iFolha - Mantenha o foco e o equilíbrio diante da comilança

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 26 de Dezembro, 2017 - 17:20
Mantenha o foco e o equilíbrio diante da comilança

Não tenha pressa em servir-se, afinal festa de Natal e de Ano-Novo é para reunir a família e colocar a conversa em dia. Ter pressa na hora da refeição é primeiro passo para ganhar de novo aqueles quilinhos eliminados durante o ano / GB Imagem



Avalie as opções oferecidas à mesa. Dê preferência aos pratos assados e escolhe aqueles que têm menos teor de gorduras enriquecendo a sua escolha com saladas verdes e frutas / GB Imagem

 

 

Sabe aquele seu empenho em manter a alimentação equilibrada, a saúde em dia e os ponteiros da balança no lugar? Pode ir tudo ladeira abaixo em apenas alguns dias, os dias que durarem as comemorações de final de ano.

Respire fundo que dá para aproveitar as guloseimas da ceia sem culpa. Basta usar a cabeça e não a gula.

Normalmente, os menus natalinos contêm grande quantidade de gorduras, que pode aumentar o nível de colesterol, um risco para quem já tem predisposição à obesidade, diabetes e problemas cardiovasculares. Por isso, o ideal é priorizar a ingestão de proteínas, optando, por exemplo, por peixes e carnes magras, como lombo de porco. Isso porque cada 100 gramas de lombo contêm 06 miligramas de gordura e 103 miligramas de colesterol, enquanto a sobrecoxa de frango na mesma quantidade, apresenta 12 miligramas de gordura e 145 miligramas de colesterol.

Outra dica importante é prestar atenção ao modo de preparo dos alimentos. É importante evitar a fritura e priorizar os assados. No caso do lombo, por exemplo, ele deve ser preparado sem bacon e pode ser acompanhado de alguma fruta, como abacaxi grelhado ou pêssego.

Aposte nas oleaginosas

Para acompanhar o prato principal, a recomendação de nutricionistas é uma farofa com oleaginosas como castanhas, nozes e amêndoas. Essa receita coadjuvante ajuda a proteger contra o diabetes e doenças cardiovasculares. Isso porque as oleaginosas são anti-inflamatórias, têm alto teor de fibra e são carregadas de nutrientes, vitaminas e minerais, além de possuírem gorduras boas e óleos como ômega 3, que regula os níveis de colesterol, previne o entupimento de veias e artérias e a formação de coágulos no sangue.

A época também é bastante favorável para o consumo de frutas como pêssego, uva, cereja “in natura” que têm alto teor de água e fibra, ajudando na absorção do colesterol e na saciedade. O truque é reduzir o tamanho das porções e acrescentar as frutas ao prato, porque isso ajuda a não extrapolar tanto nas calorias.

É recomendável beber bastante água, ideal para hidratar e degustar melhor o sabor dos alimentos. A ingestão de petiscos com adição extra de sódio nessa época é comum, por isso, quanto mais água for possível beber, melhor. A bebida alcoólica não é recomendada, mas se for imprescindível, é preferível optar por 50 ml a 100 ml de uma taça de vinho tinto, pois tanto ele quanto o suco de uva integral podem reduzir o risco de inflamação das artérias.

Dica de ouro: quando preparar o seu prato, analise as opções e escolha primeiramente as que forem mais saudáveis e naturais. Ingira primeiro essas para acalmar a fome. Quando voltar à mesa para o segundo prato, vai perceber que está praticamente saciado e dá a ingestão de outras opções mais calóricas será bem menor.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Junho, 2018
Delegado pede revogação da preventiva de dois acusados - 358
18 de Junho, 2018
Ladrões armados roubam empresa no São Francisco - 304
18 de Junho, 2018
Mulher é encontrada com faca cravada no abdômen - 627
18 de Junho, 2018
Armador roubado por dois ladrões um com um 38 no J. Santa Ifigênia - 280
18 de Junho, 2018
Empresário encontra a cachorra baleada perto de sua residência - 298


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites