iFolha - Março já é o pior mês em número de infectados de toda a pandemia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 28 de Março, 2021 - 18:20
Março já é o pior mês em número de infectados de toda a pandemia

PIOR DO PIOR!
Na quarta-feira, o recorde de 136 casos em
24 horas. Na sexta caiu para 35, mas suspeitos
vão a 358. Região de Barretos com 100% dos
leitos de UTI tomados, mesmo com possibilidade
de novos leitos, com certeza, o colapso chegou.

 



Mesmo com várias mortes nos últimos dias, mais de uma por dia; mais de 20 moradores de Olímpia internados em UTIs de Olím­pia e região; e com número de infectados aumentando Olímpia aguarda o posi­ci­onamento do governo do Estado para tomar medidas mais drásticas para conter o avanço do vírus, sob pena de, com medidas menos incisivas, prolongar por muito mais tempo a curva de crescimento e o­casionar muito mais mortes do que poderia evitar.

Na quarta-feira o município registrou um número recorde de casos confirmados, 136. Já na quinta e na sexta os números caíram (27 e 35), mas o número elevado de suspeitos a­guar­dando resultado de exames (358) leva a crer que o pico da segunda on­da ainda não chegou e que as medidas tomadas pelo governo do Estado até a­qui ou não estão surtindo efeito ou o resultado poderá vir muito lentamente.

Por outro lado, a região de Barretos, segundo Boletim da DRS V, estava na sexta-feira com 100% dos seus 108 leitos tomados (06 leitos já estão funcionando no AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Barretos). Este número, no entanto, deverá subir nos próximos 10 dias com a entrada em funcionamento de mais cinco leitos em Olím­pia e mais 10 na Santa Casa de Barre­tos. No total a região passará a ter 123 leitos.

Em Olímpia, além dos 05 leitos a mais de UTI prometidos pelo prefeito Fer­nando Cunha, também a UPA passou recentemente de 03 respiradores para 7, com a chegada de respiradores do projeto Inspirar, doados pela USP.

Dentro deste quadro, mesmo com a possível entrada em funcionamento destes novos leitos de UTI, com certeza, a região estará diante de um paliativo que amenizará o problema por poucos dias, já que o nú­mero de pessoas na espera só em Olímpia, nos últimos dias, era superior a 06 e morreu o primeiro paciente aguardando vaga para internação.

PRIMEIRA ONDA

PASSOU COM MUITO

MENOS LEITOS

Para se ter uma ideia de como a situação está preo­cupante, na primeira onda não se chegou a situação caótica como se verifica no momento e não existiam os 5 leitos a mais de Olím­pia e 16 de Barretos nem os 20 de Bebedouro.

Para muitos, o pior é que os números estão crescendo semana a semana, não só em Olímpia, mas em to­da a microrregião e em to­do Estado e, com eles, sempre na sequência, o número de pacientes com necessidade de internação e, por fim, o aumento de número de mortes.

MARÇO É PIOR MÊS DE TODA A PANDEMIA

Foram 1312 infectados nos 26 dias de março, número que já supera o pico da primeira onda, que foi em agosto, quando foram registrados 1183 casos e já é o pior mês de toda a pan­demia, ainda faltando 05 dias para se computar. A perspectiva é a de superar a casa dos 1600 casos computando-se os dias restantes, aproximadamente 50% acima do pico de agosto.

A média dos últimos 26 dias é de 50 casos/dia; mas quando se faz a chamada média móvel, que contabiliza a média de casos das últimas duas semanas, sobe para 53, com u­ma variação de mais de 40% nos últimos 14 dias. A média móvel (casos por 100 mil habitantes), por sua vez, está em 96 casos por dia/100 mil.

BOLETIM DE OLÍMPIA:

PASSOU DOS 6

MIL INFECTADOS

A secretaria de Saúde de Olímpia informou que, na sexta-feira (26), recebeu 46 resultados negativos, 35 positivos para Covid e confirmou três novos óbitos, de u­ma senhora de 78 e dois senhores de 67 e 78 anos.

Outras 46 notificações suspeitas foram regis­tra­das e, por outro lado, mais 40 pessoas estão recuperadas.

Com as atualizações, O­límpia possui 6.183 casos confirmados, dos quais 5.747 estão curados (93%), 140 vieram a óbito e 39 estão internados em hospitais de Olímpia e região (23 em UTI e 16 em Enfermaria).

O município aguarda resultados de 358 suspeitos, sendo um hospitalizado.

SANTA CASA ESTAVA

COM 34 INTERNADOS

 E LEITOS DE UTI

TOTALMENTE TOMADOS

A ala de tratamento de covid do único hospital da cidade, a Santa Casa, que tem 15 leitos de UTI e 20 de enfermaria, na sexta-feira, 26, estava com 34 pacientes internados. Ou seja, com a U­TI com 100% de lotação e a enfermaria com 95%.

Na UTI estavam 15 pacientes, todos positivos pa­ra covid-19 (14 de Olím­pia e 01 de Severínia).

Nos leitos de enfermaria, 19 pacientes (12 de O­límpia, 05 de Severínia, 01 de Altair e 01 de Guaraci), todos positivos para covi­d.

BARRETOS CHEGA

A 236 MORTES E

PELA PRIMEIRA VEZ

ENTRA EM COLAPSO

TOTAL. TUDO LOTADO.

Barretos que é a sede regional da região a que O­límpia pertence e a maior cidade da DRS V – Divisão Regional de Saúde, tem vivido seus dias mais mortais de toda a pandemia, indo a 236 mortes.

Na sexta-feira, 26, a cidade registrou uma situação inusitada. Estava não só com todos os leitos de UTI do Nossa Senhora (que é o hospital referência da região em trata­men­to da Co­vid) totalmente tomados, mas também os do hospital particular São Jorge, mais os do AME e as enfermarias, tanto do particular, da Santa Casa, co­mo a do Nossa Senhora. Ou seja, es­tava tudo literalmente tomado. Neste dia, 05 pacientes de O­lím­pia estavam internados na cidade.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 20
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 21
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 103
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 83
14 de Abril, 2021
Pista da ponte da Waldemar com Aurora está interditada - 64


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites