iFolha - Livro: A Maria Que Não Vai Com As Outras

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 30 de Setembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 29/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 11 de Fevereiro, 2020 - 17:10
Livro: A Maria Que Não Vai Com As Outras

A Maria Que Não Vai Com As Outras
Ser adulto é uma tarefa complicada, dizem as crianças sobre a vida de gente grande. Mal sabem elas que isso acontece porque é comum abandonar a criança que existe dentro de cada um depois da maioridade. A obra “A Maria Que Não Vai Com As Outras”, do autor, professor e engenheiro eletricista Virgilio Magalde, revela como a interpretação do público infantil sobre a vida adulta é peça importante para grandes transformações ao longo dos anos. Maria, personagem principal, é uma menina inquieta, inteligente e inconformada. Gosta muito de entender as coisas. Quando não consegue, é para os livros que recorre. Se nem a literatura ajuda, é ela mesma que estuda e cria. Foi assim que surgiu a ideia de escrever um “dicionário de adultos”, já que compreender a vida de gente grande parecia uma tarefa impossível. Com uma visão inocente e ao mesmo tempo fascinante, ela escreve no dicionário inovador o que aprendeu sobre o amor, preconceito, conflitos, amizade, trabalho, dinheiro, felicidade e a vida em si. Maria questiona tudo para tentar entender porque os adultos insistem em complicar as situações do dia a dia. Sem se dar conta, ela muda aos poucos a vida de todos a sua volta e ensina lições valiosas para aqueles que a conhecem. “A Maria que Não Vai com as Outras” é para adultos que gostam de uma leitura rápida e divertida. A obra mostra aos leitores, pelos olhos inocentes de uma criança, casos que acontecem diariamente tanto no âmbito familiar, quanto na escola e no círculo de amizades. O livro é uma produção independente distribuída em formato digital.

 

Regime Fechado – Histórias do Cárcere
“Regime Fechado” é um convite para que os brasileiros conheçam de perto, sob olhar cronista da juíza catarinense Débora Zanini, histórias do cárcere no Brasil. Apesar de o país ter a terceira maior população carcerária do mundo, poucos sabem o que acontece atrás das grades. Envolvida neste universo com relatos e abordagens fiéis de quem está para completar 20 anos no Judiciário, a autora traz a todos os leitores casos curiosos, realistas e outros mais chocantes. As cenas dessa rotina velada são somadas às gírias e aos dialetos dos prisioneiros, os protagonistas desse livro. Do lado de cá, você vai conhecer a jovem miss que teve a beleza severamente destruída por uma colega de cela. Sem nem dar tempo de tomar fôlego, passará a conhecer cada vez mais sobre esse mundo paralelo, como o caso do preso que enganou até os próprios presidiários com uma falsa doença. Vai também se emocionar com a história de uma bebê que viveu como uma detenta até ser adotada. Uma fuga frustrada, presos comportados, traficantes perigosos e até a estranheza de uma apenada ter um sapo como animal de estimação. Nas palavras da juíza Débora Zanini, os bastidores deste “Regime Fechado” agora estão abertos para você, leitor. Com 136 páginas, o livro é da Editora Lura.

 

Ensaio Sobre a Crise da Felicidade
Por que temos a sensação de que sempre falta algo em nossas vidas? Parece que não conseguimos nos encaixar nas diversas possibilidades existentes de como viver. Atualmente, constatamos a grande quantidade de pessoas, de diferentes idades, perdidas e sem rumo, que vivem de forma automática, sem propósito e objetivo definido. O que aconteceu com a geração atual? O autor Antoine Abed identifica uma crise da sociedade contemporânea, fazendo uma reflexão sobre como vivemos e, com a ajuda de Bauman, Epicuro e outros pensadores, apresenta-nos uma crítica aos valores atuais. Desenvolve, ainda, a ideia do "Saber Perder", que, em sua visão, é a virtude necessária para o indivíduo contemporâneo seguir sua trajetória sem perder o foco do que realmente é importante. Com 84 páginas, o livro é da Editora Albatroz.

 

Cuide-se – Aprenda a Se Ajudar em Primeiro Lugar
Para você é mais fácil se doar do que receber? Você se preocupa tanto com os outros que chega a assumir respon- sabilidades que não são suas? Neste livro, você vai descobrir a importância de se cuidar em primeiro lugar para depois conseguir ajudar as pessoas de forma equilibrada, sem se sobrecarregar ou carregar fardos pesados. Cátia Bazzan compartilha lições poderosas que vão gerar um impacto positivo na sua realidade e, por consequência, na vida das pessoas que você ama. A autora também indica ações essenciais para você ativar os seus potenciais, viver pelo seu propósito e, então, ajudar as pessoas, de forma leve e fluida. Você entenderá que, ao estar alinhado e bem consigo mesmo, conseguirá contribuir muito mais! Da autora Cátia Bazzan, o livro tem 200 páginas e é da Editora Luz da Serra Editora.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
29 de Setembro, 2020
Olímpia tem quatro óbitos em 04 dias e vai a 57 óbitos por Covid-19 - 242
29 de Setembro, 2020
Casamento marcado - 60
29 de Setembro, 2020
Depilação sem segredos - 42
29 de Setembro, 2020
O DJ e produtor goiano Bhaskar lançou sua nova track "For You" - 50
29 de Setembro, 2020
Vidas que se Encontram - Às vezes você tem que perder seu caminho para encontrar a "família" - 43


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites