iFolha - Noeland, o sonho natalino no sudeste do Brasil

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 06 de Dezembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/12/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Dezembro, 2019 - 16:09
Noeland, o sonho natalino no sudeste do Brasil

1- Um mundo mágico, com o clima natalino em todos os cantos. Assim é a Noeland ! E e claro que o Papai Noel não poderia faltar à festa / Divulgação

 

2- Noelito, personagem que simboliza a versão criança do Papai Noel, também surge para encantar a todos que visitam a Noeland / Carolina Zia

 

3- Um mundo mágico, com o clima natalino em todos os cantos. Assim é a Noeland / Carolina Zia

 

4- Natali, a princesa do Natal, surge em vários momentos para entreter as crianças que visitam a Noeland / Vera Longuini

 

5- São mais de 200 mil microlâm- padas de LED, iluminando todo o parque no qual acontece a Noeland / Carolina Zia

 

6- Cerca de 50 mil itens natalinos decoram o Villarejo da Noeland e trazem o clima de Natal a todos os visitantes / José Francisco Pacola

 

Holambra, cidade turística que fica a menos de duas horas da capital paulista, neste período do ano se transforma na Terra do Papai Noel. Além da maior decoração natalina de São Paulo, o evento tem muitos shows, diversão para as crianças, gastronomia e compras de presentes.

As luzes de Natal e o reino mágico do Papai Noel encantam os visitantes da terceira edição da Noeland, que vai até 29 de dezembro e acontece no recinto da tradicional Expofllora.

O evento acontece de sexta-feira a domingo, das 16 horas à meia-noite, e é uma ótima opção de passeio de um dia para toda a família.

Este ano, a Noeland está sob a organização da mesma equipe da Expoflora, a maior festa das flores da América Latina, apresentando uma série de novidades que irão encantar e emocionar os visitantes de todas as idades. Além da decoração natalina e do parque todo iluminado, também há apresentações de grupos de dança, coral, personagens interativos, como o Urso Polar, o Soldado de Chumbo e o Biscoito de Gengibre (The Gingerbread Man), minissítio e parque de diversões. Outro destaque é o espaço Jardins em Festa, que apresenta sugestões de decoração em ambientes residenciais para o Natal, Réveillon e confraternizações, onde os produtores de Holambra aproveitam para indicar as tendências das flores e plantas ornamentais para as festas de fim de ano.

Imperdível é o passeio turístico com city tour pela antiga colônia holandesa e visita aos canteiros de flores em uma fazenda, realizados até as 17h30. Os restaurantes também prepararam receitas deliciosas para o evento, como o kerstbanquet (baguete recheado), o stolen (pão de Natal), o kerst ijs (taça com duas bolas de sorvete de creme untada com caramelo toffee, com cobertura de ganache de especiarias e crumble de stroopwafel - bolacha holandesa triturada), além dos stroopwafels de caramelo, com cobertura de chocolate e nos sabores café, abacaxi com gengibre e limão, e ainda sorvetes de panetone, de chocotone e de rabanada. São cerca de 30 pontos de venda de produtos de gastronomia, com opções para todos os paladares.

Ao chegar na Noeland, os visitantes são recepcionados por duendes e acessam o evento pelo Villarejo da Noeland. São três ambientes cenográficos em uma área coberta de 4 mil m² (o equivalente a meio campo de futebol) nos quais são utilizados cerca de 50 mil itens natalinos, além de 150 pinheiros artificiais iluminados com LED. Este ano, brinquedos e oficinas para as crianças interagem com a decoração.

Em seu primeiro cenário, o Zoo da Noeland traz uma floresta com girafas, ursos, elefantes, esquilos e tigres, entre outros animais, e brinquedos em madeira, e arvorismo para a diversão da garotada. Nesse espaço, Natali, a princesa do Natal, surge em vários momentos para entreter as crianças.

O segundo cenário é bem tradicional e representa o sonho de infância, com um carrossel, presépio, engrenagens e até o urso gigante Blá Blá. Noelito, personagem que simboliza a versão criança do Papai Noel, surge para encantar a todos.  Já o terceiro cenário, os Alpes, é típico do Polo Norte, com neve, renas e bonecos de neve. Para a diversão das crianças, tem trenzinho e piscina de bolinhas.

Todos os dias tem apresentação dos personagens nesses espaços, com duração de uma hora, e oficinas de cartinhas para o Papai Noel e de slime, e brincadeira de “caça ao tesouro”. São mais de 200 mil microlâmpadas de LED, iluminando todo o Villarejo, inclusive as 400 árvores na área aberta do parque. A decoração natalina continua sob os cuidados de Silvia Doreto, da Thematic.

Há um espaço onde todos os visitantes encontram a Casa do Papai Noel, na qual o Bom Velhinho está de braços abertos para ouvir os pedidos das crianças. Os visitantes também podem se encantar na Loja de Natal, com produtos exclusivos de decoração natalina, bem como outros 37 expositores com artigos para presente.

Nos palcos, “Magia de Natal” e “Música na Praça”, acontecem diariamente, apresentações de teatro, danças típicas holandesas, música ao vivo, flash mob e outras novidades. Também há apresentações de coral natalino no espaço “Janelas da Praça” e, diariamente, dois momentos mágicos (às 19h e às 22h30) em que neve artificial cairá ao lado do palco Magia de Natal.

O Parque de Diversões ocupa vários espaços, proporcionando brinquedos que agradam tanto crianças quanto adultos, como dois “Chapéus Mexicanos” - sendo um na versão mini -, o “Trem Peppy”, os trenzinhos “Branco” e “Circus”, “Xícara”, “Táxi”, os carrosséis “Medieval” e “Giostrino”, “Lancha”, “Tiro ao Alvo”, “Pesca Sapo” e “Jumper”.

O minissítio tem cerca de 30 animais de pequeno porte, entre cavalos, éguas, vacas, touros, cabritos, carneiros, porcos, galinhas e coelhos, além de seis pôneis para passeio. Os cenários são de fazendas e apresentam miniaturas de tratores, charretes, carro-de-boi e trole, contando com uma escultura de um cavalo em tamanho natural com carruagem, para foto.

Claro, indo a Holambra não deixe de conhecer também a cidade. Por lá você poderá tirar selfies tendo ao fundo um legitimo moinho holandês. Ficou interessado em curtir algumas horas com o clima natalino? Então uma boa opção é conhecer a Noeland e desfrutar das belezas de Holambra, a “Cidade das Flores” do Estado de São Paulo.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Dezembro, 2019
No cinema nacional - 437
02 de Dezembro, 2019
Época do ano boa para se exercitar - 424
02 de Dezembro, 2019
Mano Walter apresenta a faixa e o clipe de “Tô Disponível” - 425
02 de Dezembro, 2019
O filme Luta de Classes já está disponível! - 460
02 de Dezembro, 2019
Panetone com Gotas de Chocolate - 444


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites