iFolha - Mulher de 105 anos foi a primeira idosa a ser vacinada em Olímpia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 02 de Março de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/03/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 08 de Fevereiro, 2021 - 17:05
Mulher de 105 anos foi a primeira idosa a ser vacinada em Olímpia

HORA DOS IDOSOS!
Até 11 horas quase 100 idosos já haviam recebido o imunizante. 340 doses foram recebidas destinadas para a vacinação dos idosos com mais de 90 anos.

A secretaria de Saúde de Olímpia deu início, na segunda-feira, 08, à vacinação dos idosos com 90 anos ou mais. A primeira moradora a ser imunizada no município foi a Dona Júlia Pagoto Morano, que tem 105 anos, a pessoa de maior idade com cadastro no Cartão Cidadão Olimpiense. Ela recebeu uma das 340 doses da Coronavac, que foram entregues, na última semana, exclusivamente para este fim.

Com essa aplicação, foi aberta oficialmente a imunização dos idosos da referida faixa etária. Em Olímpia, para proporcionar mais comodidade e segurança, a vacinação está sendo oferecida no formato drive-thru (sem sair do carro), na Avenida dos Olimpienses, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Até por volta das 11 horas 84 idosos já haviam recebido o imunizante e começaram as postagens na internet de filhos e netos mostrando que seus entes queridos haviam recebido a dose da vacina.

Durante o programa Cidade em Destaque, o ouvinte José Otávio Recco, fez questão de colocar que o seu pai, Lino Recco, havia sido imunizado naquele momento e havia dito que não doía nada.

Ele acrescentou: “Meu pai vacinado recebeu a primeira dose, a segunda está marcada para 03 de março. Ele tem 96 anos e daqui uns 30 dias já pode jogar bocha. Tá todo feliz. Não vê a hora desse momento chegar”, disse José Otávio.

Outra ouvinte, Renata Benedetti, olimpiense, filha do vereador Zé das Pedras, que atualmente mora em Barretos, também fez questão de postar o momento que seu avô estava recebendo o imunizante.

Para os idosos acamados, será feito o agendamento para aplicação a domicílio. Os familiares devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400. Para receber a dose, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e o CPF.

O município aguarda orientação dos órgãos superiores de saúde e o envio de mais doses para ampliar a vacinação para as demais faixas etárias. Todas as informações serão comunicadas à população.

VACINAÇÃO DOS CUIDADORES
Os cuidadores dos idosos acamados com 90 anos ou mais também serão contemplados nesta etapa de vacinação. Vale ressaltar que o profissional deve se enquadrar na função de cuidador, de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 5162, que define o cuidador como alguém que “cuida a partir dos objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos (autônomos), zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida”.

Para receber a dose, é preciso apresentar a carteira de trabalho ou documento que comprove o vínculo empregatício com a função de cuidador de idoso. A aplicação para o cuidador será feita junto com a do idoso acamado, durante a visita agendada com a Vigilância no domicílio.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Março, 2021
Taís Araújo é pé no chão - 66
02 de Março, 2021
As verduras ficam mais nutritivas se foram cozidas sem água. - 39
02 de Março, 2021
Caviar para tratar os cabelos - 53
02 de Março, 2021
MC Kekel e MC Rita estão juntos de novo. - 56
02 de Março, 2021
Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa - 56


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites