iFolha - Marcada a reconstituição da morte de motorista em caçada de javalis

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 29 de Outubro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 29/10/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 04 de Outubro, 2020 - 12:23
Marcada a reconstituição da morte de motorista em caçada de javalis

CAÇADA EM GUARACI!
Policial civil de Guaraci participava da caçada
junto com outros caçadores.
A determinação foi da Corregedoria
Auxiliar de Ribeirão Preto.

Por determinação da Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil de Ribeirão Preto, foi marcada para a segunda-feira, 05, a recons­tituição do crime que resultou na morte do motorista Édson Silva de Lima Filho, de 37 anos, que residia em Guaraci, na madrugada de 11 de outubro de 2019, durante uma caçada de javalis nas proximidades do Rio Grande. O caso envolveu o policial civil de Guaraci, Luiz Carlos de Araújo, mais conhecido como “investigador Charles”.

O disparo aconteceu na madrugada, quando o motorista estava em uma caminhonete GM/Chevrolet, D 20, ano 90, placa BKA 9847 de Olímpia, de propriedade do técnico em eletrônica, Dorcílio Miranda da Rocha Júnior, de 38 anos, morador no jardim Leonor, em Olímpia, que também estava no local, juntamente com seu filho, um adolescente de 16 anos, que em julho deste ano também morreu em decorrência de um disparo acidental de carabina durante uma caçada de javalis.
Ainda estavam na caminhonete o policial civil “investigador Charles”, morador em Guaraci e o vendedor Diego Godoi Lourenço de Souza, de 30 anos, residente no Harmonia, em Olímpia. A arma, uma carabina marca Rossi, calibre 38, que disparou está registrada em nome de Décio Machado da Silveira e naquela madrugada estava sendo utilizada pelo policial civil.

TODOS POSSUIAM

AUTORIZAÇÃO

De acordo com o que consta no registro policial feito na delegacia de polícia de Olímpia, Diego, Dorcílio e o investigador Charles possuem o certificado de registro emitido pelo Exército na condição de caçador, colecionador e atirador desportivo. Já o adolescente de 16 anos possuía o certificado de regularidade emitido pelo IBAMA, assim como a vítima fatal Édson.

Contaram na polícia, os caçadores, que a caminhonete era conduzida por Diego, tendo como passageiro no banco da frente o adolescente.

Nos bancos instalados em dupla na carroceria, estavam Dorcílio, o investigador Charles e Édson. Em dado momento Charles passou para o banco da frente. Édson estava atrás segurando um silibim com a mão direita, clareando no sentido do rio.

Consta que Édson teria puxado a carabina pelo cano, tendo ela disparado e atingido a sua barriga. Ele foi socorrido e levado para o pronto socorro de Guaraci, no entanto, não resistiu e faleceu. O Instituto de Criminalística de Barretos realizou perícia no veículo, na carabina, bem como colheu material residuográfico das mãos dos caçadores e da vítima. No entanto, segundo o advogado Léo Cristian Alves Bom, contratado pelo policial civil, não constou resíduos de pólvora nas mãos de nenhum dos envolvidos. Na delegacia de polícia de Guaraci foi instaurado inquérito policial para apurar eventuais responsabilidades no caso.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
29 de Outubro, 2020
Motorista da Daemo denúncia suposta proposta para sabotar água da cidade e juiz manda suspender o “Blog da Verdade” foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quinta-feira, 29. - 66
29 de Outubro, 2020
Gravação surpresa do vereador Niquinha agradecendo as orações que recebeu, mais uma morte por Covid-19 e a extinção do processo do “chapeludo” foram os temas principais do Cidade em Destaque de quarta-feira, 28. - 152
28 de Outubro, 2020
Prefeitura interdita ponte na vicinal Matadouro/Kimberlit - 143
28 de Outubro, 2020
Um de manhã e outro no final da noite. Olímpia teve duas mortes na terça-feira - 169
28 de Outubro, 2020
Coligação recorre ao TRE e garante que o vídeo “viralizado” no “Whats” foi propaganda negativa - 205


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites