iFolha - Matador de mototaxista já está condenado a 46 anos de prisão

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 27 de Maio de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/05/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 11 de Abril, 2020 - 21:40
Matador de mototaxista já está condenado a 46 anos de prisão

MAIS DE QUATRO DÉCADAS!     Matheus, de 23 anos, matou o mototaxista Luis Fernado Gatti, de 27 anos, em 2017.

Rapaz já havia sido condenado a 15 anos e 10 meses por outros crimes.

Foi condenado a 30 anos de reclusão em regime fechado e mais 15 dias multa, Matheus Nunes Fer­nan­des, de 23 anos, acusado de latrocínio praticado con­tra o mototaxista Luis Fernando Gatti, de 27 a­nos, em junho de 2017. E­le já havia sido condenado a 15 anos e 10 meses, por outros crimes. Com isso, a pena chega a 45 a­nos e dez meses.

A sentença da condenação pelo crime de latrocínio foi expedida pelo juiz de direito da Vara Criminal de Olímpia, Eduardo Luis de Abreu Costa. O acusado está preso desde abril de 2018, quando se apresentou à polícia no 3.º Distrito Policial de São José do Rio Preto. Ele temia se a­pre­sen­­tar em Olímpia, com medo de ser linchado.

O LATROCÍNIO

O latrocínio do motota­xista Gatti foi praticado na noite de 23 de junho de 2017, na rua Aldo Putini, na Vila Hípica. Depois de ter sido chamado por telefone para fazer uma corrida, Gatti foi assassinato com um tiro no peito. O ladrão levou a moto e o aparelho HT.

O crime foi esclarecido em agosto daquele ano, quando a Polícia Civil de Olímpia, comandada pelo delegado Marcelo Pupo de Paula, através do SIG - Serviço de Investigações Gerais, chefiado pelo investigador Fábio Baltazar, ras­treou e chegou ao celular de onde partiu a ligação pa­ra a corrida da morte.

Ficou esclarecido que o aparelho era de uma vítima de um roubo praticado na Drogaria Total de Seve­rínia. Com isso a polícia che­gou até Matheus Fer­nan­des, vulgo “Smith”, mo­rador no bairro Cidade de Deus, em Severínia. Ele conseguiu fugir enquanto os policiais civis tentavam encontrar outras provas na casa da namorada dele, on­de foi encontrado.

HT LOCALIZADO

Entre os objetos localizados pela polícia estava o aparelho HT, do motota­xis­ta Gatti. Apenas em a­gosto de 2018, quando a polícia, mais uma vez a­per­tou o cerco para cap­tu­rá-lo, Matheus resolveu se entregar. No entanto, mesmo assim, ele sempre negou a prática do latrocínio.

OUTRAS CONDENAÇÕES

Além da condenação de 30 anos de reclusão, em regime fechado, mais 15 dias multa pelo latrocínio, Ma­theus Fernan­des também já havia sido condenado a 12 anos e dez meses de reclusão e 30 dias multa por ter sido acusado de ter praticado dois roubos na Drogaria Total de Severínia.

Também foi condenado a mais 3 anos de prisão, por porte ilegal de arma. Com isso as penas chegam a quase 46 anos de reclusão. Ele ainda tem mais um processo que tramita na justiça on­de é acusado de ter participado de dois roubos em um posto de combustível em Severínia.



Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
26 de Maio, 2020
Os politiqueiros e suas falsas verdades, pedido de exame de covid-19 e morte de mototaxista foram os temas do Cidade em Destaque de terça-feira, 26.05.2020 - 54
26 de Maio, 2020
Briga no Quinta da Colina termina com homem esfaqueado na segunda-feira - 77
26 de Maio, 2020
Olímpia tem mais um caso de covid-19 confirmado e vai a 43 - 137
26 de Maio, 2020
“Chaves” e “Chapolin” boas opções para assistir na quarentena - 55
26 de Maio, 2020
Totalmente Demais: Policiais vão à casa de Germano para apreender Fabinho - 61


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites