iFolha - Lua de Mel inesquecível no paraíso é em Bora Bora

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 07 de Maio, 2018 - 12:25
Lua de Mel inesquecível no paraíso é em Bora Bora

Conhecida como a “pérola da Polinésia” e considerada por muitos a mais bela ilha do Pacífico, Bora Bora fica a 278 quilômetros do Tahiti, ou a 45 minutos de voo de lá. Destaque ao fundo para o Monte Otemanu / GB Imagem




Aproveite os dias ensolarados de Bora Bora e relaxe nas belas praias da ilha. A média anual da temperatura por lá é de aprazíveis 28 graus / GB Imagem

 

 

Você já ouviu falar de Borar Bora? Quem conhece afirma categoricamente que a ilha que fica na Polinésia Francesa é um pedacinho do paraíso e um dos locais preferidos por casais em lua de mel. 

Bora Bora possui clima romântico, tranquilo e paradisíaco. A ilha é cercada por um azul inconfundível do mar, praias de areias brancas e os "motus”, cordão de ilhotas paradisíacas, que formam uma barreira natural e represam as águas do oceano, criando a ilusão de que você está em uma grande lagoa azul. Conhecida como a “pérola da Polinésia” e considerada por muitos a mais bela ilha do Pacífico, fica a 278 quilômetros do Tahiti, ou a 45 minutos de voo de lá.

Uma das grandes vantagens de se hospedar em Bora Bora é admirar o azul impressionante do oceano do seu próprio bangalô, simplesmente olhando para baixo dos seus pés, pois muitos deles ficam sobre a água e têm parte do chão de vidro. As tranquilas praias formam o cenário ideal para esportes náuticos. Os mais corajosos ainda podem alimentar arraias e tubarões. 

Pode-se dizer que a paisagem de Bora Bora é composta por lagos azul turquesa, areias brancas e macias e um pôr de sol alaranjado, um verdadeiro cenário romântico para férias no paraíso. Já que o pôr do sol foi citado como uma das maravilhas do local, nada melhor que admirá-lo, fazendo um delicioso cruzeiro romântico pelas águas da lagoa de Bora Bora, saboreando um magnifico coquetel a bordo, tendo uma das paisagens mais belas do mundo como pano de fundo de um momento inesquecível.

Flutuar em meio aos peixes tropicais em Coral Gardens ou Tupitipiti Point é uma boa opção para curtir as águas cristalinas, livres de qualquer tipo de poluição. Relaxar em um passeio admirando as belas paisagens do vulcão inativo do Monte Otemanu não deve ficar de fora de seu roteiro, aliás, o Monte Otemanu é o cartão-postal de Bora Bora e pode ser visto de vários pontos da ilha, em seu topo se tem uma vista panorâmica incrível da ilha.

No Lagoonarium, você pode observar a alimentação dos tubarões e nadar com as tartarugas. Se você é daqueles que apreciam um bom restaurante, arremate passeio com uma suculenta refeição em um dos melhores restaurantes franceses da ilha e depois saboreie um coquetel tropical sob a luz das estrelas. Quer coisa melhor?

As tartarugas ganharam um santuário em Bora Bora. Para preservá-las o hotel Le Meridién Bora Bora criou o Centro de Cuidados de Tartaruga de Bora Bora, que recebe e trata animais doentes e feridos para depois soltá-los no oceano quando estiverem recuperados. O melhor é que no Centro você pode nadar e alimentar as tartarugas e senti-las bem de pertinho.

Matira Beach é uma das praias mais famosas do mundo é extensa e conta com areia branca e água azul clara. Com boa infraestrutura, possui diversos bares e restaurantes. Ideal para passar um dia maravilhoso contemplando o mar e relaxando.

Vaitapé é a principal vila de Bora Bora e endereço do porto mais importante. Você consegue conhecer a ilha toda utilizando qualquer meio de transporte ou mesmo a pé. Há apenas uma estrada asfaltada, bem cuidada e sem buracos que circunda toda a ilha. São ao todo 32 quilômetros.

Em Bora Bora existem dezenas de resorts cinco estrelas que proporcionam férias inesquecíveis. Destaques para o Le Meridién Bora Bora & Spa, Bora Bora Pearl Beach Resort & Spa, The St Regis Bora Bora & Spa, Four Seasons Bora Bora & Spa, entre outros.

Por ser o destino mais procurado por recém-casados que estão em lua de mel, dizem que a maior quantidade de relações sexuais "per capita" por dia no mundo acontece por lá, afinal a paisagem é o principal afrodisíaco do local.

Para quem não sabe, durante a Segunda Guerra Mundial, o exército americano, sob o pretexto de proteger a Polinésia (território francês) dos soldados japoneses, ergueram alguns "bunkers" na ilha e até hoje é possível encontrar canhões por lá, ideal para quem gosta apreciar itens desta época de nossa história!

Qualquer período do ano é ideal para se conhecer Bora Bora, pois a temperatura por lá fica em agradáveis 28 graus. Uma delicia para quem só quer descansar, relaxar e apreciar as belas paisagens do paraíso. Até o final de outubro é inverno por lá e os dias são mais secos. Já a partir de novembro até abril é verão e os dias são mais chuvosos. A água do mar registra temperatura em torno de 26?C.

Apesar de o francês e o taitiano serem as principais línguas faladas pelos habitantes, que são pouco mais de 9 mil, para atender bem os turistas, muitos falam também o inglês.

De lua de mel ou não, férias no paraíso só podem ser em Bora Bora. Gostou? Procure já seu agente de viagens e tenha férias inesquecíveis!


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Maio, 2018
No palco - 19
21 de Maio, 2018
A bolsa nossa de cada dia - 16
21 de Maio, 2018
O CD Rock Brazuca chegou nas lojas - 18
21 de Maio, 2018
O filme A Torre Negra chegou nas locadoras - 17
21 de Maio, 2018
Bolo da Dinda - 16


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites