iFolha - Moradores reclamam de obra de galeria pluvial no Santa Ifigênia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Setembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/09/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 08 de Abril, 2018 - 22:51
Moradores reclamam de obra de galeria pluvial no Santa Ifigênia

Embora a situação seja resultado do atendimento de uma antiga situação ruim que ocorre no local, principalmente quando ocorrem fortes chuva, os moradores estão reclamando da poeira e lama que surgem de uma obra para implantação de uma galeria pluvial que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte da cidade.

Trata-se de uma obra que inicia na Avenida do Folclore, onde já foram implantas aproximadamente 80 metros de galeria, que segue depois convergindo para a Rua Manoel Olmos, com a implantação de bueiros e a construção das chamadas bocas de lobo para captar água de chuva.

Embora seja uma reclamação de praticamente todos os moradores, apenas o contabilista Aparecido Cândido da Silva, que tem um escritório no cruzamento da Rua João Ma­noel Olmos com a Rua Manoel Zanin, se dispôs a conceder entrevista.

“A gente está sofrendo com a situação dessa terra. Eles começam a obra e não dão continuidade. Tem uma semana que o (buraco) está aberto. Eles abrem rápido, só que depois deixam aberto. A consequên­cia é ficar lavando a casa. Falam que não pode ficar lavando, que é um desperdício (de água), mas está tudo cheio de terra”, reclama o contabilista.

Um pouco acima do escritório de Aparecido Cândido da Silva, na mesma esquina há uma casa, de número 214, que o morador, embora também reclame da situação, preferiu não conceder entrevista. Bem em frente à casa dele, há um enorme buraco que impede inclusive de utilizar a garagem e ele reclama que até mesmo para ele entrar no imóvel a pé ele tem encontrado dificuldades.

Prazo para conclusão de obra no Santa Ifigênia é de 60 dias

O prazo para a conclusão dos serviços de implantação de galeria pluvial e bocas de lobo no Jardim Santa Ifigê­nia, é cerca de 60 dias, aproximadamente, segundo a assessoria da Prefeitura Municipal. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, Engenharia e Infra­es­trutura, ao todo, serão usados cerca de 220 metros de tubos de concreto, com diâmetro de 600 milímetros, mais 10 bocas de lobo e um poço de visita.

Consta que a secretaria iniciou na semana passada, a obra de galeria de água pluviais na Avenida do Folclore esquina com a Rua João Olmos, no bairro Santa Ifigênia. A obra está sendo realizada pela empresa Olívio & Aguilar Ltda.-EPP, após processo licitatório, pelo valor de R$ R$ 98.585,88.

No local, estão sendo executados os serviços de construção de galeria de águas pluviais, entre eles: corte do pavimento, escavação de solo, execução de galeria, bocas de lobo, poço de visita, reaterro compactado das valas e recomposição do pavimento. A obra tem o objetivo de melhorar o sistema de escoamento de água da chuva.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Setembro, 2018
Colhendo os frutos - 80
17 de Setembro, 2018
Óculos de sol: mais do que beleza, são uma necessidade! - 68
17 de Setembro, 2018
CD Baile do Nêgo Véio – Alexandre Pires chegou nas lojas - 58
17 de Setembro, 2018
O filme A Morte de Stalin chegou nas locadoras - 63
17 de Setembro, 2018
Patê de Queijo - 70


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites