação; Todos comemoram as notícias sobre o estado de saúde de Amanda e Leandro. - 26
18 de Dezembro, 2018
Saiba um pouco mais de João Vicente de Castro - 24
18 de Dezembro, 2018
Férias maravilhosas na República Checa - 26


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites