iFolha - Mantenha rotina de beleza durante as férias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 05 de Dezembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/12/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 27 de Outubro, 2020 - 10:56
Mantenha rotina de beleza durante as férias

O final de ano se aproxima, e as férias de verão estão chegando! Mas, ainda estamos vivendo uma pandemia e qualquer viagem precisa ser planejada com muito cuidado. Atividades ao ar livre são bem-vindas, como praia, por exemplo, mas antes de optar por um destino, é bom verificar as medidas de protocolo sanitário que foram adotadas na região escolhida. Aglomerações ainda não são bem-vindas em nenhum lugar do mundo.

Mas, falando de férias, é muito comum nos esquecermos da dieta e dos exercícios físicos, principalmente quando a opção é viajar. E se ficar hospedado em hotel, então, a situação piora porque a comilança será farta, a começar pelo café da manhã. E se a opção é viajar e ficar na casa daquele parente ou amigo querido, será a mesma coisa, já que o dono da casa fará tudo – cozinhará de tudo – para agradar a visita. E aí também a comilança é inevitável.

Na verdade, férias é tempo que se tem para aproveitar as atividades ao ar livre e a praia parece ser o lugar ideal. Mesmo com tantos cuidados que se precisa ter com os raios solares, o sol é vital para a saúde e pode se aproveitar para tomar sol enquanto se faz uma caminhada na areia! Deixe as ondas baterem nos pés.

O melhor horário para se aproveitar saudavelmente o sol da praia é de manhã. De manhã mesmo, tipo das sete às nove horas da manhã. Você está de férias, mas isso não deveria servir de desculpa para você dormir até às dez horas quando tem o mar e o sol te esperando.

Os médicos recomendam que mesmo durante as férias, não deveríamos sair da rotina de horário de dormir e se levantar. Enfim, parece difícil seguir a rotina de horários, mas é o que se recomenda para que na volta ao trabalho, o organismo esteja realmente descansado.

Voltando à praia, além de caminhar na areia, para quem pode e sabe, o surfe é uma grande pedida na hora de colocar os músculos e o peso em dia.

Outra dica, deixe o carro na garagem, dispense ônibus ou taxi, e faça os passeios a pé. Aproveite para caminhar enquanto se diverte e conhece lugares diferentes.

Lembrando que o seu amigo inseparável é o protetor solar. Ele deve ser passado na pele vinte minutos antes de sair ao sol, e ser reaplicado várias vezes ao dia, por isso leve-o na sua bolsa onde quer que vá. As formulações com cor têm sido as mais recomendadas pelos dermatologistas.

E falando em levar na bolsa, o álcool em gel continua sendo necessário e importante no combate ao novo coronavírus. Use sempre para higienizar as mãos.

Se estiver em hotel, fique de olho nas programações que oferecem aos hóspedes, nas quais geralmente estão incluídas atividades físicas dos mais diversos tipos e sob a supervisão de profissional na área. E falando nisso, uma simples aula de dança é oportunidade de “mexer o esqueleto”.

A bebida recomendada para as férias é a água. Geralmente, quando se está fora de casa, aumenta-se o consumo de refrigerantes e isso não é bom para o organismo, além de colaborar para o aumento do peso. Beber água é um hábito mais do que saudável.

É óbvio que quando o assunto é aumento do peso, a comida é a principal “culpada”. Descanso não deve ser sinônimo de comilança; na hora das refeições, respire fundo diante das opções do bufê. Por exemplo, ao invés de comer camarão ou peixe fritos, prefira camarão no bafo ou peixe grelhado. Se comer a batata que vem como acompanhamento, dispense o arroz e a farofa. Não dispense as saladas verdes e os legumes. Na hora da sobremesa, experimente as novidades doces, mas não encha o estômago com elas. Dê preferência sempre para as opções light e diet.

Fuja da companhia daqueles que acham que tem que descontar no bufê do café da manhã e do jantar cada centavo que pagaram pela viagem.

Lembre-se que as férias foram feitas para a felicidade e isto inclui voltar ao trabalho tão enxuta quanto estava antes.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
04 de Dezembro, 2020
Servente de pedreiro chega a arrancar olho de jardineiro com pazadas e Estado cria força tarefa para fiscalizar uso de máscaras e aglomerações foram os principais temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 04. - 122
03 de Dezembro, 2020
Quando chegará a vacina da Covid-19 foi o principal tema discutido no programa Cidade em Destaque de quinta-feira, 03. - 123
02 de Dezembro, 2020
Prefeitura confirma que não haverá Réveillon e Natal em Olímpia contará com decoração na praça, em ruas do centro e na Avenida Aurora foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quarta-feira, 02. - 109
01 de Dezembro, 2020
Dona de casa denuncia festa com mais de 500 pessoas em chácara na área rural em Olímpia e ponte histórica é instalada na Avenida dos Olimpienses foram alguns destaques do Cidade em Destaque de terça-feira, 01. - 288
30 de Novembro, 2020
Segunda onda pode chegar a Olímpia semanas após capital e a farra do boi continua com bares e restaurantes sem fiscalização foram alguns assuntos do Cidade em Destaque de segunda-feira, 30. - 145


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites