iFolha - Meu Empreto Sumiu! O mercado de trabalho está mudando e o seu emprego pode desaparecer

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 29 de Setembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 14 de Setembro, 2020 - 15:24
Meu Empreto Sumiu! O mercado de trabalho está mudando e o seu emprego pode desaparecer

Meu Emprego Sumiu!
A revolução digital está mudando o mercado de trabalho a ponto de extinguir milhões de empregos. Um estudo recente da universidade de Oxford chamou a atenção do mundo ao apresentar que cerca de 45% dos empregos poderão ser eliminados até 2030. No Brasil, pesquisas apontam que 72% da população está insatisfeita com o seu trabalho, se sentindo estagnada, perdida e sem perspectivas de crescimento profissional. Se você também se sente assim, existe uma oportunidade real de mudar esta situação. Ao mesmo tempo que o mercado de trabalho está passando por uma grande transformação e muitos cargos existentes hoje serão eliminados, a busca por profissionais habilitados para este novo tempo gera uma imensidão de oportunidades. Entender como a revolução digital está impactando o mercado e quais serão as habilidades profissionais mais requeridas vai preparar você para encontrar novas oportunidades de trabalho. Escrito por Fernando Barra, especialista há 25 anos em tecnologia e inovação, o livro tem 90 páginas.

O Outro Significado
“O Outro Significado”, lançamento do jornalista paulistano André Puga, é ambientado em Pinneápolis, cidade fictícia que recebe o protagonista da história para a nova escola. Wes sonha em ser escritor, mas se vê obrigado a estudar para ingressar em uma universidade pública, atendendo aos desejos do pai. Na nova rotina, Wes precisa lidar com bullying, preconceitos e drogas, em meio às novas amizades nem sempre construtivas. Ele identifica um importante amigo e aliado quando conhece Abelardo, o faxineiro da escola, que lhe mostra a vida sob um novo prisma. Por um momento, em meio a tantas dificuldades e anseios, a missão escritor passa a ser postergada... Rebecca, sua melhor amiga, percebe as mudanças no comportamento do protagonista. A família de Wes está um caos: seu pai se candidata a vice-prefeito da cidade, enquanto a mãe pede separação. O drama vivenciado em primeira pessoa; a mistura entre o real e o fictício, incentivado pelo autor em versos rimados ao final de cada capítulo; o mistério por trás da carreira política do pai e da história de Abelardo e a publicação do tão sonhado livro, formam o suspense instaurado em “O Outro Significado”, criado por Puga, que se desenrola ao longo das 136 páginas. Leitura importante para o universo jovem que vivencia conflitos internos e externos na época escolar e universitária a obra reúne os sentimentos e experiências vividas pelos leitores nessa época da vida. É da Editora Giostri.

De Sobral à Índia
6 minutos e 51 segundos. Foi esse o tempo que durou o famoso eclipse solar de Sobral, em 29 de maio de 1919. O evento, que comprovou a Teoria da Relatividade do cientista Albert Einstein, é o ponto central da obra “De Sobral à Índia”, do engenheiro e escritor Fabrício Surya. Protagonizado por José, o livro aborda a trajetória desde que os pais dele se conheceram à pré-adolescência do garoto. A palavra família ganha um novo conceito quando chega a Sobral um coronel inglês, William Trent Johan, para “observar” o eclipse. A bagagem do estrangeiro não chegou ao interior cearense somente com roupas: traz uma missão discreta e as experiências vividas na Índia, quando foi obrigado a servir em Calcutá – algo que o transformou para sempre. Ao encontrar o pequeno José, o destino também traz decisões difíceis e novos rumos para a vida do coronel William e sua esposa brasileira. Além do fenômeno astrológico, a obra conta com outra característica celestial: o narrador. Quem conta a história é São Paulo, diretamente do Paraíso. Ao caminhar pelo Éden, o santo encontra Félix, um rapaz desanimado ao se deparar com o dia cinza. O prólogo e epílogo do livro registram o momento em que o santo inicia e finaliza a história ao recém-conhecido. “De Sobral à Índia” reúne história, ciência e cultura em uma narrativa cativante destinada aos admiradores de um belo e emocionante romance histórico que parece não findar-se por aqui... O livro tem 360 páginas.

Samuel Wainer
Samuel Wainer (1912-1980) foi dos maiores nomes da imprensa brasileira de todos os tempos. Fundador da cadeia de jornais “Última Hora”, transformou a indústria da notícia no país, em especial por meio da valorização profissional dos jornalistas, do design arrojado de suas publicações e de extrema sensibilidade às questões de um público antes não contemplado pelos noticiosos. Testemunha ativa de acontecimentos que moldaram o Brasil contemporâneo, Wainer despertava paixões e ódios na mesma medida. Professando a crença de que a imprensa deveria ter lado, no seu caso, o do trabalhismo, enfrentou inimigos poderosos num contexto de extrema polarização ideológica, mas também foi amigo íntimo de presidentes, generais, ministros e empresários, relações das quais sempre soube tirar proveito. Com amparo em fontes diversas, muitas inéditas, e dezenas de entrevistas, Karla Monteiro procura equilibrar as ambivalências desse formidável personagem, e entrelaça a aventurosa e mundana biografia de Wainer às tramas secretas do poder entre a ditadura do Estado Novo e a alvorada da Nova República. Com 576 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
28 de Setembro, 2020
Limpeza fácil - 52
28 de Setembro, 2020
Áries; Em breve você terá uma ótima oportunidade - 54
28 de Setembro, 2020
Sorria; Piano bar - 49
28 de Setembro, 2020
Guindaste Metafórico, a Maior Obra de Engenharia que Jamais Existiu - 57
28 de Setembro, 2020
Covid-19 é tema de “Sob Pressão” - 53


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites