iFolha - Novo filme da premiada diretora Maria Augusta Ramos conta uma emocionante história de esperança, solidariedade e união entre trabalhadores

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 11 de Agosto de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/08/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 20 de Julho, 2020 - 16:46
Novo filme da premiada diretora Maria Augusta Ramos conta uma emocionante história de esperança, solidariedade e união entre trabalhadores

Não Toque em Meu Companheiro
Em 74 minutos, o novo filme da premiada diretora Maria Augusta Ramos conta uma emocionante história de esperança, solidariedade e união entre trabalhadores. Coproduzido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), "Não Toque em Meu Companheiro" narra o drama de 110 trabalhadores da Caixa (de São Paulo, Belo Horizonte e Londrina) demitidos injustamente após uma greve da categoria, em 1991 — então governo Collor de Mello. A história é reconstruída a partir de tocantes relatos dos empregados da época. Por mais de um ano, os colegas do banco se uniram para pagar os salários dos demitidos e ainda lutaram para a readmissão de todos. O documentário também traça um paralelo entre o período Collor — quando foram implementadas medidas severas de redução do Estado — e o atual governo Bolsonaro, que inaugura um novo ciclo neoliberal no país. O longa propõe, ainda, uma reflexão sobre as relações atuais no mundo do trabalho.

Documentário - Ano: 2020 – Duração: 74 minutos – Livre – Cor – NoFoco Filmes 

 

Kaleb - O Cão Herói
Kaleb, um amado pastor alemão, é separado de sua família judia em função do regime nazista. Ele é adotado por um soldado do serviço secreto, que o treina para controlar judeus nos campos de concentração. Um dia, ele sente um cheiro familiar e reencontra seu antigo dono, o pequeno Joshua, que agora é prisioneiro do campo. Kaleb segue fiel ao menino, que arrisca sua vida para visitar secretamente seu cachorro à noite. Juntos, eles escapam do campo de concentração, mas terão um difícil caminho até alcançarem a liberdade.

Aventura/Drama - Ano: 2020 – Duração: 93 minutos – 14 anos – Cor – Elite Filmes

 

O Garoto do Leito 6
Bianca, uma jovem médica, é contratada para trabalhar no turno da noite de uma clínica pediátrica. Logo, ela descobre que por trás de uma imagem tranquila, o local esconde um aterrorizante segredo, ligado a seu passado como hospital psiquiátrico. Algo aconteceu com o paciente do leito número 6. Perseguida por uma assombração, Bianca começa a enlouquecer, e seus pesadelos estão prestes a se tornar realidade. Agora, sua única saída é desvendar esse mistério.

Suspense/Terror - Ano: 20120 – Duração: 117 minutos – 16 anos – Elite Filmes

 

Corpus Christi
Daniel é um rapaz de 20 anos que experimenta uma transformação espiritual enquanto vive em um centro de detenção para jovens. Ele quer se tornar padre, mas isso é impossível por causa de sua ficha criminal. Quando é enviado para trabalhar na oficina de um carpinteiro em uma pequena cidade, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local. A chegada do jovem e carismático pregador é uma oportunidade para a comunidade iniciar um processo de cura após uma tragédia que aconteceu na região.

Drama - Ano: 2019 – Duração: 115 minutos – 16 anos – Cor – New Europe Films


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
11 de Agosto, 2020
Cuidados especiais com os atores vulneráveis - 47
11 de Agosto, 2020
A postura corporal tem tudo a ver com beleza - 33
11 de Agosto, 2020
Mano Walter lança EP “Histórias” - 41
11 de Agosto, 2020
Filme; Um Elefante Sentado Quieto - 42
11 de Agosto, 2020
Cappuccino de Canela com Mel - 44


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites