iFolha - Nova novela de época é a grande promessa de 2017

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 30 de Abril de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/04/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 20 de Março, 2017 - 19:10
Nova novela de época é a grande promessa de 2017

Em “Novo Mundo”, o romance ficcional entre a professora de Português Anna (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim (Chay Suede) se entrelaça à luta do Brasil pela construção de uma nação independente / Estevam Avellar-RG



Joaquim Martinho (Chay Suede) é um jovem ator que vê sua vida se transformar totalmente quando embarca no navio rumo ao Brasil. Apaixonado por Anna (Isabelle Drummond), torna-se um herói e defensor de Dom Pedro (Caio Castro) / Raquel Cunha-RG

 

 

Uma viagem transforma vidas, muda rumos, abre caminhos. Faz a gente encontrar o novo, muitas vezes, dentro da gente mesmo. Há quase 200 anos, uma travessia grandiosa do Atlântico trouxe a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil para se tornar a esposa de Dom Pedro (Caio Castro) e personagem fundamental no processo de independência do país. Nesta viagem, em meio a oficiais, marujos, artistas, cientistas, criados e aventureiros, dois jovens se apaixonam e despertam para um 'Novo Mundo'. Na trama da nova novela das seis, que substituirá “Sol Nascente”, o romance ficcional entre a professora de Português Anna (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim (Chay Suede) se entrelaça à luta do Brasil pela construção de uma nação independente.

Ela, uma escritora inglesa, linda, inteligente e culta, que tem a missão de acompanhar Leopoldina e ensinar a língua da colônia para a futura princesa. Ele, um atrevido ator de comédia dell'arte, que embarcou no navio, por acaso, para não ser preso injustamente, e se tornará o herói desta história por ter como principal missão na vida o bem comum. Ao cruzarem seus destinos, eles terão que lutar contra muitos obstáculos para ficarem juntos. No seu encalço, o oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), que vê em Anna o melhor cartão de visita para suas ambições. Ao mesmo tempo, se envolverão intensamente nos acontecimentos que culminam na separação do Brasil de Portugal, ao lado de Dom Pedro e Leopoldina - neste período, o Brasil já havia deixado de ser colônia, era um Reino, mas ainda aliado a Portugal.

“Novo Mundo” é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do Século XIX, entre 1817 e 1822. Para os autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson, uma época de personagens heroicos, cujas causas são maiores que a própria vida. "O Brasil foi criado para dar certo. Demos certo em muitas coisas e podemos melhorar em outras. Queremos devolver um pouco de otimismo para as pessoas com esta história", declara Alessandro. "Pensamos em falar sobre a formação do povo brasileiro. Como a gente vê esse país de hoje. De onde ele veio? Como foi? As pessoas que vieram de fora: o que elas queriam de bom ou de ruim? Além disso, as pessoas vão se emocionar com esse amor de Anna e Joaquim, e com a dedicação e frustração de Leopoldina", complementa Thereza. "'Novo Mundo' é uma novela maravilhosa e necessária por retratar um período muito importante da história do Brasil. O público pode esperar aventura, romance e informações que resgatam o passado de todos nós", acrescenta o diretor Vinicius Coimbra.

Animados, os atores que interpretarão o casal protagonista Anna Millmann e Joaquim Martinho também destacam a importância histórica e a riqueza de elementos que farão com que o público se envolva com a trama. “A novela traz muitas coisas que eu gostaria de ver em uma história épica como é a nossa. Vai ser divertidíssimo para quem está vendo e para a gente que está fazendo, porque trata de assuntos muito reais e muito presentes nas nossas aulas de História e no imaginário popular. Tem personagens que vão desde a realeza aos mais populares. Vamos ver como essas pessoas se comportavam. Veremos por vários ângulos um Brasil recém-nascido”, analisa o ator Chay Suede. “‘Novo Mundo’ é uma novela poética e que conta a nossa história, que é muito linda. Estamos falando de pessoas reais, que não eram perfeitas, por isso a novela tem tanta beleza”, declara a atriz Isabelle Drummond.

Após três meses de viagem, Leopoldina é recepcionada por toda a família real para a cerimônia de casamento com Dom Pedro no Rio de Janeiro. A população em polvorosa anseia pela chegada da princesa. Ruas e prédios são decorados e bandeiras de Portugal e Áustria, erguidas nas janelas, anunciando a chegada da esposa de Dom Pedro. A igreja já está enfeitada e guardas reais estão a postos para o momento da cerimônia.  Acostumada com a cultura da Europa, Leopoldina logo fica chocada com o calor e a presença de tantos escravos pela cidade. Ao mesmo tempo, é impactada por tamanha beleza ao se deparar com as paisagens do local. Já Dom Pedro, que por pouco não abandonou a ideia de casar-se com ela para fugir com a amante, se apresenta com toda a pompa que o momento pede, após ter o plano interrompido por seus pais. 

Enquanto isso, o oficial Thomas articula uma forma de fazer chegar a Anna a notícia de que o corpo de Joaquim foi encontrado nas águas do Atlântico. Assim, o caminho se abre para que ele se aproxime ainda mais da jovem. 

Já Elvira (Ingrid Guimarães), após passar por uma grande aventura no navio de carga para chegar ao Brasil, ao lado do chinês-português, Manoel (Chao Chen), descobre que Joaquim está morto e não tem onde ficar. Em busca de hospedagem, vai parar na Estalagem dos Portos.

E é assim que começa a trama de “Novo Mundo”, a nova novela de época da Globo que tem tudo para ser um grande sucesso. A trama estreia na quarta-feira e também estão no elenco Léo Jaime, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Giullia Buscacio, Jonas Bloch, Sheron Menezes, Vanessa Gerbelli, Leopoldo Pacheco, Daniel Dantas, Romulo Estrela, Guilherme Piva, Julia Lemmertz, Ricardo Pereira, Maria João, Caco Ciocler, Paulo Rocha, Débora Olivieri, Viviane Pasmanter, entre outros. Com certeza, essa novela vai valer a pena conferir!

 

Quem é Quem?!

 

Joaquim Martinho (Chay Suede) – Jovem ator, sua vida se transforma totalmente quando ele embarca no navio rumo ao Brasil. Apaixonado por Anna (Isabelle Drummond), torna-se um herói e defensor de Dom Pedro (Caio Castro).

 

Anna Millman (Isabelle Drummond) – Inteligente, forte e culta, a jovem inglesa professora de Português de Leopoldina (Letícia Colin), se apaixona por Joaquim (Chay Suede) e pelo projeto de nação brasileira. Se envolve com Thomas (Gabriel Braga Nunes) e chega a sofrer com as investidas de Dom Pedro (Caio Castro), mas não deixa de amar Joaquim. 

 

Dom João (Léo Jaime) – Rei português, casado com a rainha espanhola Carlota (Débora Olivieri). Pai de Dom Pedro (Caio Castro), Maria Tereza (Carolina Pismel) e Miguel (Daniel Rangel).

 

Carlota Joaquina (Débora Olivieri) – Rainha espanhola casada com Dom João (Léo Jaime). Mãe de Dom Pedro (Caio Castro), Maria Tereza (Carolina Pismel) e Miguel (Daniel Rangel). Mandona, vive às turras com Dom João por causa do comportamento de Dom Pedro e não controla seus impulsos sexuais.

 

Dom Pedro (Caio Castro) – Príncipe regente. Mulherengo ao extremo, explosivo e avesso às convenções. É amado pelo povo e apaixonado pela bailarina francesa Noèmie (Luisa Micheletti). Casa-se com Leopoldina (Letícia Colin) por procuração depois de um acordo político entre as duas nações.

 

Leopoldina (Letícia Colin) – Filha de Francisco I, princesa da Áustria. Educada, culta, humana, inteligente, foi criada na alta nobreza. Casa-se com Dom Pedro (Caio Castro) por procuração sem conhecê-lo após um acordo político entre as duas nações.

 

Chalaça (Romulo Estrela) – Secretário e alcoviteiro de Dom Pedro (Caio Castro). Envolve-se com Domitila (Agatha Moreira) que pretende usá-lo para se aproximar de Dom Pedro.

 

Lurdes (Bia Guedes) – Ama portuguesa de Leopoldina (Letícia Colin), fiel e dedicada, embarca com ela para a viagem da Europa até o Brasil.

 

Maria Tereza (Carolina Pismel) – Irmã de Dom Pedro (Caio Castro) e Miguel (Daniel Rangel). Filha de Carlota (Débora Olivieri) e Dom João (Léo Jaime).

 

Miguel (Daniel Rangel) – Irmão de Dom Pedro (Caio Castro) e Maria Tereza (Carolina Pismel). Filha de Carlota (Débora Olivieri) e Dom João (Léo Jaime).

 

José Bonifácio (Felipe Camargo) – Ministro de Dom Pedro (Caio Castro). Com a partida da família real para a Europa, torna-se grande amigo e confidente de Leopoldina (Letícia Colin). Inimigo declarado de Domitila (Agatha Moreira) e um grande entusiasta da independência brasileira.

 

Narcisa Emília (Marcia Cabrita) – Esposa de José Bonifácio (Felipe Camargo), mantém o marido na linha a muito custo. Não raro, vai buscá-lo na boemia. Narcisa está longe de ser uma santa. Ele é a “má boazinha”, que está sempre criticando e fazendo intriga, infernizando os outros, mas com muita simpatia e sorrisos.

 

Piatã (Rodrigo Simas) ­– Irmão de criação de Anna (Isabelle Drummond). É um jovem nascido índio, no Brasil, mas criado como europeu na Inglaterra.

 

Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) – É o grande vilão da história. Oficial da marinha inglesa. Vem para o Brasil a serviço da Inglaterra e como espião de Portugal para tentar impedir que o país se torne independente.

 

Doutor Peter (Caco Ciocler) – Médico que vem na missão austríaca na comitiva de Leopoldina (Letícia Colin), sem saber o que lhe espera.

 

Licurgo Ferreira (Guilherme Piva) – Dono da Estalagem dos Portos, um dos estabelecimentos comerciais mais mal afamados da Corte.

 

Germana Ferreira (Viviane Pasmanter) – Autoritária, preguiçosa e mandona, a dona da estalagem está sempre ligada nas conversas que escuta e quando pode tira alguma vantagem das informações privilegiadas que consegue. Casada com Licurgo (Guilherme Piva).

 

Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) – Atriz portuguesa da mesma companhia de Joaquim (Chay Suede). Ambiciosa, mas muito engraçada e apaixonada por Joaquim.  Aproveitou de uma fragilidade dele para fazê-lo casar-se com ela. Nunca mais dá sossego ao rapaz.A


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
26 de Abril, 2017
PM de Barretos apreende quase dois kg de drogas que viriam para Olímpia - 119
26 de Abril, 2017
Comerciante tem alta hospitalar e deve prestar esclarecimentos a polícia - 229
25 de Abril, 2017
OFC empata com Portuguesa com gol de pênalti que causa tumulto - 102
25 de Abril, 2017
Ladrões furtam 15 cabeças de gado em fazenda de Olímpia - 139
25 de Abril, 2017
Comerciante sofre tentativa de roubo em porta de agência bancária no centro de Olímpia. - 144


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites