iFolha - Mediador encerra debate indignado com virulência do gabinete do ódio de Olmos.

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 04 de Dezembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 03/12/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 08 de Novembro, 2020 - 23:02
Mediador encerra debate indignado com virulência do gabinete do ódio de Olmos.

DEBATE PROFISSIONAL!
O sistema usado foi tirado dos que são usados
pelos grandes veículos de comunicação. “...
nunca imaginei que existissem pessoas tão
vis, tão demoníacas e tão propensas
a fazer o mal para o seu próximo,
habitando o seio desta sociedade
onde nasci, me criei e a
quem dediquei toda a minha vida”.


ASSISTA AO VÍDEO DO MEDIADOR FALANDO
SOBRE COMO FOI DIFÍCIL PROMOVER O DEBATE

O mediador do debate realizado na quarta-feira, 04, no auditório da OAB, com três dos quatro candidatos a prefeito da cidade, José Antônio Arantes, alegou, ao final do evento, estar indignado com a virulência nas redes sociais levada a efeito pelo gabinete do ódio composto por assessores, candidatos e membros do gru­po do candidato Flávio Olmos.

Após o início do debate, quando leu a nota em que Olmos aponta as sua razões pa­ra não participar do debate e a manifestação sobre o tema dos candidatos e dos jornalistas, o mediador que é jornalista, advogado, filósofo e sociólogo, explicou como se deu a preparação do evento.

“Para esclarecer à todos, temos a destacar, que todos os quatro candidatos foram convidados há mais de 15 dias, quando receberam o projeto do debate e se prontificaram a participar, inclusive, neste tempo, não foi colocado nenhum empecilho e nem pedido de alteração no próprio projeto”, iniciou.

ESQUEMA DO

DEBATE FOI

TIRADO DOS QUE

SÃO UTILIZADO

PELOS GRANDES

VEÍCULOS

E continuou: “Todos confirmaram sua presença. Como determina a legislação, no entanto, alguns dias antes da realização, entre sexta-feira e sábado, foi enviado para cada um, um convite oficial (a justiça fala em 72 horas), onde novamente foi anexado o projeto do debate”.

O jornalista também enfatizou que o esquema adotado para o debate é praticamente o mesmo utilizado pelos grandes veículos de comunicação e não possibilita o tratamento diferenciado para nenhum dos candidatos.

“A não participação do candidato leva ao entendimento de que sua assessoria possa ter entendido que não seria interessante a sua participação e que isso poderia influenciar negativamente em sua eleição”, afirmou.

QUEM TEM MEDO

DE PERGUNTAS É

PORQUE NÃO SABE

AS RESPOSTAS

Mas ponderou: “No entanto, por mais alegações que utilize para justificar, achacando membros da imprensa e seus adversários, por vários dias tentando desacreditar o evento através do seu gabinete do ódio, composto por seus correligionários, que há anos vem trabalhando nas redes sociais com inverda­des ou verdades construí­das para desmoralizar os seus adversários, não há como encontrar razões lógicas que não levem ao entendimento que o grande medo, no entanto, possa ser o confronto, o debate de ideias e o risco que se tem de mostrar um candidato com possível despre­paro para dirigir uma cidade que atravessa um dos momentos mais importantes da sua vida e vai necessitar de gente preparada para dirigi-la”.

E descartou: “Reafirmamos aqui o nosso entendimento expresso até nos editoriais do jor­nal Folha da Região. Quem tem medo de perguntas é porque não sabe as respostas”.

O  DESABAFO

Ao final, no entanto, mostrando sinais de cansaço, mas a emoção de quem cumpriu o seu dever apesar das adversidades, o jornalista desabafou:

“Senhoras e senhores, confesso que não foi fácil chegar até aqui. Foram tantos os problemas e as dificuldades que, em certos momentos, principalmente eu e minha filha, Bruna Silva Arantes Save­ga­nado, que atuou diretamente na viabilização do evento, chegamos a nos arrepender de ter imaginado prestar este serviço para a população, realizando este evento democrático, ajudando-a a conhecer os candidatos ao cargo mais importante e que deverá, sem dúvidas, influenciar na vida de cada um, neste momento complicado que estamos vivendo de pandemia”.

OS

AGRADECIMENTOS

E destacou: “Mas como mesmo nos momentos de desespero sempre surgem as coisas boas, pessoas de bem, que nos ajudam a enfrentar as dificuldades. Quero agradecer aqui, imensamente:

-— ao presidente da 74ª subsecção de Olímpia da Ordem dos Advogados do Brasil, Edson Rodrigo Neves, que assumiu essa missão junto com o consórcio de veículos de imprensa, e todos os funcionários da OAB local que, além de nos ajudarem em tudo o que necessitamos, mostraram que tratam a todos com muito carinho e dedicação;

-— ao empresário e diretor da rádio Espaço Livre, Miguel Daud e seu gerente Rodrigo Cardona, que também acreditaram e se uniram ao consórcio de imprensa;

-— ao Leonardo Concon do Diário de Olímpia;

-— ao Julião Pitbull do Olímpia 24 horas;

-— a Andressa Maieiros do Gazeta de Olímpia;

-— a Mariah Arantes da Voz Olimpiense;

-— ao Edson Magro, o Magaly, da Top Vídeos Produções e seu cinegrafista Leandro Cabello;

—- ao Luciano Buzzoni Filho, da Buzzoni som e iluminação;

-— a equipe da Folha da Região, o Adilson Hipólito, o Silvio Facetto, o Gustavo Mattos Gramolelli Silva e ao meu casal de filhos, Bruna e Agnaldo Savegnago;

-— E muito especialmente aos nossos apoiadores, pois sem eles, tudo isso não seria possível.

NUNCA IMAGINOU

QUE EXISTISSEM

TANTAS PESSOAS

VÍS, DEMONIÁCAS ...

Arantes destacou ainda: “A todos, quero deixar claro que saio deste evento com duas certezas. A primeira, de que, mais uma vez cumpri a minha obrigação para com minha cidade. E a segunda, que nunca imaginei que existissem pessoas tão vis, tão demoníacas e tão propensas a fazer o mal para o seu próximo, habitando o seio desta sociedade onde nasci, me criei e a quem dediquei toda a minha vida”.

E concluiu: “Que Deus as ajude a iluminar o próprio caminho e a enxergar que somos todos membros de uma engrenagem que precisa estar inteira para poder crescer e sobreviver. O nosso boa noite a todos e vamos torcer para que consigamos sempre o melhor para a nossa cidade”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
03 de Dezembro, 2020
Quando chegará a vacina da Covid-19 foi o principal tema discutido no programa Cidade em Destaque de quinta-feira, 03. - 96
02 de Dezembro, 2020
Prefeitura confirma que não haverá Réveillon e Natal em Olímpia contará com decoração na praça, em ruas do centro e na Avenida Aurora foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quarta-feira, 02. - 91
01 de Dezembro, 2020
Dona de casa denuncia festa com mais de 500 pessoas em chácara na área rural em Olímpia e ponte histórica é instalada na Avenida dos Olimpienses foram alguns destaques do Cidade em Destaque de terça-feira, 01. - 275
30 de Novembro, 2020
Segunda onda pode chegar a Olímpia semanas após capital e a farra do boi continua com bares e restaurantes sem fiscalização foram alguns assuntos do Cidade em Destaque de segunda-feira, 30. - 137
30 de Novembro, 2020
Série premiada - 128


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites