iFolha - Morador é acusado de espancar 02 cães no Jardim São Francisco

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 05 de Dezembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/12/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 26 de Outubro, 2020 - 20:27
Morador é acusado de espancar 02 cães no Jardim São Francisco

MAUS TRATOS A ANIMAIS!
Um cachorro foi atropelado, não recebeu tratamentos
e morreu. Um Pitbul teria sido agredido
com um pedaço de pau e um Shitzu
atirado contra a parede.

 

Um morador na rua da Ca­valhada, no Jardim São Francisco, está sendo acusado de maus tratos contra seus dois cachorros. Ele teria espancado o cão da ra­ça Pitt Bull com um pedaço de pau e ainda atirado um cachorro da raça Shih Tzu na parede. A denúncia foi feita por Wilson Car­raro Jú­nior, presidente da ONG SOS Animais de Olímpia.

O caso foi registrado na quinta feira, 22, na delegacia de polícia de Olímpia. O presidente da ONG relatou que receberam a denúncia de maus tratos e foi averiguar juntamente com um integrante da entidade.

Contou que ao questionar o proprietário dos cã­es a respeito da denúnci­a, ele se exaltou e começou a gritar.

Segundo o presidente da ONG constou no registro policial, o morador teria admitido que bateu no Pitbul com um pedaço de pau e ainda teria afirmado: “os cachorros são meus e bato neles com o que tiver nas mãos”. Ainda o acusado teria dito: “eu que dou comida e eles tem que me obedecer”.

Ainda de acordo com o que consta na polícia, em seguida o proprietário dos cães saiu da sua residência e partiu na direção dos representantes da ONG, que temerosos de possível a­gressão, foram embora.

ATROPELAMENTO

NA RODOVIA

Também na quinta-feira, 22, o presidente da ONG, Wilson Júnior, registrou o­corrência na delegacia sobre um cão de grande porte da raça americano, que foi atropelado no último dia 5, na rodovia Assis Cha­teaubriand, proximidades do Rei do Suco.

Ele relatou que o cachorro foi socorrido por uma mu­lher e entregue no canil da Daemo Ambi­ental. Afirmou o presidente, que o animal não teria recebido os cuidados necessários e no dia 09 foi entregue ao seu proprietário. No dia 12, o cão acabou morrendo.

SOBRE O CASO

DO CACHORRO

QUE MORREU

Sobre a informação de que o cachorro teria mor­rido por falta de tratamento que não teria sido recebido no canil municipal, o Daemo Ambiental enviou nota esclarecendo o que se­gue: “não procede a informação de que o cachorro atropelado recentemente não recebeu os cuidados necessários. Assim que o a­nimal atropelado chegou ao Centro de Acolhimento Animal, no dia 5 de outubro, foi iniciado o tratamento com antibiótico e anti-inflamatório, além de tentar identificar o dono. No dia 9 de outubro, o proprietário do animal foi identificado, notificado por de­i­xar o animal solto e liberado para levá-lo para casa, com a recomendação de procurar um hospital veterinário para acompanhamento do animal. A autarquia ressalta ainda que, após entregar o animal ao dono, não recebeu nenhuma denúncia de ma­us tratos do mesmo.

Diante dos fatos, a Daemo informa que está tomando to­das as medidas cabíveis e, inclusive na segunda-feira, 26 de outubro, fará um boletim de ocorrência de comunicação falsa de crime, já que todos os documentos e relatórios de a­tendimento comproba­tórios estão arquivados no Centro de Acolhimento A­nimal. A Daemo acrescenta que todos os cachorros e gatos acolhidos no espaço recebem todo o tratamento necessário e são dis­poni­bi­lizados para a­doção”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
04 de Dezembro, 2020
Servente de pedreiro chega a arrancar olho de jardineiro com pazadas e Estado cria força tarefa para fiscalizar uso de máscaras e aglomerações foram os principais temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 04. - 115
03 de Dezembro, 2020
Quando chegará a vacina da Covid-19 foi o principal tema discutido no programa Cidade em Destaque de quinta-feira, 03. - 123
02 de Dezembro, 2020
Prefeitura confirma que não haverá Réveillon e Natal em Olímpia contará com decoração na praça, em ruas do centro e na Avenida Aurora foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quarta-feira, 02. - 109
01 de Dezembro, 2020
Dona de casa denuncia festa com mais de 500 pessoas em chácara na área rural em Olímpia e ponte histórica é instalada na Avenida dos Olimpienses foram alguns destaques do Cidade em Destaque de terça-feira, 01. - 287
30 de Novembro, 2020
Segunda onda pode chegar a Olímpia semanas após capital e a farra do boi continua com bares e restaurantes sem fiscalização foram alguns assuntos do Cidade em Destaque de segunda-feira, 30. - 144


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites