iFolha - Notícia sobre árvores depenadas na Av. Aurora Forti Neves repercute na internet

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 07 de Dezembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/12/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 24 de Novembro, 2019 - 21:03
Notícia sobre árvores depenadas na Av. Aurora Forti Neves repercute na internet

A notícia sobre a erradicação de três árvores e do “depenar” de várias outras possivelmente em razão da instalação de novo sistema de iluminação no lado direito de quem vai do centro para o bairro na Av. Aurora Forti Neves, entre as ruas Marechal Deodoro e Benjamin Constant no início deste mês, repercutiu na internet provocando dezenas de comentários mostrando a incredulidade das pessoas com a situação.

Vanda Frota, por exemplo, afirmou: “É mais fácil eliminar do que preservar né?”. Já Erika Custódio Forti enfatizou: “Esse cara é um doente em cortar estas árvores”.

Regina Rubio: “O poste não poderia ser colocado em outro lugar? Olha também somos uns acomodados. Será que ninguém viu e questionou fazendo-os parar, ou foi feito na madrugada este corte? Os comerciantes ali de perto podiam ter barrado. Agora já foi. Pelo jeito é a primeira que parece um tamari­neiro.  Agora plantam uns dois arranha gato em algum lugar e tá tudo certo, as vezes o prefeito nem sabia disso nas como é o chefe paga o pato, e seus colaboradores nada.”

Elisabete Schroder Xavier: “Era uma sombra tão boa. Agora no verão, então! Lastimável!”.

OUTRA LUGAR COM PROBLEMA

Maiara Fernanda: “Na porta da escola Luiza na Cizoto eles depenaram todas as árvores, agora as crianças são obrigadas a fica no sol quente ate abrir o portão da escola e da creche um absurdo”.

Carina Pepes, respondendo Maiara Fernanda: “Verdade. Achei um extremo absurdo também. Não tem um lugar pra crianças ficarem ate que abrem os Portão”.

Izilda Rubio: “Quer dizer que o selo verde que a cidade ganhou preservando e aumentando área verde, tá virando carvão? Para mim a pessoa que está no cargo que comanda reforma da Avenida é leiga no assunto. Temos que plantar árvore e não arrancar”.

Marquim Silva: “O mato aqui no Harmonia tá que cresce e esses (...) cortando árvores”.

PATA DE VACA

Rosemarí Mar­tin: “Olím­­­pia caminhando rapidamente pra ser transformada em deserto. Depois reclamam da ausência de chuva, do calor excessivo. Aqui nesta terra o poder público não respeita o verde, a população imita... Cortam árvores adultas que atrapalham o caminho “do progresso” e/ou fazem sujeira e plantam mudas raquíticas da famosa pata de vaca q vão levar anos pra dar sombra. Fico revoltada com a ausência de bom senso e com a ausência de preservação do verde por parte do poder público”.

Helenice Andrioli Cassiolato Fioroto: “Acho que não havia necessidade de fazer o que fizeram, depenaram mesmo, não foram capazes nem de podar conforme se deve, e também as andorinhas dormiam lá uma pena”.

Neide Zé Carlos: “Só faltava colocar ali uns bancos, umas lixeiras e estaria ali um lugar maravilhoso pra ficar a tardezinha, assim como fiz inúmeras vezes com minhas netas. Até fazer uma poda nas árvores, mas ali não tem fios de energia para cortar daquele jeito, uma pena... Nao gosto muito de fazer isso, mas qdo se fala em arvores, animais, etc... aí dóiiiiiiiiii...”

Elena Abiati: “Esse prefeito não tem compromisso com o meio ambiente. Não se preocupa com a saúde da população”.

Dina Remondi: “Meu Deus é muito triste ver o que está acontecendo. Nossos filhos e Netos é Que vão sentir falta. Toda cidade correndo atrás de plantar Árvores E nossa Amada Olímpia Cortando”.

ESGOTO A CÉU ABERTO

Vanessa Ciciliato Ra­besquine: “Já não tem quase árvore nessa cidade, todo lugar que para o carro não tem sombra, affff, o que é preciso não fazem, vamos limpar esse rio minha gente. cheiro de esgoto, água verde, dá dó de ver as tilápias nessa situação. Esgoto a céu aberto”.

Cida Bresqui: “E uma pena cada dia que passa olímpia tem menos árvores só cortam só arrancam é não repõe da gosto vc andar na avenida José munia em Rio Preto já tem tanta árvore é mesmo assim vc vê várias mudas que estão sendo plantada isso é olímpia né?”.

Lenice Moriel: “Ai eu pergunto? Porq não podam as arvores e dão formatos a elas, ficam decorativas! As da av dos Olim­pienses fizeram um estrago, não sabem podar”.

Madalena Marti­nuzzo: “Por que? Vão ser substituídas? Esta é a questão. Já deviam, se elas estão condenadas por exemplo, serem arrancadas e imediatamente outra (decente) ser plantada. Não entendo. Assim eu faço no sítio”.

ÁRVORES CORTADAS PERTO DO DAEMO

Thaty Siqueira: “Vcs não viram oque fizeram com as árvores lá perto do daemo num terreno enorme vago q tem pra baixo pertinho da etec?”.

Regina Rubio comple­mentando Thaty Siqueira: “eu vi quinta a noite hora que passei. Pra escola. Ainda pensei. Mais umas , talvez estariam comprometidas”.

José Claudiney Nogueira também compleme­ntando Thaty Siqueira: “É Gastão Vidigal até pé de manga cortaram fora e não estava condenado não”.

Jéssica Cruz Heck Vanti: “A iluminação verde que tinha ali embaixo das árvores ficava muito bonito à noite”.

Edinalva Alves: “É né e depois eles multa quem não pranta árvores na frente da casa”.

Aparecida Maria Moreira Feltrin respondendo Edinalva Alves: “Verdade minha vizinha precisa tirar uma que está doente morrendo ela tem duas o Ambiental falou que ela tem que pagar 30 reais vai vendo afff”.

Malena: “Corta uma árvore vc, pra ver a multa que vem. Mas aí não da na­da né. Fora as que haviam na calçada do Clube de Campo que se foram também”.

Cristina Reginaldo: “De­pois o planeta agradece o ser chamado (homens) com temporais... Beleza?”.

David Cazonato: “Logo na época de mais calor?”.

Waldemar Beira: “Cor­taram a arvore e o holofote ficou para iluminar a lua. Kkkk”.

Izilda Galetti Mon­tos: “Sem contar o horror que são os postes que colocaram. Como acabou com a parte inferior da avenida”.

JÁ ACABARAM COM AS ÁRVORES DA  PRAÇA DO CENTRO

Sara Carvalho: “Já não acabaram com a praça no centro da cidade, tá feia praticamente sem árvores... agora isso... que feio, sem noção...”.

Antonio Carlos Ber­tuolo: “Logo ele paga a glob... e vêem fazer plantio de mudas e campanha política de novo”.

Ana Lucia Galbiati: “Até o final do mandato desse prefeito ele já depenou tudo. Quem mandou votar no prefeito turista”.

Lukas De Brito: “São uns m... mesmo não é atoa q foi vaiado no rodeio. kkk”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Dezembro, 2019
No cinema nacional - 514
02 de Dezembro, 2019
Época do ano boa para se exercitar - 497
02 de Dezembro, 2019
Mano Walter apresenta a faixa e o clipe de “Tô Disponível” - 495
02 de Dezembro, 2019
O filme Luta de Classes já está disponível! - 543
02 de Dezembro, 2019
Panetone com Gotas de Chocolate - 519


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites