iFolha - Mais 41 testes rápidos são feitos e dois profissionais de Rio Preto são confirmados com covid-19

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 01 de Junho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 01/06/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 07 de Maio, 2020 - 16:58
Mais 41 testes rápidos são feitos e dois profissionais de Rio Preto são confirmados com covid-19

O Boletim Epidemiológico de quinta-feira, 07, além de apresentar o resultado negativo de criança de 06 anos, filha de uma profissional de saúde, que estava entre os suspeitos, ao realizar mais 41 testes na UPA descobriu mais dois funcionários com o vírus. Estes, no entanto, são moradores de São José do Rio Preto.

De acordo com a nota, a secretaria recebeu na quinta-feira, 07, mais um resultado negativo de exame laboratorial para a Covid-19. Trata-se da criança de 06 anos, filha de uma profissional de saúde.

“Além disso, o município segue com a testagem em massa dos trabalhadores da rede pública de saúde, sendo que foram feitos mais 41 testes rápidos, dos quais, 39 deram negativo e dois profissionais, moradores de São José do Rio Preto, testaram positivo. Neste caso as confirmações são notificadas para a cidade de residência dos pacientes e, por isso, não constaram no boletim de Olímpia. Os profissionais estão afastados em isolamento e passam bem”.

E conclui o Boletim: “Com isso, a cidade mantém 13 confirmados, com 6 já curados, e aguarda resultados de 14 casos suspeitos, sendo 10 de profissionais de saúde. Todos os pacientes estão em casa e permanecem monitorados pela Vigilância Epidemiológica para garantir o cumprimento da quarentena e a proteção da população”.

Por outro lado, na quarta-feira, 06, quatro casos de Covid-19 foram confirmados (com mais três servidores da Saúde) e notificados seis suspeitos que fizeram exame para testagem.

Extraoficialmente também chegou a informação de que dentre os suspeitos do dia estava o primeiro médico com sintomas de contaminação, que é de Olímpia e trabalha na Santa Casa, que fez o exame, já está afastado e aguardando o resultado.

CLIMA DE APREENSÃO NA SANTA CASA
Em razão desta suspeita, comentou-se, que o clima no hospital foi de apreensão, principalmente porque o médico esteve em contato com outros médicos do hospital durante dos últimos dias e até participou de festas com outros trabalhadores na Saúde no final de semana passado.

A nota oficial de quarta-feira, 06, informou que confirmou, naquele dia, quatro novos casos positivos para a Covid-19, sendo 3 mulheres, profissionais de saúde, de 33, 35 e 38 anos, confirmados por teste rápido, e um homem de 33 anos, que esteve em São Paulo a trabalho e foi confirmado por exame laboratorial. O município também recebeu o resultado negativo para um jovem de 22 anos.

A partir de quarta, 06, a Saúde começou também a ampliar a testagem dos profissionais do município com os testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde. Inicialmente 30 trabalhadores passaram por análise, sendo que 27 foram descartados, e 3 foram confirmados, conforme já mencionado.

Também constou do Boletim que a Vigilância registrou seis novas notificações suspeitas que colheram exames para análise laboratorial, dentre elas, cinco profissionais de saúde. As novas suspeitas foram de dois homens de 29 e 48 anos e quatro mulheres de 30, 31, 32 e 35 anos. Naquele dia também dois pacientes que estavam internados receberam alta.

BOLETIM DA TERÇA-FEIRA
Na terça-feira, 05, foi informado que quatro novas notificações suspeitas para Covid-19 haviam chegado até a Saúde local. Tratava-se de três mulheres profissionais de saúde, de 24, 26 e 39 anos, e uma criança de 6 anos, filha de profissional que testou positivo, cujo exame foi colhido por precaução (na quinta-feira, 07, seu exame deu negativo). Todas as pacientes apresentavam sintomas leves, e tinham sido afastadas e se recuperavam bem em casa.

Também neste dia foi comunicado que havia sido descartado o caso de um senhor de 80 anos. Além disso, uma paciente de 29 anos também havia sido retirada da lista de notificações suspeitas do município porque era moradora de Severínia e está sendo acompanhada pela cidade de residência.

A cidade computa, atualmente, 13 casos confirmados que contraíram o novo coronavírus: seis homens com 24, 25, 33, 35, 36 e 64 e sete mulheres de 30, 33, 35, 38, 38, 39 e 40 anos. São quatro de uma mesma família, um profissional que foi trabalhar em São Paulo e voltou contaminado e oito profissionais da área da saúde que trabalham na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
01 de Junho, 2020
O Dia Mundial Contra A Agressão Infantil - 1
01 de Junho, 2020
Saúde confirma mais cinco no final de semana e Olímpia vai a 56 casos de Covid-19 nesta 2.ª feira - 3
01 de Junho, 2020
Dicas de como preparar um bom peixe - 2
01 de Junho, 2020
Libra; O trabalho estará mais acelerado - 6
01 de Junho, 2020
Sorria; Joãozinho salva sua mãe - 8


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites