iFolha - Nanda Costa, a estrela de “Amor de Mãe”

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 12 de Novembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/11/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 28 de Outubro, 2019 - 15:07
Nanda Costa, a estrela de “Amor de Mãe”

1- Nanda Costa nasceu na cidade de Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro. Ainda adolescente foi morar em São Paulo, onde estudou para se tornar atriz. Tudo começou no palco do teatro e a estreia em novelas aconteceu no ano 2006, em “Cobras & Lagartos” / Reginaldo Teixeira-RG

 

2- Nanda Costa estará de volta ao horário nobre global em novembro, interpretando a decidida Érica, na novela “Amor de Mãe” / João Cotta-RG

 

3- Uma das cenas da série “Segunda Chamada”, na qual Nanda Costa aparece ao lado de  Hermila Guedes, na pele de suas personagens Rita e Sônia, respectiva- mente / Maurício Fidalgo-RG

 

4- A atriz Nanda Costa enfrentou alguns desafios nos tempos que viveu na cidade de São Paulo e depois mudou-se para o Rio de Janeiro, em busca de concretizar o sonho de ser atriz. Desde a sua estreia na televisão, praticamente emendou um trabalho ao outro, mesclando sua atuação com o cinema. Pelo filme “Amores Roubados”, ganhou na categoria de Melhor Atriz em quatro premiações diferentes / Victor Pollak-RG

 

5- Quanto à vida pessoal, Nanda Costa sempre foi muito discreta. No ano passado, assumiu o relaciona- mento com a percussionista Lan Lanh, sendo que o relacio- namento começou em 2014 / Fábio Rocha-RG

 

Nanda Costa está fora das novelas desde que fez a Maura, na novela “Segundo Sol”, mas a partir de novembro, retorna ao horário nobre global em “Amor de Mãe”.

“Amor de Mãe” tem estreia marcada para 25 de novembro e tem como eixo a história de três mulheres diferentes que são unidas pelo destino e pelo amor que sempre move uma mãe.

A atriz Nanda Costa entrará em cena quando a trama sofrer um pulo no tempo e a personagem Érica está adulta.

Quando ainda era recém-nascida, Érica foi levada de cidade natal, no Rio Grande do Norte, rumo ao Rio de Janeiro com a mãe Lurdes (Regina Casé) e os irmãos Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins) e Camila (Jéssica Ellen). Ela é uma mulher honesta, autêntica e exuberante. Trabalha como maquiadora e cabeleireira e é muito talentosa em seu ofício. Érica quer conquistar o mundo.

Ela conhece Lídia (Malu Galli) ao ajudá-la casualmente na rua e é contratada pela mulher para ser sua maquiadora particular. Durante o trabalho, conhece e se encanta por Raul (Murilo Benício), que vive com Lídia um casamento desgastado e marcado por traições. O encantamento é recíproco, mas Érica deixa claro para ele que não se envolve com homens casados. Depois que Raul se separa, ela aceita sair com ele, mas vai ter que enfrentar a fúria não só de Lídia (Malu Galli), como também de Estela (Letícia Lima), ex-amante de Raul.  Essa é a realidade que vai permear a trajetória da personagem na história que está sendo escrita por Manuela Dias, com supervisão de Ricardo Linhares.

Falando da vida real, a última novela de Nanda Costa foi “Segundo Sol”, mas a atriz também participa da série “Segunda Chamada” interpretando Rita, uma das alunas da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus”, quer vem sendo mostrada pela Globo às terças-feiras, a partir das onze da noite.

Fernanda Costa Campos Cotote, nasceu em 24 de setembro de 1986, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Aos quatorze anos foi morar em São Paulo e tomou gosto pela carreira artística. Depois de ter estudado para ser atriz e trabalhado no teatro paulistano, decidiu viver no Rio de Janeiro, onde está até hoje. A sua estreia em novelas foi 2006, em “Cobras & Lagartos” e depois praticamente emendou um trabalho ao outro.

Foi no ano de 2012 que Nanda Costa alcançou o estrelado fazendo a personagem Morena, na novela “Salve, Jorge” que abordou a grave questão do tráfico humano no Brasil e algumas de suas conexões no exterior. A personagem Morena foi a sua primeira protagonista; ela era uma jovem sonhadora, mãe solteira que se apaixona por Theo (Rodrigo Lombardi), mas decide aceitar proposta de trabalho no exterior; ao chegar ao seu destino, ela descobre que fora enganada e que caiu numa rede internacional de tráfico. A partir daí, a personagem cresce na trama na medida em que luta para salvar a si e as outras mulheres na mesma situação que ela.   

O ano de 2012 foi mesmo um marco na carreira da atriz. Além do sucesso em “Salve, Jorge”, Nanda Costa interpretou Odaléia Guedes, a mulher de Luiz Gonzaga e mãe de Gonzaguinha, no filme “Gonzaga – De Pai Para Filho”, que contou a trajetória de dois grandes músicos brasileiros. E falando de Nanda Costa no cinema brasileiro, no total a atriz fez treze longa-metragens, sendo “O Auto da Mentira” o mais recente. Neste filme, cujo roteiro é baseado nas falas do escritor Ariano Suassuna, Nanda Costa aparece na pele de Caetana.

A carreira da atriz é marcada por alguns desafios. Um deles foi interpretar a cantora e compositora brasileira Dolores Duran, no programa “Por Toda A Minha Vida”, em 2009. 

Tem ainda o ensaio fotográfico para a extinta revista “Playboy”, numa edição de aniversário da publicação. As fotos foram feitas em Cuba, em 2013. Também não se pode esquecer da dissimulada Sandra Helena, da novela “Pega Pega” que lidera um desastrado assalto ao hotel “Carioca Palace”.

Vale lembrar que por seu trabalho no cinema, a atriz venceu na categoria de Melhor Atriz, em quatro premiações diferentes, por sua atuação no longa “Amores Roubados”.  Também ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme “Febre de Rato”.

No dia a dia, Nanda Costa encara a vida com naturalidade e é difícil flagrar a atriz em alguma badalação que não seja por motivo de trabalho. Ela é sempre muito discreta e parece não se interessar pelos holofotes.

No ano passado, Nanda assumiu o romance com a percussionista Lan Lanh, sendo que estão juntas desde o ano de 2014. Casadas, as duas artistas não escondem que pensam em ter filhos. Privilegiada, Nanda Costa conta com o apoio incondicional de sua família, principalmente da mãe, Patrícia Campos.

Com uma sólida carreira, os fãs de Nanda Costa esperam por mais sucesso seu na novela “Amor de Mãe”. E que assim seja.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
11 de Novembro, 2019
CPFL diz que trabalho de melhoria na rede causou piques de energia na segunda-feira - 60
11 de Novembro, 2019
Fim de semana festivo - 85
11 de Novembro, 2019
Mexeu, Remexeu, tudo de novo aconteceu. Brechó Mexe Remexe. - 73
11 de Novembro, 2019
“Niquinha” admite possibilidade de terceiro mandato à frente do Olímpia FC - 124
11 de Novembro, 2019
Aluna desacata e xinga inspetora de alunos na escola “Reis Neves” - 52


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites