iFolha - Niquinha afirma que funcionários da Câmara não estariam cumprindo horário de trabalho

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Março de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/03/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 30 de Dezembro, 2018 - 19:48
Niquinha afirma que funcionários da Câmara não estariam cumprindo horário de trabalho

O presidente da mesa di­retora da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, que está deixando o cargo neste final de ano, Luiz Gustavo Pimenta, não estaria exigindo que os funcionários do Poder Legislativo, com exceções, cumprissem os horários normais de expediente conforme prevê as especificações das funções. Trata-se de uma situação que atingiria tanto uma parte dos funcionários comissionados, quanto de efetivos, que são os servidores concursados.

Pelo menos é isso que se pode entender de uma informação divulgada pelo presidente eleito da mesa, Antônio Delomodarme, Niquinha (na foto ao centro), que assume o posto a partir do próximo dia 1.º de janeiro, quarta-feira da próxima semana, duramente entrevista que concedeu ao jornalista Jo­sé Antônio Arantes, âncora do programa Cidade em Destaque, que é levado ao ar diariamente pela rádio Cidade FM: “Cada um está chegando no horário que quer. Alguns, não estou generalizando. Tem funcionário lá que cumpre rigorosamente o horário de trabalho, mas tem uns que não estão cumprindo o ho­rário”.

E acrescentou: “Vou sentar com todos e vou cobrar rigorosamente, cumprir o horário para chegar. Almoço vai ter um horário para todo mundo ir almoçar e um horário para chegar. Horário para entrar e horário para sair. Vai ter que cumprir rigorosamente porque ali é uma entidade pública e é ali que nós temos que dar o exemplo. Porque os salários são bons. Pode trabalhar a vontade porque o salário é bom. Não estou pedindo mais do que a obrigação, é o mínimo. É cumprir o horário. Eu sempre cumpri quando eu trabalhei. Eu sou vereador hoje e eu chego 7h30 na Câmara, tem dia. Chego primeiro do que muitos funcionários. Então, vou sentar e cobrar isso deles. Aqueles que não entrarem no ritmo será dada uma advertência. A terceira (advertência) nós vamos abrir um processo administrativo e vamos ver como fica. Mas não vou concordar”.

No entanto, fez questão de destacar que “sou amigo de todo mundo, vou sentar com todos (para conversar). Só que uma coisa é certa: sou muito rigoroso em horário de trabalho. Comigo vai ter que cumprir rigorosamente o horário de trabalho. Hoje, infelizmente não é cumprido. Tem bons funcionários, mas eu não concordo, onde eu administro, funcionário chegar às 8h30, 9 horas, 9h30”.

Segundo Niquinha, nesse caso há tanto os funcionários comissionados, quanto os concursos e efetivados. Atualmente devem ser de 15 a 20 comi­ssionados. Mais do que concursados.

Também de acordo com Niquinha, o Ministério Público de Olímpia está cobrando a criação do cargo de Diretor de Patrimônio, que terá de ser contratado através de concurso público. Por outro lado, são do­is carros servindo ao Poder Legislativo, mas não tem motorista concur­sa­do. “Quando tiver um concurso será para os dois cargos”, explicou.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Março, 2019
Saiba como cuidar dos fios brancos - 43
18 de Março, 2019
O CD de Rosa de Saron chegou nas lojas - 36
18 de Março, 2019
O filme Os Crimes de Grindelwald chegou nas locadoras - 34
18 de Março, 2019
Almondegas ao Molho - 41
18 de Março, 2019
Costelinha ao Forno - 38


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites